InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Estatísticas
Temos 2977 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de joao cristo

Os nossos membros postaram um total de 72262 mensagens em 8926 assuntos
Os membros mais ativos da semana
hellokitty

GSilva

Xumbázio

00bjz00

J. VITARA

Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
O meu Jimny
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
8 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 8 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Login
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe | 

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
RedNeT

Número de Mensagens : 817

MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   Seg Jul 14, 2008 9:23 am

zeca4x4 escreveu:
Para efeitos de apreensão do veículo pelas autoridades a folha de inspecção não tem qualquer valor.

Basta que o agente considere que o carro foi modificado para poder proceder à apreensão de imediato.

Não pensem que por eu estar a falar assim estou muito satisfeito com esta situação.
Principalmente quando os processos de legalização estão tão descontrolados que uns podem tudo e outros não podem nada. É o eterno país dos conhecimentos e das cunhas onde nada está devidamente regulamentado.

Quem se chegar á frente com dinheiro neste país é rei, é uma autêntica vergonha.

Cumps
Ver perfil do usuário
minhangre

Número de Mensagens : 169

MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   Seg Jul 14, 2008 12:11 pm

Sendo assim, lá tenho eu de investir nuns alargamentos para o meu bicho... isto realmente uma coisa leva à outra, quando se começa a gastar dinheiro há sempre mais onde o gastar!
Alguém me sabe então dizer onde posso arranjar uns alargamentos decentes (as rodas ficam cerca de 3 dedos de fora) para lhe por? Ou é melhor mandar fazer em fibra? Ideais eram de borracha, mas isso não é fácil de encontrar...
Ver perfil do usuário
minhangre

MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   Seg Nov 10, 2008 9:48 am

CONTINUAÇÃO...

3.10. O novo Vitara...
Após todas as alterações e adições feitas, pensei ter finalmente o jipe a meu gosto. Foi então que me voltei para um outro problema: a legalidade.
Verdade ou não, fui informado que é, no nosso país, ilegal ter uma viatura cujos pneumáticos ultrapassem a largura da viatura. Houve quem me dissesse que a viatura apenas não passava na inspecção, o que não era problema visto ter outro conjunto de jantes. Mas o que mais me preocupou foram os possíveis problemas com as autoridades, que poderão ter efeitos bastante graves (na carteira). Para acabar com todas as dúvidas, decidi então deitar mãos à obra e tornar o meu jipe 100% legal.
Comecei pela parte mais simples, que consistiu em retirar as abas de roda originais do Vitara. Se alguém já passou por este processo, sabe que por baixo dessas abas de roda existem apenas buracos, buracos que têm de ser tapados.
Foi então que mais uma vez me dirigi ao meu amigo pintor para resolver esse problema. Os buracos foram soldados, as pequenas mossas alisadas e chegou a altura de pintar a viatura. Como as únicas partes que não tinham de ser pintadas eram o capô e a mala, acabei por decidir pintar o jipe todo. Faltava apenas arranjar os novos alargamentos para substituir os que havia retirado.
Após procurar em vários locais uns alargamentos que satisfizessem as minhas necessidades, acabei por ser aconselhado por um amigo a consultar um site que se dedica exclusivamente ao comércio de peças para viaturas TT. Realmente encontrei lá o que necessitava, fiz a encomenda e passados 3 dias eis que os alargamentos finalmente chegaram a minha casa. Eram de cor preta e tinham uma textura rugosa, e eram fabricados num material denominado de ABS. Para ser sincero, não eram bem o que estava à espera, mas isso acabou por não ser um problema. São bons porque têm elasticidade suficiente para aguentar uns encostos, mas em termos estéticos não ficavam muito bem no meu Vitara pintado de fresco! De volta às pinturas, levaram algumas camadas de massa para ficarem lisos e foram pintados, juntamente com os pára-choques, de cinza-rato, uma cor bastante mais escura que o cinza original. Tudo pintado e pronto, foi só chegar a casa e montar tudo.
Mais um detalhe bastante importante é a roda suplente. Como coloquei umas novas e maiores, no caso de ter um furo a suplente original provocaria um desnível bastante acentuado no jipe. Resolvi então arranjar uma nova para substituir a original e acabei por encontrar uma exactamente igual, apenas com a diferença da marca (e preço!). Ao montar a roda no seu lugar reparei que não cabia, mas este problema foi facilmente resolvido soldando o suporte um pouco mais acima.
E pronto, após mais uns euros e uns dias gastos, eis que o meu Vitara estava finalmente pronto…pelo menos até à próxima alteração!

O jipe já com os buracos tapados e pronto para a nova pintura.

Os novos alargamentos.

A roda suplente já no seu lugar.

O novo Vitara.

3.11. Os retoques finais...
Tal como já tinha referido em algumas ocasiões, para o meu jipe ficar finalmente pronto, faltavam apenas dois detalhes que já estavam a ser tratados: o mata-vacas e os estribos.
Pois bem, esses retoques finais estão finalmente tratados, e estou aqui para apresentar a versão final do meu Vitara.

O mata-vacas em processo de secagem.

O Vitara pronto a receber a sua nova alteração.

Já pronto, e ainda molhado depois do seu banho mensal.

Fotos diversas do meu Vitara.

Próximas alterações/adições previstas:
Penso que já está tudo...também já chega!

E pronto, assim chegamos ao meu Vitara actual. É um carro que do qual cada dia gosto mais, e no qual vou fazendo umas alterações/adições sempre que possível.
Consoante as for fazendo, vou colocando aqui mais informações e fotos.
Estou aberto a opiniões e sugestões!

Um abraço para todos os possuidores de Suzukis, em especial de Vitaras! Quanto aos outros, comprem um Suzuki também, não se vão arrepender!

Última edição por minhangre em Ter Set 21, 2010 2:47 am, editado 3 vez(es)
Ver perfil do usuário
pollini

Número de Mensagens : 306

MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   Seg Nov 10, 2008 10:41 am

aqui está um belo exemplar
parabens muito bonito
Ver perfil do usuário http://sergiotiago.blogspot.com
Fonseca

Número de Mensagens : 109

MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   Seg Nov 10, 2008 10:45 am

cheers Bem vindo e voltas seguras. Very Happy Muito bonito, espectacular!!!!!
Ver perfil do usuário
nelson_88

Número de Mensagens : 295

MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   Seg Nov 10, 2008 12:58 pm

esta lindoooo mesmo amigo
Ver perfil do usuário
pedro_evil

Número de Mensagens : 1495

MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   Seg Nov 10, 2008 2:20 pm

ficou porreiro.. falta é realmente uns estribos ou qualquer coisa debaixo da porta que ficou um bocado despido
Ver perfil do usuário
minhangre

MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   Seg Nov 10, 2008 2:34 pm

pedro_evil escreveu:
ficou porreiro.. falta é realmente uns estribos ou qualquer coisa debaixo da porta que ficou um bocado despido
Os estribos já estão na garagem, só falta mesmo pintar de preto e colocar Smile
Ver perfil do usuário
ruca13

Número de Mensagens : 605

MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   Qua Nov 12, 2008 6:05 am

cada vez que vejo inda gosto mais dele tambem fogo. agora com os estribos fica um espetaculop mesmo pa;)
Ver perfil do usuário
Silva

Número de Mensagens : 574

MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   Qua Nov 12, 2008 9:40 am

Esse cinzento nos plásticos fica mesmo porreiro e as jantes dão-lhe um look especial!

Se tiveres, mete aí umas fotos mais detalhadas das alterações e transformações!

Como é que ele se porta com as 235? Notas nas prestações e consumos?
Saudações!
Ver perfil do usuário
minhangre

MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   Qua Nov 12, 2008 9:45 am

Silva escreveu:
Esse cinzento nos plásticos fica mesmo porreiro e as jantes dão-lhe um look especial!

Se tiveres, mete aí umas fotos mais detalhadas das alterações e transformações!

Como é que ele se porta com as 235? Notas nas prestações e consumos?
Saudações!
As jantes são um pouco mais pesadas, e os pneus também não são propriamente leves. Notei uma pequena baixa de rendimento, principalmente nas subidas, e actualmente tenho uma velocidade de ponta de cerca de 120Km/h (tenho um carro anti-multa!).
Quanto aos consumos, fiz recentemente uma média de condução em cidade que me deu um consumo de 9.25L/100Km.
Em relação às fotos, que alterações queres que fotografe detalhadamente?
Ver perfil do usuário
Silva

Número de Mensagens : 574

MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   Qua Nov 12, 2008 9:53 am

É só curiosidade minha! Tipo, como é que ele ficou sem os plásticos laterais e com os tais buracos que falas, etc...
Ver perfil do usuário
damiao

Número de Mensagens : 29

MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   Qua Nov 12, 2008 12:26 pm

Está lindo! Quem me dera poder dar um levantamento e uns pneus desses ao meu Vitas. =(

Esses pneus são mesmo o que ando a procura. Essas jantes sao 15?

Boa sorte
Ver perfil do usuário
minhangre

MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   Qua Nov 12, 2008 1:26 pm

damiao escreveu:
Está lindo! Quem me dera poder dar um levantamento e uns pneus desses ao meu Vitas. =(

Esses pneus são mesmo o que ando a procura. Essas jantes sao 15?

Boa sorte
Sim, as jantes são de 15 polegadas. Quanto aos pneus, se quiseres podemos fazer um negócio Smile
Ver perfil do usuário
minhangre

MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   Qua Nov 12, 2008 3:58 pm

Novas fotos adicionadas (página 2).
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: calmini   Ter Nov 18, 2008 7:14 am

tb gostava de proceder á aquisição de uma suspensão assim sabes-me dizer mais ou menos como posso faze-lo? sou novato tem que me dar um desconto!! bela machina
minhangre

MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   Ter Nov 18, 2008 8:15 am

olisani competições escreveu:
tb gostava de proceder á aquisição de uma suspensão assim sabes-me dizer mais ou menos como posso faze-lo? sou novato tem que me dar um desconto!! bela machina
Não te sei aconselhar um sítio bom para comprar essa suspensão. Eu comprei a minha numa loja de artigos TT em Vila Real, mas já foi à falência.
Experimenta procurar por Calmini no Google, de certeza que encontras algo.
Prepara é bastantes euros e muita paciência, a espera costuma ser longa...
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: calmini   Ter Nov 18, 2008 8:26 am

ja ouvi dizer! eu tenho gente na familia que percebe muito disso mas as vezes prefiro pedir ajuda aos de fora!! por isso sei mais ou menos como é e para ja queria-me era aconselhar e mentalizar que tem que ser! obrigadissimo
minhangre

MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   Seg Nov 24, 2008 9:43 am

Novas fotos adicionadas (página 2).
Ver perfil do usuário
pollini

Número de Mensagens : 306

MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   Seg Nov 24, 2008 10:50 am

nao gosto muito dos estribos, mas esse mata vacas fica mesmo bem!

esta a ficar cada vez mais fixe a tua makina

e fotos dela em acção?
Ver perfil do usuário http://sergiotiago.blogspot.com
damiao

MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   Seg Nov 24, 2008 12:43 pm

Ficou mais bonito ainda =O Parabéns

Uma pergunta. Como tapaste os buracos dos cortes do mata-vacas??
É que eu queria cortar o meu também mas ficam lá os buracos. =/
Ver perfil do usuário
pedro_evil

Número de Mensagens : 1495

MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   Seg Nov 24, 2008 1:26 pm

ta muito fixe Smile
Ver perfil do usuário
minhangre

MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   Seg Nov 24, 2008 1:28 pm

damiao escreveu:
Ficou mais bonito ainda =O Parabéns

Uma pergunta. Como tapaste os buracos dos cortes do mata-vacas??
É que eu queria cortar o meu também mas ficam lá os buracos. =/
O arco central do mata-vacas é inteiro, se cortares só os que vão aos faróis não ficam buracos nenhuns. Depois tens é de alisar bem aquilo.
Pelo menos o meu era assim, calculo que sejam todos.
Ver perfil do usuário
damiao

MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   Seg Nov 24, 2008 3:21 pm

Ah já percebi. Tava com medo que ficasse com buracos, sendo assim vou tentar cortar. Mais uma pergunta. Como pintaste o teu?

Obrigado Wink
Ver perfil do usuário
minhangre

MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   Seg Nov 24, 2008 3:25 pm

damiao escreveu:
Ah já percebi. Tava com medo que ficasse com buracos, sendo assim vou tentar cortar. Mais uma pergunta. Como pintaste o teu?

Obrigado Wink
Eu usei tinta preta de esmalte sintético. Nada mais barato!
Boa sorte, depois coloca fotos!
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares   Hoje à(s) 7:21 am

[APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos similares
-
» [APRESENTAÇÃO] - Suzuki Vitara 1.9TD by Nuno Soares
» apresentaçao suzuki vitara madeira
» Apresentação do Vitara Street_Racing
» SUZUKI VITARA 1.6 16V GPL
» Suzuki Vitara 1.9TD JLX

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: FROTA :: Vitara-