| | Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? | |
|
|
| Autor | Mensagem |
|---|
Razor_Ramon
Número de Mensagens: 107 Idade: 33 Localização: Linda-a-Velha Data de inscrição: 08/10/2007
 | Assunto: Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? Sab Jun 07, 2008 7:14 am | |
| Boas, Vou neste momento tratar da compra deste acessório para o meu Samurai 1.9TD. Gostaria saber a opinião acerca de em qual material escolher: INOX ou PVC. Quais as desvantagens e vantagens de escolher um ou outro material
Attenciosamente, Rui MG Rodrigues |
|
 | |
luisdback
Número de Mensagens: 48 Idade: 24 Localização: coimbra Data de inscrição: 28/04/2008
 | Assunto: Re: Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? Ter Jun 10, 2008 12:02 pm | |
| inox fica fix e se for bem feito n existe problema nenhum agora em pvc fica mais barato mas tens d fazer umas proteçoes pk ao passar no mato pode um ramo bater no tubo e partir |
|
 | |
ruca13

Número de Mensagens: 536 Data de inscrição: 05/02/2008
 | Assunto: Re: Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? Ter Jun 10, 2008 1:59 pm | |
| em inox fica bem mais resistente e não tens qualquer problema com a oxidação se for soldado em inox tambem claro eu pro meu vitara tambem vou fazer em inox mas tou a espera de tempo ( €€€€€) o inox so custa a comprar pk depois dura sempre se não ouver um acidente é uma boa opção  |
|
 | |
zeca4x4

Número de Mensagens: 2272 Idade: 49 Localização: Lx Data de inscrição: 20/10/2006
 | Assunto: Re: Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? Ter Jun 10, 2008 2:51 pm | |
| Eu tenho uma opinião contrária.
http://ttmax.zikforum.com/tecnica-automovel-f10/snorkel-t195.htm |
|
 | |
luisdback
Número de Mensagens: 48 Idade: 24 Localização: coimbra Data de inscrição: 28/04/2008
 | Assunto: Re: Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? Ter Jun 10, 2008 10:24 pm | |
| uma pessoa aprente todos os dias sim senhor n sabia seca4x4 eu tenho o meu em metal mas axo k vou fazer em pvc brg |
|
 | |
zeca4x4

Número de Mensagens: 2272 Idade: 49 Localização: Lx Data de inscrição: 20/10/2006
 | Assunto: Re: Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? Ter Jun 10, 2008 11:54 pm | |
| Se já tens em metal, e se é de inox, não penso que seja necessário substituires. O filtro de ar dá alguma protecção adicional e o nosso clima é ameno.
Talvez seja mais interessante pensar num revestimento isolante. |
|
 | |
ruca13

Número de Mensagens: 536 Data de inscrição: 05/02/2008
 | Assunto: Re: Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? Qua Jun 11, 2008 1:24 pm | |
| zeca 4x4 ja da outra vez em que pedi a opinião e a resposta a mesma duvida pelo material em construçao mostrate o mesmo decomento mas agora pergunto o porque do pessoal de compretição de trial ser quese toda a gente a utilizar em aço e não em pvc e alguns te o inox tens toda a razao em dizer que é mais rsistente mas la esta o promenor de condençsação mas o nosso clima faz com que isso aconteça?  é por todas essas duvidas que quando vou pa fazer um snorkel para o meu inda não o fiz obrigado tas sempre atento a todos os promenores zeca  |
|
 | |
zeca4x4

| Assunto: Re: Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? Qua Jun 11, 2008 4:20 pm | |
| Mas tu queres fazer um carro de trial??? É que um carro de competição, particularmente de trial, tem caracteristicas e um tipo de utilização diferente de um carro particular para TT turistico. Mas, mesmo os bons carros de trial, usam um bom Snorkel. O campeão dos ultimos anos em practicamente todas as provas mais importantes: Emanuel Costa outro dos melhor preparados que vi ultimamente é este Jeep  Não sei onde é que foste buscar essa ideia. Cuidado que anda por aí muito chasso e muitas preparações de vão de escada feitas por quem não percebe nada do assunto. Alguns, em certos fóruns, até se gabam de ter uma larga experiência mas ninguêm lhe conhece o palmarés nem a formação profissional ou académica no ramo automóvel. Como estamos a falar de snorkel para samurai fica aqui uma foto de um Samurai aqui do fórum com um Snorkel como deve ser:  |
|
 | |
Samuel Pires

Número de Mensagens: 227 Localização: Angra do heroísmo, Terceira, Açores Data de inscrição: 13/01/2008
 | Assunto: Re: Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? Qua Jun 11, 2008 6:29 pm | |
| E mesmo assim, em relação á ultima foto, eu virava o chapéu para trás |
|
 | |
JUKA-BAZUKA

Número de Mensagens: 531 Idade: 26 Localização: Mira, Coimbra Data de inscrição: 20/11/2007
 | Assunto: Re: Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? Qua Jun 11, 2008 7:16 pm | |
| | zeca4x4 escreveu: | Se já tens em metal, e se é de inox, não penso que seja necessário substituires. O filtro de ar dá alguma protecção adicional e o nosso clima é ameno.
Talvez seja mais interessante pensar num revestimento isolante. |
Se o nosso clima é ameno... Ameno no meu entender é: tanto faz sol como chove... Então...
Qual é o porque de não se poder fazer em inox!?
Muito infelizmente, eu, no meu caso não tenho garagem para guardar o meu Samurai mas, se o jipe em questão não estiver na rua (estiver guardado numa garagem) qual é o mal de se fazer um Snorkel "metálico"????? |
|
 | |
JUKA-BAZUKA

Número de Mensagens: 531 Idade: 26 Localização: Mira, Coimbra Data de inscrição: 20/11/2007
 | Assunto: Re: Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? Qua Jun 11, 2008 7:34 pm | |
| Eu estav um pouco desconfiado acerca do clima em Portugal e lembrei-me que o clima tipco do povo do zé povinho é o clima mediterranico e só por mera curiosidade fui á wikipédia (claro k a wikipedia não é certa  ) ver o que é que por lá escreveram acerca do clima mediterranico e encontrei lá isto: Clima mediterrânico Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Zonas com o clima mediterrânico. Clima mediterrânico de Valência, Espanha. Olival em Granada, Espanha.
Ao sul do continente, na região banhada pelo Mar Mediterrâneo, ocorre o clima mediterrâneo, com médias térmicas superiores a 20°C. Essa região, que abrange o sul da França, Itália, Grécia, Portugal e Espanha, sofre a influência dos ventos vindos do Deserto do Saara, que tornam o clima mais quente e seco.
As regiões deste clima sofrem verões quentes secos com invernos frios e pouco chuvosos. Os verões nas regiões localizadas próximas ao Mar Mediterrâneo são menos secos que os das outras regiões deste clima.
O clima mediterrâneo é quente e seco no verão e é instável e úmido no inverno. o período de chuva durante 2 a 4 meses, no inverno, sendo raro ocorrer precipitações no resto do ano.
Para começar eu não sou mecânico nem engenheiro de nada nem muito menos expert em qualquer coisa, apenas sou um mero curioso, mas tendo em conta que no nosso país não chove assim tanto como na grande maioria dos outros, eu na minha opinião penso que o snorkel em inox não vai trazer consequencias aos nossos jipes quando se tem um bom filtro de ar!Esta é a minha opinião, agora é a vossa vez de opinar  Bons Trilhos  |
|
 | |
zeca4x4

| Assunto: Re: Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? Qua Jun 11, 2008 10:48 pm | |
| JUKA-BAZUKA,
ou não leste o que escrevi sobre snorkel ou não sabes o que é condensação.
O que tem a chuva a ver com o caso? Não percebi nada do que queres dizer com o que escreveste.
Já agora , ameno, significa agradável, aprazivel.
Última edição por zeca4x4 em Qua Jun 11, 2008 10:56 pm, editado 1 vez(es) |
|
 | |
zeca4x4

| Assunto: Re: Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? Qua Jun 11, 2008 10:50 pm | |
| | Samuel Pires escreveu: | | E mesmo assim, em relação á ultima foto, eu virava o chapéu para trás |
Eu também! Mas o dono achava que ficava mais estético assim. |
|
 | |
zeca4x4

| Assunto: Re: Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? Qua Jun 11, 2008 11:23 pm | |
| Antes de montar um snorkel caseiro deve ser ponderada a desvalorização que se está a introduzir no carro para quando se quiser vender. Eu ando a ponderar a compra de outro Samurai e jamais compraria um destruido com um snorkel desses. E parece que não sou o unico a pensar assim: http://ttmax.zikforum.com/sugestoes-e-comentarios-f18/parvonia-t181.htm |
|
 | |
Samuel Pires

Número de Mensagens: 227 Localização: Angra do heroísmo, Terceira, Açores Data de inscrição: 13/01/2008
 | Assunto: Re: Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? Qui Jun 12, 2008 12:29 am | |
| E a meu ver temos situações piores, como por exemplo aqueles entendidos na matéria que julgam que preparar um jipe é por umas ópticas e um"filtro de ar na capota" e depois andam por locais onde a altura máxima de água que encontram é pelo patelhão, falo por exemplo na minha terra... |
|
 | |
| | Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC? | |
|