InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3057 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Tiago1988

Os nossos membros postaram um total de 72471 mensagens em 8974 assuntos
Os membros mais ativos da semana
eduardomeneses

Tiago1988

fukushima

NunoRicardo

Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
17 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe | 

O meu Jimny

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
sborges

Número de Mensagens : 389

MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   Qua Dez 01, 2010 3:12 pm

A ideia inicial era trocar o jimny por um defender....ou seja ia ter mais espaço e mais motor, mas ia ter uma coisa que eu detesto...PROBLEMAS!!!!! Twisted Evil

Depois apareceu o Wrangler.... mas entretanto negocio praqui negócio prali acabei por nao me interessar muito nas propostas em relação ao jimny á troca.... E tambem porque o wrangler ainda nao tem grandes provas dadas de resistência do motor e dos materiais... pelos vistos já há malta que se queixa de certa manhas...

Dai acabar por ficar com o sempre fiável jimny. Nao avaria nao nao tem manhas e pra onde eu quero que ele vá ele vai, é só dar á chave e vamos embora, e isso é uma qualidade que muiiiiitos nao têm por isso é que o torna "the special one" Wink
Ver perfil do usuário
fmpiton

Número de Mensagens : 135

MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   Dom Dez 05, 2010 2:59 pm

Afinal ainda vamos ter de ir dar um giro juntos...
ate pk parece que temos um raid dia 18 perto de macedo agora é que n me recordo do nome...
mas tambem n sei se o meu fica pronto para o dia Sad
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   Qua Dez 08, 2010 1:03 pm

e quem me sabe dizer os consumos medios dos jimny a zargolina e dos jimny`s a diesel??
sborges

MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   Qua Dez 08, 2010 6:37 pm

Boas grande Pedro...

é pá... nao tem nada a ver uma coisa com outra Razz

O Jimy a zagolina para gastar "pouco" tens de te limitar aos pneus 215/75 e a saber calcar no pedal mais á direita Twisted Evil

Já o Diesel podes ter os mesmo pneus e calcar no pedal mais á vontade que os valores nao disparam nada por ai fora... estamos a falar do 1.5 dci, que é o mesmo motor das kangoo se nao me engano... ou seja os consumos devem andar perto dos da kangoo...
Pro monte e principalmente pra agua, não acredito que tenham grande comportamento porque a cablagem é uma merda e tem sensores por todo lado.
Mesmo os zagolinas não gostam de muita agua…as fichas se vedarem mal o motor passa-se todo... Twisted Evil

Resumindo... o diesel é muito mais eco.... mas atenção o jimny gazosa em viagens + longas nao gasta nada de outro mundo.... ontem fiz porto mirandela a chover forte pneu de taco um vento maluco e gastei +- 20 paus Twisted Evil por tanto, nada de xpecial Evil or Very Mad na cidade... gasta razoavelmente bem Razz
Ver perfil do usuário
JotaJor

Número de Mensagens : 55

MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   Qui Dez 09, 2010 8:44 am

Boas!
já muito se tem falado aqui, mas só agora vi este topico... se me permitem e ainda for a tempo, vou deixar a minha opiniao Very Happy

sborges escreveu:
A ideia inicial era trocar o jimny por um defender....ou seja ia ter mais espaço e mais motor, mas ia ter uma coisa que eu detesto...PROBLEMAS!!!!! Twisted Evil

isso dito dessa maneira, parece que é REGRA... eu vou no 4º Land(um série, dois disco 300tdi e agr um def td5), e nunca tive problemas derivados a má qualidade. apenas no 1º 300tdi levou uma cabeça nova ainda na garantia pois estava estalada, e o motivo pela qual estalou, que era o radiador entupido. nunca parti um semi-eixo! nunca troquei uma cruzeta! nenhum deles babava/baba oleo! os que babam oleo é por manutençao descuidada(o meu samurai vinha mais sujo de oleo do que qualquer um dos land`s que tive Laughing )
em relaçao à segurança, ai concordo com o que foi dito. o defender é um carro com pouca segurança em caso de capotamento, e é por isso que o rollbar deve ser dos primeiros upgrades.

sborges escreveu:
Depois apareceu o Wrangler....pelos vistos já há malta que se queixa de certa manhas...

pois... tem-se vindo a verificar inumeros problemas nos CRD. aqui dou razao ao meu mecanico, que diz que ja nao se fazem carros como antigamente! eu com a minha bmw de 2008 ando cheio de problemas. até já uma coluna de direcçao ela levou affraid

diferenciais Dana? Very Happy Dana`s ha muitos! o freelander vem com diferenciais Dana What a Face

sborges escreveu:
Dai acabar por ficar com o sempre fiável jimny. Nao avaria nao nao tem manhas e pra onde eu quero que ele vá ele vai, é só dar á chave e vamos embora, e isso é uma qualidade que muiiiiitos nao têm por isso é que o torna "the special one" Wink

ai concordo! só peca pelo preço das peças... por ex, para o meu série comprei polies de travao a 20€ cada, e agora para o samurai pediram-me 200€ cada affraid

só para acabar, alguem disse que o defender estava limitado aos 120kmh Laughing percebe tanto de land`s como eu de lagares de azeite Rolling Eyes

Cumprimentos
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   Qui Dez 09, 2010 2:38 pm

sborges escreveu:
Boas grande Pedro...

é pá... nao tem nada a ver uma coisa com outra Razz

O Jimy a zagolina para gastar "pouco" tens de te limitar aos pneus 215/75 e a saber calcar no pedal mais á direita Twisted Evil

Já o Diesel podes ter os mesmo pneus e calcar no pedal mais á vontade que os valores nao disparam nada por ai fora... estamos a falar do 1.5 dci, que é o mesmo motor das kangoo se nao me engano... ou seja os consumos devem andar perto dos da kangoo...
Pro monte e principalmente pra agua, não acredito que tenham grande comportamento porque a cablagem é uma merda e tem sensores por todo lado.
Mesmo os zagolinas não gostam de muita agua…as fichas se vedarem mal o motor passa-se todo... Twisted Evil

Resumindo... o diesel é muito mais eco.... mas atenção o jimny gazosa em viagens + longas nao gasta nada de outro mundo.... ontem fiz porto mirandela a chover forte pneu de taco um vento maluco e gastei +- 20 paus Twisted Evil por tanto, nada de xpecial Evil or Very Mad na cidade... gasta razoavelmente bem Razz

o meu pai quer vender a megane que temos de empresa e comprar um vitareco a gasoil... pensei que para isso era preferivel o jimny a gasoil!!! eu gosto mais..
sborges

MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   Sex Dez 10, 2010 7:45 am

De longe que é melhor o jimny a gasoil.... em motor é uma distancia mt grande, no resto da mecaninca o jimny ganha em tudo....é chapa 5 do SAMUKA Twisted Evil

Agora usado.... ja nao posso garantir o mesmo, depende do que andou a fazer um e outro Wink

Depende do que se quer comprar....e do que se quer gastar....

Depois de ter recebido várias propostas de 4000euros pelo meu jimny começo a achar que uma grande parte do mundo deve andar a dormir!!!!!!

Depois tens sempre a velha questão:

jimny diesel é mt caro Razz
Vitas diesel é mt velho Razz

querer um jipe deve ser das piores coisas que se pode ter Razz Razz ou nao afro
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   Sex Dez 10, 2010 11:24 am

eu voto pelo jimny agora como é ele que vai andar com esse carro ele que decida!!
sborges

MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   Seg Dez 13, 2010 2:58 pm

Jimny é uma maquina de luxo... pois como já disse antes, a vantagem do jimny é que se tiveres sorte compras um jipe novo ao preço de um velho Twisted Evil
por 5 /6 mil aerious encontras jimny´s praticamente novos. a gazópia.

Ver perfil do usuário
sborges

MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   Seg Dez 13, 2010 3:08 pm

Viva JotaJor

Atenção que eu não tenho nada contra landrover nem wrangler....
Infelizmente os jipes usados aparecem sempre com manhas defeitos e feitios etc... e isso é muito constante nos lands porque de certeza nao são bem tratados etc....
Eu tive o serie 3 e se tivesse tempo para o aturar nunca o tinha vendido... gostava de ter um carro mítico que o jimny não é... e dai ter tido a ideia de comprar o defender porque aqui na zona norte existe um stand que se dedica ao culto dos landroves e é diferente de todos os outros stands nisso... só vende lands e tudo que lá tem é de chorar de belo...
mas prontos.... eu tb gosto do jimny e por agora vou ficar com ele até porque eu nem praticamente o uso devido lhe dou..vou fazer uns upgrades em breve de cosmética e mais umas mariquices e fica impek.
Um abraço
Ver perfil do usuário
sborges

MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   Dom Dez 19, 2010 2:01 pm

Jimny sempre a lavrar Wink

Um abraço
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   Dom Dez 19, 2010 3:49 pm

linda maquina
sborges

MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   Dom Dez 19, 2010 4:23 pm

Tem que ser Pedro, sempre a curtir mas com estilo Razz
Ver perfil do usuário
HUGO_VICENTE

Número de Mensagens : 649

MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   Seg Dez 20, 2010 12:21 am

grande makina, parabéns, parece estar mesmo mt mt mt bom
Ver perfil do usuário http://hmfvicente@hotmail.com
sborges

MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   Seg Dez 20, 2010 11:08 am

nunca falha quando preciso dele Hugo, logo pra mim nao há melhor... Twisted Evil

A única coisa em que nao é bom é que parte as costas todas, mas pronto... nao pode ser bom em tudo Razz Razz Razz

Já agora os consumos da maquina estão bem interessantes -> 7.2 em estrada de montanha / IP4 /amarante estrada nacional / A4 / Porto -> com pneus 215/75 e 2 pessoas... um luxo Twisted Evil

Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   Seg Dez 20, 2010 11:31 am

é SUZUKI e basta! cheers cheers cheers cheers
sborges

MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   Seg Dez 20, 2010 12:43 pm

Pedro... só é pena em portugal nao termos "alcance" para preparar-mos suzuki como os japunocas... eles sim cultivam uma filosofia de preparação de jipes du catano...vão ao pintelhésimo do pormenor Razz

tipo isto: http://www.youtube.com/watch?v=3YyDuv6TP98&feature=related

Eles fazem de uma pequena "ratoeira" um carro que deixa a babar qualquer um Twisted Evil

Ver perfil do usuário
sborges

MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   Seg Dez 20, 2010 12:49 pm

Olha só pros pormenores... estes tipo são do best...

http://www.youtube.com/watch?v=7Z8WjGxFV6c&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=poZNGMQGQDY&feature=related
Ver perfil do usuário
sborges

MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   Sab Fev 05, 2011 3:17 pm

Alguem sabe o que se está a passar com os stoks de peças da suzuki em PT?????????

Tenho o jimny parado á 2 semana porque nao tenho peças para compor....tenho os rolamentos e as capas da manga de eixo de um lado todos desfeitos..... tudo partido.... e agora a cimpomovel ja nao tem stock de peças suzuki e o gaijo que importa essa merda nunca mais diz nada... ja me tou a passar com a merda das peças e com o jipe

Alguem está a ter problemas com peças???
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   Sab Fev 05, 2011 4:18 pm

eu nao faço ideia pois nunca uso peças de origem lol!
sborges

MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   Seg Fev 07, 2011 1:49 pm

RESOLVIDO!!!! Já á peças Twisted Evil
Já me tava a passar Twisted Evil
Ver perfil do usuário
sborges

MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   Dom Abr 10, 2011 4:39 pm

Viva, o jimny ainda rola por cá e parece que ja nao vai embora cheers

É fraco mas ainda sobe paredes lol!

Um abraço
Ver perfil do usuário
João Santos

Número de Mensagens : 3

MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   Seg Abr 11, 2011 9:24 am

samurai 4x4 escreveu:
boas amigo borges
a makina esta a maneira agora só falta umas fotos com uma pintura nova em tons de castanho Very Happy
em relação aos pneus tens os insa turbo que são 5 ***** e bem mais leves os fedima e recip e tem os pisos que queres
insa turbo dakar( piso igual aos BF MT)´

insa turbo special track ( piso igual ao simex extreme ou fedima sirooco)

eu de monento estou a usar os dakar e só tenho a dizer bem
um abraço e boa sorte

vai por mim que tenho uma casa de pneus... recip trial é muito mas mesmo muito bom... os fedima são muito mal calibrados... e os insa são muito fracos na lateral"tipo carcaça podre"
Ver perfil do usuário
sborges

MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   Seg Abr 11, 2011 1:38 pm

Já vem tarde a dica mas mesmo assim prefiro gastar 120euros por cada BF que comprar reconstruidos. uso os BF MT em estrada de inverno e verão e são 100% seguros e duram que se fartam....

Dos reconstruidos tb acho os RECIP os melhores e + bem acabados
Ver perfil do usuário
sborges

MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   Sex Ago 19, 2011 5:53 am

Tenho o jimny á venda por 5.500euros
Este valor inclui todos os extras que o jipe tem + o material de origem
Se alguem estiver interessado ou conhecer alguem pfv passem o meu contacto
O jipe está em perfeito estado e pode ser visto nas fotos que estao no topico...
Só o quero vender porque comprei outro jipe maior...

Mais informações ou fotos contactar por mail:
serginho_borges@hotmail.com
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: O meu Jimny   

O meu Jimny
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 11 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte
 Tópicos similares
-
» jimny semi eixo
» Jimny