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father



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MensagemAssunto: ok   Sab Jun 20, 2009 1:06 pm

serve para isto

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JMorgado

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MensagemAssunto: Re: TERROR   Sab Jun 20, 2009 9:22 pm

É para afinar o diferencial com a carroçaria (Barra Panhard)




Vais por mesmo tipo nissan ( tipo Z ) que facilita nos cruzamentos ( a meu ver ) ou tipo defender ( em A ) ?



http://store.jksmfg.com/merchant2/merchant.mvc?Screen=ADJTRACK&Store_Code=JKS01&Category_Code=Trackbar_Components
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father



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MensagemAssunto: :)   Dom Jun 21, 2009 7:12 am

nao vou uzar barra panhar isso e para maricas

vou fazer 4 link
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xkill

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MensagemAssunto: Re: TERROR   Dom Jun 21, 2009 7:13 am

lol! lol! lol! lol! lol!
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JMorgado

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MensagemAssunto: Re: TERROR   Dom Jun 21, 2009 7:37 am

father escreveu:
nao vou uzar barra panhar isso e para maricas



Não vais fazer uma Barra Panhard???

Tu lá é que sabes silent


Mas força com isso tudo
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father



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MensagemAssunto: :)   Dom Jun 21, 2009 7:40 am

nao. com 4 link nao precisa diso para nada alem disso abarra panhar faz com que o carro em grandes crusamentos fique descentrado do eixo
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JMorgado

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MensagemAssunto: Re: TERROR   Dom Jun 21, 2009 7:53 am

é que nesse caso dessa foto em cima esse gajo tem uma Panhard à frente, como os land rover tem, em forma de ''A'', embora esteja ao contrario.

Com esse tipo de barra vai sempre te limitar os cruzamentos, mas em forma de ''Z'' e por tras do dif, consegues fazer com que te estique sempre mais
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father



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MensagemAssunto: :)   Dom Jun 21, 2009 7:58 am

o que o gajo tem a frente e four link e nao em a ou z ou y

vela se este crusamento sem barra panhar te chega.

caso nao saibas a barra panhar ou em z como lhe chamas, faz com que o eixo se desloque em grandes cruzamento metendo o eixo fora de escuadria com o chassi

com panhar e possivel fazer isto???






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JMorgado

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MensagemAssunto: Re: TERROR   Dom Jun 21, 2009 8:10 am

Ora bem,
Estou a falar é no de tras e não à frente

Na foto antes dessa , nem está ao contrario... está precisamente igual aos defender, só que é em tubo:

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JMorgado

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MensagemAssunto: Re: TERROR   Dom Jun 21, 2009 8:15 am

Fosga-see

Mas donde raio serão esses diferenciais???

Está com uma posse muito bonita Cool
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father



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MensagemAssunto: :)   Dom Jun 21, 2009 10:25 am

aquilo e totalmente diferente disso

nesse caso aplica tudo em cima de uma rotola

no meu caso nao

e completamente diferente


com panhar nao fazes isto







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JMorgado

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MensagemAssunto: Re: TERROR   Dom Jun 21, 2009 6:17 pm

Mas a função é a mesma, manter o dif alinhado com o chasse...é a mesma função da Panhard !

Vais é alterar de forma a ela não te prejudicar os cruzamentos

Posso estar enganado, mas parece que até à frente ele usa aqui uma:



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xkill

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MensagemAssunto: Re: TERROR   Dom Jun 21, 2009 6:38 pm

JMorgado, eu acho é que estás a fazer confusão em relação ao que é uma barra panhard...

As panhard são barras que são montadas transversalmente, em relação ao chassi, e ligam o chassi ao eixo, controlado os movimentos laterais deste.
São normalmente usadas em sistemas de 2 e 3 links (como os eixos da frente dos Defender ou os Patrol GR).

A barra em A é usada em sistemas de 4 links (é quase consensual que a barra em A conta como 2 links, se bem que há sempre quem discorde disto), e não se chama de panhard.

O defender e o vitara, na suspensão traseira usam essa dita barra em A com mais dois links nos lados.
Ao usar isto não precisam de barra panhard.

O sistema da ultima foto onde meteste a seta (e contradizendo um pouco o que o father postou...) é de facto um 3link + panhard. Ao inicio não me parecia mas se se fizer zoom à foto a panhard está lá.

Desde que bem feitos, tanto uma 3 link + panhard como um 4 link permite bons cruzamentos!
Usar um 3 link + panhard é mais uma questão de espaço!
Por causa do motor por vezes não é possível fazer um 4 link

Tentei pintar a panhard a vermelho...
Foi o melhor que consegui no photobucket...



Se copiarem a imagem original e fizerem zoom coneguem ver a dita!

Já agora, para terminar, os eixos da foto da menina são uns rockwell (acho que é assim que se escreve), e são de uns camiões militares.
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father



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MensagemAssunto: :)   Seg Jun 22, 2009 3:21 am

sim sao uns rockwell com homocineticas de duas pulgadas e meia

ou seja ao pe de uma lata de coca cola ssao quase o dobro

as crusetas









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father



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MensagemAssunto: :)   Seg Jun 22, 2009 3:22 am

poeque e que as minhas fotos nao aparecem??
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JMorgado

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MensagemAssunto: Re: TERROR   Seg Jun 22, 2009 6:48 am

As vezes isso acontece...

xkill, tens toda a razão, a barra Panhard está à frente, fez-me confusão a parte de trás porque parecia como com o sistema que os defender usam

A barra panhart não é para travar o movimento lateral, mas apenas para corrigir, se não não precisava de afinação, como no caso desse toyota


Última edição por JMorgado em Seg Jun 22, 2009 5:57 pm, editado 1 vez(es)
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xkill

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MensagemAssunto: Re: TERROR   Seg Jun 22, 2009 7:35 am

O que chamas "corrigir"?!

A barra panhard serve para controlar os movimentos laterais do diferencial.
Se não estivesse lá o diferencial movia-se lateralmente sem controlo e o facto de ter afinação não tem nada a ver com isso.

Já agora, barras panhard, segundo o que eu sei, são sempre iguais e têm todas a mesma função.
Não existem barras panhard em "Z", "Y", "A" ou o que quer que seja...

São sempre uma "barra" que liga o chassi ao diferencial, "paralelamente" ao diferencial...
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father



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MensagemAssunto: :)   Seg Jun 22, 2009 11:03 am

bem como seja eu vou fazer sem essa dita barra panhar.

os americas tem isso quase tudo sem panhar por isso vamos la ver o que vai sair dali lolol
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JMorgado

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MensagemAssunto: Re: TERROR   Seg Jun 22, 2009 5:45 pm

Ouve lá ô xkill
Se levantares a suspenção de um carro com barra panhard e não mexeres nela, o que vai acontecer ao diferencial em relação ao chasse?
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JMorgado

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MensagemAssunto: Re: TERROR   Seg Jun 22, 2009 5:47 pm

xkill escreveu:
... e o facto de ter afinação não tem nada a ver com isso.

...

Já agora, então com o que tem a ver ?
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JMorgado

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MensagemAssunto: Re: TERROR   Seg Jun 22, 2009 6:16 pm

Fica aqui a barra que pensava também ser conhecida por panhard ( e que acho ter quase a mesma função ) :



Como podes ver tem a forma de um ''A'' e é mesmo conhecida por ''A'' Frame

Pagina 251 - http://www.xks.com/landRover/catalog/pdf/LandRoverCat232_267V4_1.pdf
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MensagemAssunto: :)   Ter Jun 23, 2009 1:48 am

sim isso e

eu atraz tenho disso o que nao precisa de panhar

a frente vou fazer 4 link porque e o mais ajustavel para la e o que permite fazer melhores crusamentos sem descentrar o eixo do chassi


a panhar faz com que o eixo se desloque pois a força que faz e paralela sendo assim arasta o eixo atraz dela.
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MensagemAssunto: Re: TERROR   Ter Jun 23, 2009 5:25 am

JMorgado escreveu:
xkill escreveu:
... e o facto de ter afinação não tem nada a ver com isso.

...

Já agora, então com o que tem a ver ?

A afinação serve para, quando levantas a suspensão, poderes ajustar o comprimento da barra panhard e voltar a alinhar o diferencial com o chassi.
Esta situação é apenas um compromisso pois o melhor é alterar os apoios para que a panhard fique o mais horizontal possível, mas isso são outras guerras....
Mas não é por ter afinação que a função da panhard é diferente, ou seja, controlar os movimentos laterais do diferencial.

"A frame" não é a mesma coisa que "panhard".
Pode ter quase a mesma função mas tem nomes diferentes.

E acho que já chega de off-topic senão daqui a bocado levamos um tiro do father, tanto que ele vai fazer 4-link!

father, já viste se vais ter interferência entre os links superiores e o cárter do motor?
Normalmente é uma das situações que leva a malta a fazer 3link+panhard na frente....
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father



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MensagemAssunto: Re: TERROR   Ter Jun 23, 2009 5:34 am

nao ha problema entre o carter e as barras por isso e que vou fazer 4 lnk se nao for interior e exterior por isso ta-se bem
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MensagemAssunto: Re: TERROR   Ter Jun 23, 2009 10:54 am

xkill escreveu:


A afinação serve para, quando levantas a suspensão, poderes ajustar o comprimento da barra panhard e voltar a alinhar o diferencial com o chassi.
Esta situação é apenas um compromisso pois o melhor é alterar os apoios para que a panhard fique o mais horizontal possível, mas isso são outras guerras....

"A frame" não é a mesma coisa que "panhard".
Pode ter quase a mesma função mas tem nomes diferentes.

E acho que já chega de off-topic senão daqui a bocado levamos um tiro do father, tanto que ele vai fazer 4-link!

father, já viste se vais ter interferência entre os links superiores e o cárter do motor?
Normalmente é uma das situações que leva a malta a fazer 3link+panhard na frente....

Mas isso foi o que eu sempre disse até agora...
Tambem concordo, ja chega de panhard e de A Frame's, mete ai os 4 link que segura tudo na mesma
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MensagemAssunto: Re: TERROR   

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