InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3187 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de António Afonso

Os nossos membros postaram um total de 72891 mensagens em 9119 assuntos
Os membros mais ativos da semana
António Afonso

Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
18 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe | 

SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales

Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
father

Número de Mensagens : 781

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Dom Dez 27, 2009 11:32 am

agora vai la dizer ao homem que e preciso barras daqui e dali que ele da-te logo 2 tiros
Ver perfil do usuário
Lord Morales

Número de Mensagens : 277

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Dom Dez 27, 2009 11:36 am

Eu não digo nada ao homem! lool eu ando nestas andanças há meia duzia de meses não percebo um boi disto! Disseram que com SPOA fica instável e pode torcer o eixo. Vou fazer SPOA e depois logo se vê.
Ver perfil do usuário
father

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Dom Dez 27, 2009 11:38 am

ve os carros que ha por ai e ve quantos e que tem barras
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Dom Dez 27, 2009 2:53 pm

samuka com spoa e sem barras aguenta-se bem...pa mato nao faz falta nenhuma qualquer tipo de barra mas para estrada quem andar diariamente com o jipe apanha alguns sustos Laughing
Lord Morales

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Dom Dez 27, 2009 3:00 pm

Uso o carro tanto em estrada como no mato e por vezes chego a ir a Lisboa com ele pela AE, convém que seja estável
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Dom Dez 27, 2009 4:52 pm

eu nao aconselho spoa sem alguma ajuda extra mas a minha area nao é a mecanica falo pela experiencia que tenho apenas!!!
father

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Seg Dez 28, 2009 10:27 am

entao deixa estar como esta mete so uns brincos e chega ou umas torres tambem

se precisares desse material tenho ca novo podes sempre vir ca velo antes de o meteres
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Seg Dez 28, 2009 2:43 pm

father escreveu:
entao deixa estar como esta mete so uns brincos e chega ou umas torres tambem

se precisares desse material tenho ca novo podes sempre vir ca velo antes de o meteres

olha ja agora quanto fica uns brincos articulados po meu bichinho e uns tacos maiores para a carroçaria?!! desculpa o offtopic morales! um abraço
father

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Seg Dez 28, 2009 2:45 pm

enviei pm
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Seg Dez 28, 2009 2:48 pm

ok
Lord Morales

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Ter Mar 30, 2010 4:50 pm

Ei! procura-se pessoal que tenha ideias para reforçar o eixo, cheguei à conclusão que a minha ideia não protege nada e só fica a fazer peso. Os entendidos que digam como reforçar.
Ver perfil do usuário
father

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Sex Abr 02, 2010 4:53 am

epa ideias tens muitas agora polas em pratica e que na vejo nada lolol

se quizeres ver como se pode reforçar um eixo de samuraoi passa por ca que eu mostro-te
Ver perfil do usuário
Lord Morales

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Sex Abr 02, 2010 2:40 pm

Não me dá lá muito jeito ir ai, se tiveres ideias que possas partilhar agradeço.
Ver perfil do usuário
sborges

Número de Mensagens : 389

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Sab Abr 03, 2010 3:56 pm

Viva Lord,
Mas esse samuca bate assim tanto com os eixos? isso é falta de uns pneus maiores, 35" nao ?! Twisted Evil
Eu julgo que uma coquilha a proteger o diferencial era suficiente, porque uma porrada para partir a ponte já tem de ser um estoiro balente Twisted Evil
Ver perfil do usuário
Lord Morales

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Dom Abr 04, 2010 4:44 am

Os pneus eram os de origem, agora tens os 235/75 R15. Pneus 35" é muito!!!! Quanto mais não seja em €€€€. Tenho uns 30" que comprei em segunda mão e até são porreirinhos, um pouco pesados...
Ver perfil do usuário
sborges

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Qua Abr 07, 2010 4:19 pm

Viva Lord,
Continuamos aqui a converssa dos motores Wink
O teu motor se está estimado faz 300/400 mil km´s sem ter qualquer problema...
Os blocos F8Q são motores que nunca mais acabam, nao bebem oleo e nao aquecem Evil or Very Mad
Claro que esse motor 1.9D nao dá para inventar nada nele porque inventar nesse motor é estraga-lo. Se achas que puxa mal é leva-lo a um local de confiança e ver os bicos dos injectores ou meter logo 4 novos
Quando for para inventar tem de levar um motor F8QH740 completo e em bom estado... e digo-te que ficas com um canhao que mete respeito..
Ver perfil do usuário
Lord Morales

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Qua Abr 07, 2010 4:25 pm

Não conheço esse motor, falaram me foi no f8qt que vem nos mitsu carisma, igualmente fiável e cheio de vida, tem menos cavalagem e mais torque que o mesmo motor no clio (segundo me disseram, não faço ideia se será verdade, até porque nem compreendo bem o conceito cavalagem/torque)
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Qua Abr 07, 2010 4:30 pm

um familiar meu tinha um carisma com um pequeno jeitinho na bomba e no turbo e aquilo andava que deus me livre...... e força tinha o bicho...
sborges

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Qua Abr 07, 2010 4:38 pm

Lord,
O F8QH740 é o genuino 1.9TD da renault, todos os outros blocos sairam noutras marcas que em que podem ter peças diferentes que nao sejam renault, por exemplo tou a lembrar-me da bomba de oleo que a dos volvos é diferente.

Os carisma os volvos V40 os meganes e R19 tem motor F8Q Turbo diesel
o resto da resferencia distingue a origem dos motores.... mais ou menos isso...
Isto de ser mixubixo ou volvo pode é dificultar depois na procura de peças se for preciso mudar e que na renault até são mais baratas Wink
a Procurar é melhor procurar ou do Megane ou R19, isto se aparecer alguma coisa em condições, que divido muito que apareça....
Ver perfil do usuário
sborges

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Qua Abr 07, 2010 4:45 pm

O meu R19 tb tem um toke mágico na bomba e no turbo e é suficiente para dar tanga a subir á corolla d4d 136cv Twisted Evil
Por isso é que eu acredito que este motor na pikup deve ficar qualquer coisa de brutal Twisted Evil
Ver perfil do usuário
sborges

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Qua Abr 07, 2010 5:07 pm

Receita para converter o Samuka Pikup numa maquina brava Twisted Evil

1º Encontrar um motor que numca foi aberto e que esteja completo no carro. motores desses em bom estado deve haver mt poucos....

2º esses motores só tem power como deve ser se tiverem bem afinadinhos de injectores, bomba e turbo e para isso é preciso gastar algum €€€

3º Um problema! só funcionam bem em conjunto com o intercooler e com o radiador de oleo ou seja, nao sei se tens espaço para andar a colecionar radiadores na frente do samuka Razz

E pronto, esta é para mim que nao percebo nada destes motores a receita que tem que se ter para montar um canhao como deve ser Twisted Evil

Depois é só apontar e disparar affraid

Abraço
Ver perfil do usuário
Lord Morales

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Qui Abr 08, 2010 1:02 pm

Faço intenções de lhe por um intercooler, mas um radiador para o óleo, não sei onde o iria por...
Ver perfil do usuário
sborges

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Qui Abr 08, 2010 1:19 pm

Sem radiador de oleo aquece....se o motor de origem o tem é porque faz lá falta
Esse é o problema das alterações... tens de conhecer o motor como estava instalado no carro para perceber como se vai montar no jipe... Comprar o motor na sucata já retirado do carro... esquece... e tás sujeito a já nao ter muita peça de origem. com por exemplo injectores, bomba etc...já conheço esse filme
Ver perfil do usuário
Gabriel Jardim

Número de Mensagens : 179

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Qui Abr 08, 2010 1:30 pm

Desculpem me meter na conversa mas as adaptações têm de ser bem pensadas eu ha pouco tempo montei direção assistida no samuka e ainda deu um bocado de trabalho e não esta a cem por cento
Ver perfil do usuário
Lord Morales

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Qui Abr 08, 2010 2:27 pm

suzukalz, é mesmo assim, a malta está nisto por gosto e muito quando começaram não percebiam nada de mecânica (como eu, que ainda não percebo)

Portanto funciona um bocado por tentativa e erro, vamos tentando até ficar bem.

Eu vou fazendo conforme há capital =P primeiro corrigir os erros do carro, e um bastante grande é o sistema de refrigeração do motor, aquece muito. Entre muito debate a solução económica que vou testar e quem sabe até pode resultar é colocar uma 2ª ventoinha que ligo com um botão sempre que estiver em esforço com o carro e sem ter velocidade (acontece muita vez que não passa ar suficiente no radiador porque estamos em esforço e quase não há velocidade) e aumentar os favos (não sei se será este o nome) do radiador preferencialmente em alumínio. Ok, alumínio é caro, mas há uma solução que é uma mistura de alumínio e cobre e com 100€ faço a festa.

Mas neste momento estou a tratar dos eixos, fazer uma carcaça para levar porrada.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   

SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales
Página 5 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos similares
-
» SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales
» Procuro/compro Grelha frontal para Suzuki Samurai de 2002
» Samurai Pick Up 1.3 completo para peças
» Trocar Turbo no Suzuki Samurai
» Capota em Chapa Suzuki Samurai / Santana -- VENDIDA