InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Estatísticas
Temos 2973 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Romain

Os nossos membros postaram um total de 72254 mensagens em 8923 assuntos
Os membros mais ativos da semana
hellokitty

J MENDES

JoaoSamur

FernandesBushcraft

faleh

FranciscoLuz

avelar_6

Barbas

J. VITARA

jose pereira

Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
O meu Jimny
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
13 usuários online :: Nenhum usuário registrado, 1 Invisível e 12 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Login
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe | 

SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Qui Abr 08, 2010 3:20 pm

intercooler so vai servir para estrada em mato a meu ver tem muito pouca influencia!!! alem de que perde-se arranque! aconselharam-me a nao meter intercooler se queria o samuka bravo para o mato...
carvalho

Número de Mensagens : 684

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Qui Abr 08, 2010 3:39 pm

isso resolvesse facilmente com uma aplicação de ventilador no ic e a meu ver o ic até lhe dá mais uns cavalinhos.
Ver perfil do usuário http://www.carvalho4x4.blogspot.com
sborges

Número de Mensagens : 387

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Qui Abr 08, 2010 3:44 pm

Eu só digo isto porque estive por dentro de 2 projectos de motores destes e no inicio foi só cabeçadas na parade porque nao quiseram fazer igual ao que está de origem.
O power se o motor nao o tiver nao é o intercooler que o vai dar o intercooler se é de origem com o motor, então deve ser montado. o radiador de oleo se é de origem tb deve ser montado...
O problema dos aquecimentos nos suzukis Td parece-me geral...
Já reparas-te por acaso se o tamanho do teu radiador é igual ao tamanho do radiador de um clio 1.9D do medelo 96 ou 97?
O problema é que secalhar esse radiador é mais pequeno do que para o qual o motor foi dimensionado... já tentaram ver esses promenores? ver se cabe um maior? ver se o moto ventilador nao dá para ser alterado por um de melhor rendimento?

No meu motor F8Q raramente ouço a ventoinha atrabalhar
Ver perfil do usuário
Lord Morales

Número de Mensagens : 277

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Qui Abr 08, 2010 4:00 pm

É assim, se o carro estiver em andamento não aquece, mas o que acontece com estes carros que não acontece com carros de estrada? Estão em alta rotação e a andar muito devagar... Fazem grande esforço. Em relação a colocar um maior, temos 7 ou 8 cm que podemos aumentar, mas isso significava mandar fazer um radiador ou coisa do género e isso tem custos muito superiores...

Em relação ao intercooler de facto pode aumentar a cavalagem, uma vez que o ar vai mais frio, vai mais compacto, entra mais ar para a câmara de combustão, na teórica isto fará ter um melhor rendimento, mas não vamos estar com grandes coisas, melhora o rendimento mas não faz milagres, para milagres inventaram os compressores (turbos ou não) para meter ar lá para dentro e quanto mais ar, mais combustível podes meter, e por consequente mais cavalagem.

De referir que não percebo nada disto, apenas tenho visto umas coisas pelas internetes.

Última edição por Lord Morales em Sex Abr 09, 2010 1:58 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
carvalho

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Sex Abr 09, 2010 12:19 am

concordo com a sua ultima mens lord morales se o ar entra mais frio a mistura fica melhor e cabe mais ar nos cilindros e com um jeitinho na bomba injectora para compensar essa entrada de ar que antes não tinha, ganha de certeza uns cavalitos, então aumentendo a pressão do turbo um pouquinho mais melhor fica, mas deve ser feito por alguem com experiencia e que saiba o que faz, uma torneira de pressão turbo e um manometro ajuda muito para a afinação, no vitas a pressão é de 0,7 bares. outra coisa que se pode fazer é no caso de quem tenha o radiador do ar condicionado em frente ao radiador prescindir do ar condicionado e assim o ar já bate mais directo no radiador da agua.
sborges

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Sex Abr 09, 2010 2:03 am

A ideia de abdicar do AC para apanhar mais AR parece-me muito boa, até porque o AC nao faz falta nenhuma num jipe que anda no monte.
O IC é uma questão pretinente...eu só acho que vale a pena instalar (isto se nao tiver de origem no motor TD) quando é para por o motor mais poderoso, trabalhando a bomba e o turbo para debitar mais.. mas isso depois vai refectir-se na fadiga do motor que aumenta exponencialmente....
No caso do lord, os blocos F8Q turbo diesel sem IC e radiador de oleo trazem mais desvantagens que vantagens...
Ver perfil do usuário
sborges

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Sex Abr 09, 2010 2:22 am

podes tentar instalar uma coisa destas na tua pikup
http://image3.examiner.com/images/blog/EXID26210/images/universal_oil_cooler_kits(2).jpg

Smile
Ver perfil do usuário
Lord Morales

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Sex Abr 09, 2010 2:32 am

sborges, sabes preços disso e onde se pode arranjar?
Ver perfil do usuário
sborges

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Sex Abr 09, 2010 4:42 am

tenta ver na Q&F ,Lda
http://www.qf-lda.pt/
Ver perfil do usuário
PJOTA

Número de Mensagens : 564

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Sex Abr 09, 2010 4:47 am

Boas. pessoal, desculpem lá a intrusao,
mas ainda nao consegui saber porque se debatem com este problema de aquecimento, o meu td nao tem ic tem radiador oleo original , acho que nao tem termostato, mas ainda nao verifiquei, a unica coisa que alterei, foi meter uma valvula para acionar o ventilador mais cedo, mesmo a trabalhar só com uma velocidade o carro , nunca , mas nunca passou do meio do manometro, ora voçes já viram se as bombas de agua estao boas ou se tem os radiadores obstruidos, nao estou a ver a causa do problema...
Ver perfil do usuário
Lord Morales

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Sex Abr 09, 2010 5:06 am

Nesse caso há duas coisas a apurar, o uso que lhe dás, se realmente faz esforço, e a humidade e temperatura do ar na tua zona, que também afecta bastante.

A minha bomba de água é nova e a tubagem está toda em condições, simplesmente não tem circulação de ar suficiente, o único problema é o radiador. Em Setembro fiz o teste ao termostato e está em perfeitas condições, já não me lembro a que temperatura subiu, mas até foi um bocadinho antes do que era suposto. O meu não tem radiador de óleo. O IC pouco ou nada faz para baixar a temperatura do motor, baixa é a temperatura da entrada de ar.

A malta que tem motores a gasolina não tem estes problemas (pelo menos não é frequente queixarem-se)
Ver perfil do usuário
pedro_evil

Número de Mensagens : 1495

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Sex Abr 09, 2010 7:12 am

lá está o radiador a oleo ajudava alguma coisa... arrefecia o oleo , quer não degradava tanto o oleo, quer lambem ajudava a temperatura do motor, mas é a tal coisa, em esforço e parado, que é andar no mato, isso aquece sempre por mais coisas que tenha... só se tiver sempre a ventoinha a trabalhar
Ver perfil do usuário
Lord Morales

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Sex Abr 09, 2010 7:47 am

Lá está, uma segunda ventoinha com um botãozito para ligarmos quando há este esforço e aumentar a largura dos favos já deve resolver o problema e com 100€ fazemos a festa.

Claro que há a hipótese de pormos a segunda ventoinha a disparar aos 80ºC e a primeira só dispara lá para os 90ºC mas isso já implicava sensores e para meter outro sensor era preciso uns acessórios e isso são só ideias ao dinheiro.
Ver perfil do usuário
Gabriel Jardim

Número de Mensagens : 179

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Dom Abr 11, 2010 2:14 pm

Amigo Lord, em relação ao problema de aquecimento acho que deves te certificar que o circuito de agua não tem ar, porque parecendo que não , mas uma pequena bolha dificulta muito a circulação. Eu, no teu lugar, e para ser mais barato, deitava o liquido refrigerante que tens ai fora e comprava anti-congelante concentrado e fazia uma mistura tipo 50/50 ou 60/40 com agua ou mesmo com anti congelante diluido e penso que o carro não te vai aquecer tanto. Sei que a ideia parece disparatada mas conheço um caso de um gajo que mudou a agua do radiador e por engano deitou só concentrado, ele podia fazer o que fizesse ao motor ,que era turbo diesel, que não aquecia nada. Espero ter ajudado!
Ver perfil do usuário
Lord Morales

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Dom Abr 11, 2010 2:32 pm

Já fiz isso em Agosto do ano passado quando mudei as correias e bomba de água. Limpei o circuito e meti concentrado, não me lembro me que quantidade mas foi mais concentrado que água.

Esta questão do aquecimento é apenas em esforço, não tenho quaisquer problemas com ele em andamento, uma ventoinha extra deve me resolver o problema, aumentar os favos é só por segurança. Desde que comprei o carro que tenho problemas de aquecer em esforço.
Ver perfil do usuário
carvalho

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Dom Abr 11, 2010 2:35 pm

Boas isso no vitara tambem acontece muito ainda ontem reparei que a ventoinha quando o carro esta em esforço esta sempre a acionar, então se o carro tiver ar condicionado pior visto que o radiador do ar condicionado esta em frente ao radiador de agua.
Lord Morales

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Dom Abr 11, 2010 2:52 pm

E quando vais para a lama ainda pior, no inicio deste ano fiquei com o radiador cheio de lama, tive de parar para lhe tirar a lama, lol, devia de haver um filtro que desse para tirar e limpar. Em casa tive mesmo de tirar o radiador fora para limpar.
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Dom Abr 11, 2010 3:32 pm

em mato de 5 em 5 minutos esta a ligar...mas tambem eu dou.lhe razoes para tal!! lol!
Sidekick

Número de Mensagens : 378

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Seg Abr 12, 2010 12:35 pm

acontece o mesmo com o meu, em esforço aquece que é uma coisa parva.
Começo a verificar que todos nós nos queixamos do mesmo. Não sei se é defeito ou feitio dos motores, mas gostava de saber, lololol

abraço
bons trilhos
Ver perfil do usuário
Lord Morales

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Seg Abr 12, 2010 1:06 pm

Não é dos motores é mesmo do sistema de refrigeração que foi mal dimensionado, o meu é igual ao do 1.3 a zagolina, o motor 1.9 diesel aquece mais, logo devia de ser mais eficiente.
Ver perfil do usuário
sborges

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Seg Abr 12, 2010 1:14 pm

Eu acredito mais que os motores estao um pouco cansados para fazerem isso ou entao o sistema de referigeração com algum problema cronico... Quem deve falar sobre este assunto é a malta que comprou o samurai/vitara novo. só esses é que sabem como o carro se portava em novo e como se porta agora..
Por isso é que eu falei ao Lord dos motores 1.9TD renault pro samuka, porque já á 16 anos que tenho um motor desses e sei como era novo e sei como é agora passado 500mil kms mas tambem sei como foi tratado ao longo dos anos.. e isso é que conta.
Ver perfil do usuário
Lord Morales

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Seg Abr 12, 2010 1:36 pm

A meu ver o problema foi mesmo não terem feito alterações quando instalaram os motores diesel, um vizinho meu tem o vitara com motor PSA, comprou-o novo há já uns aninhos e sempre se queixou de aquecer, se fores aos site's brasileiros, samurai's com motores VW têm o mesmo problema, o sistema de refrigeração dos samurai's diesel deve ter pouca diferença dos que têm motor a zagolina original no carro.

Com isto tudo não digo que o facto dos motores estarem cansados não piore um pouco a situação.
Ver perfil do usuário
sborges

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Seg Abr 12, 2010 2:05 pm

Tb concordo contigo Lord, é o radiador que é mt pikeno... assim que puder já tiro as medidas do meu radiador do F8Q TD para teres uma ideia...
Outra coisa é a ventoinha... a do meu radiador do Td tem o power do catano

Outra coisa... quando puxam por ele no monte a temperatura nao passa o normal? é que se passa e depois passado um pouco volta ao normal, isso é calor a mais e arrefecimento a menos...
Não há forma de meter um radiador maior?
Ver perfil do usuário
Lord Morales

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Seg Abr 12, 2010 3:02 pm

Há, tens uns 8 cm para os lados que pode crescer, e os favos em vez de terem 25mm podem ir até 80mm, mas tudo isto tem custos... Tudo o que aqui fazemos é lowcost =P Como tal, mudar os favos do radiador de origem para uns maiorzitos, tipo 32mm e em alumínio e cobre (é melhor que os do metal de origem) e uma segunda ventoinha, tudo isto se faz com 100€
Ver perfil do usuário
sborges

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Seg Abr 12, 2010 3:13 pm

é por maos á obra
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales   Hoje à(s) 1:49 pm

SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 6 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos similares
-
» SUZUKI SAMURAI PICK-UP by Lord Morales
» Procuro/compro Grelha frontal para Suzuki Samurai de 2002
» Samurai Pick Up 1.3 completo para peças