| Vitara 1.9TD - VENDIDO. | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
vitazuca

Número de Mensagens : 435 Data de inscrição : 16/06/2010
 | Assunto: Re: Vitara 1.9TD - VENDIDO. Qua Jan 29, 2014 2:00 pm | |
| |
|
 | |
lfteixeira

Número de Mensagens : 2226 Idade : 38 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
 | Assunto: Re: Vitara 1.9TD - VENDIDO. Qua Jan 29, 2014 2:54 pm | |
| Obrigado pela dica André. Vou tentar cumprir as regras em topicos futuros.
Nao te esqueças de avisar o colega que esta a vender no topico das compras.
E noticias do teu Vitara? Ja se transformou em Niva? |
|
 | |
lfteixeira

Número de Mensagens : 2226 Idade : 38 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
 | Assunto: Re: Vitara 1.9TD - VENDIDO. Sab Fev 01, 2014 1:57 am | |
| REVISTO A 01/02/2014 --------------------
Como já sabem quero mesmo "despachar" o Vitara, visto que o pessoal não tem dinheiro para o carro preparado, vou optar por desmontar algumas peças.
* Kit redutoras 4.24 = 500€ * Transmissões verdes = 75€ (ou 4 por 200€) * Lona Monsoon de 2 secções, completa com armação = 400€ (tem um pequeno rasgo que precisa de ser reparado) * Conjunto de farois Hella FF75 (2 de longo alcance e 2 de nevoeiro) = 100€ * Carcaça completa da frente em FERRO com grupo cónico 4.875 = 300€ * Modificação da transmissão dianteira (26 estrias) com transmissão, suporte e parafusos incluids = 150€ * Backets Sparco Milano = 200€
* Espaçador Transmissão do lado do condutor para Vitara HDI de 1cm = 30 € * Mata-Vacas = 30 € * Aumentos dos amortecedores dianteiros = 25 € * Aumento dos batentes da suspensão traseira = 20 € * Proteção deposito de combustível = 20€ * Cubos diretos = 30€
Tenho para trocar: * Kit de suspensão 4xFourArt (3") = 500€ + retoma do kit de suspensão original
Preços não negociáveis.
VENDIDO: --------
ARB RD88 (Versão chinesa) + Botão + Eletrovalvula = 400€ Kit ARB RD79 + CKMA12 + Kit encher pneus = 700€ Guincho CTA12000 (Cabo aço, rele de potencia, comandos e cabo adicional) = 250€ |
|
 | |
Bruno Abreu

Número de Mensagens : 35 Data de inscrição : 17/04/2013
 | Assunto: Re: Vitara 1.9TD - VENDIDO. Sab Fev 01, 2014 11:50 am | |
| boas lfteixeira,de quantos cm são os aumentos dos amortecedores da frente |
|
 | |
lfteixeira

| Assunto: Re: Vitara 1.9TD - VENDIDO. Sab Fev 01, 2014 12:45 pm | |
| - Bruno Abreu escreveu:
- boas lfteixeira,de quantos cm são os aumentos dos amortecedores da frente
São de 3 cm. RD88 de novo à venda... Não se pode confiar em ninguém. A generalidade das pessoas não sabe a importância do que é "dar a palavra"... Enfim... RD88 disponível. |
|
 | |
Bruno Abreu

| Assunto: Re: Vitara 1.9TD - VENDIDO. Sab Fev 01, 2014 1:48 pm | |
| ok . eu procuro e uns de 5 cm .obrigado na mesma |
|
 | |
lfteixeira

| Assunto: Re: Vitara 1.9TD - VENDIDO. Sab Fev 01, 2014 1:56 pm | |
| - Bruno Abreu escreveu:
- ok . eu procuro e uns de 5 cm .obrigado na mesma
O carro é teu... Depois não te queixes de transmissões partidas e carcaças estaladas. |
|
 | |
Fredy_ElitecaR

Número de Mensagens : 129 Idade : 34 Localização : Vila Nova de Santo-André Data de inscrição : 19/12/2013
 | Assunto: Re: Vitara 1.9TD - VENDIDO. Dom Fev 02, 2014 2:05 am | |
| O que se pode fazer para contornar esse problema das transmissões partidas e das carcaças estaladas lfteixeira? é que tenho um colega meu que montou aqueles calços/tacos de 5cm e já estalou a carcaça do dele...e eu agora mandei vir um kit da Pro Comp para levantar o meu e já estou a ver o que me espera...há alguma forma de contornar o problema? |
|
 | |
ruca13

Número de Mensagens : 608 Data de inscrição : 05/02/2008
 | Assunto: Re: Vitara 1.9TD - VENDIDO. Dom Fev 02, 2014 2:23 am | |
| - lfteixeira escreveu:
- Bruno Abreu escreveu:
- boas lfteixeira,de quantos cm são os aumentos dos amortecedores da frente
São de 3 cm.
RD88 de novo à venda... Não se pode confiar em ninguém. A generalidade das pessoas não sabe a importância do que é "dar a palavra"... Enfim... RD88 disponível.
nem todos são iguais mas por uns pagam os outros |
|
 | |
lfteixeira

| Assunto: Re: Vitara 1.9TD - VENDIDO. Dom Fev 02, 2014 3:18 am | |
| - Fredy_ElitecaR escreveu:
- O que se pode fazer para contornar esse problema das transmissões partidas e das carcaças estaladas lfteixeira?
é que tenho um colega meu que montou aqueles calços/tacos de 5cm e já estalou a carcaça do dele...e eu agora mandei vir um kit da Pro Comp para levantar o meu e já estou a ver o que me espera...há alguma forma de contornar o problema?
Bom dia. Não há receita certeira. Teoricamente falando: - As transmissões aceitam um determinado desnivel máxima entre o diferencial e a roda. - Após esse desnível ultrapassado, parte o elo mais fraco, ou a transmissão ou os pontos de apoio na carcaça. - Quando se troca a carcaça por uma de ferro, o único elo fraco é a transmissão. A solução tipicamente aceite, é: - Baixar o diferencial uns 3 cm - Aumentar o amortecedor uns 3 cm. Isto fará com que o curso/viagem máximo do amortecedor seja o mesmo de origem, tirando ainda sim vantagem dos aumentos na altura da suspensão. Exemplo, apesar de ter um kit de 8cm de altura no meu, a suspensão à frente tambem cresceu 8 cm, mas o curso do amortecedor é mais ou menos igual ao de origem, mas ajustado uns 4 cm para baixo. Vantagem, desde que o coloquei, nunca mais parti transmissões... Mesmo utilizando bloqueio à frente. Para ter grandes cruzamentos, trocar de carro ou colocar um eixo à frente. Tipicamente o pessoal quer GRANDES cruzamentos para compensar a falta de tração de ter uma roda no ar, para isso o bloqueio resolve!  Mas isto é como tudo, são opiniões e esta é a MINHA. |
|
 | |
lfteixeira

| Assunto: Re: Vitara 1.9TD - VENDIDO. Seg Fev 03, 2014 9:04 am | |
| REVISTO A 01/06/2014 --------------------
* Kit redutoras 4.24 = 450€ * Transmissões verdes = 75€ * Lona Monsoon de 2 secções, completa com armação = 400€ (tem um pequeno rasgo que precisa de ser reparado) * Modificação da transmissão dianteira (26 estrias) com transmissão, suporte e parafusos incluídos = 150€
* Espaçador Transmissão do lado do condutor para Vitara HDI de 1cm = 30 € * Mata-Vacas = 30 € * Aumentos dos amortecedores dianteiros = 25 € * Aumento dos batentes da suspensão traseira = 20 € * Proteção deposito de combustível = 20€
Preços não negociáveis.
Última edição por lfteixeira em Dom Jun 01, 2014 1:20 am, editado 1 vez(es) |
|
 | |
Bruno Abreu

| Assunto: Re: Vitara 1.9TD - VENDIDO. Seg Fev 03, 2014 11:55 am | |
| não a problema lfteixeira eu tenho o diferencial da frente já rebaixado 4cm. quando comprei o carro meti-lhe calços nas molas de 4cm a frente e não meti nada nos amortecedores.entretanto rebaixei o diferencial e continuo sem nada nos amortecedores,acrescentá-los 5cm acho que não vá fazer mal. |
|
 | |
lfteixeira

| Assunto: Re: Vitara 1.9TD - VENDIDO. Ter Fev 04, 2014 11:49 am | |
| |
|
 | |
lfteixeira

| Assunto: Re: Vitara 1.9TD - VENDIDO. Qua Fev 05, 2014 10:06 am | |
| |
|
 | |
azulcueca
Número de Mensagens : 7 Data de inscrição : 04/03/2014
 | Assunto: Re: Vitara 1.9TD - VENDIDO. Ter Mar 04, 2014 2:29 pm | |
| hehe o que faz ter um vitara , rsrsrrs retirei o meu depois de 5 anos parado, carta ao miudo e começam as invejas Acompanhei lendo a transformaçao do teu ....vou acompanhando , ver se a crise se vai e começo a mexer no meu azulcueca , que a proposito é um vitara td ( what else ) de 99 jlx naquela cor azul..cueca rsrrsrsr |
|
 | |
azulcueca
Número de Mensagens : 7 Data de inscrição : 04/03/2014
 | Assunto: Re: Vitara 1.9TD - VENDIDO. Ter Mar 04, 2014 4:47 pm | |
| Enfim só agora depois de ler tudo percebi , eu a entrar e tu a sair .... |
|
 | |
lfteixeira

| Assunto: Re: Vitara 1.9TD - VENDIDO. Seg Mar 24, 2014 1:41 am | |
| |
|
 | |
lfteixeira

| Assunto: Re: Vitara 1.9TD - VENDIDO. Dom Jun 01, 2014 1:27 am | |
| Uma pequena actualização. O Vitara ainda vai ficar por cá pelo menos durante o verão. O guincho está a ser reparado, pois aprendi agora, que depois de passar por rios, convém fazer uma manutenção ao gajo e lubrificar o interior do motor eléctrico!!!! Ontem foi um dia dedicado à bricolage de volta do Vitara: - Substituição do cabo de travão de mão traseiro, lado condutor; - Substituição das cintas traseiras; - Limpeza do afinador automático do travão de mão, estava completamente preso; - Montagem dos plásticos laterais dos bancos da frente; - Colocação do plástico na porta do condutor (aquele que tinha saído há meses atrás!!!) Resultado, finalmente ao fim de 2 anos tenho um travão de mão decente!!! Agora é montar a lona!!! |
|
 | |
tfmc

Número de Mensagens : 241 Idade : 36 Localização : São Domingos de Rana Data de inscrição : 30/05/2013
 | Assunto: Re: Vitara 1.9TD - VENDIDO. Dom Jun 01, 2014 1:08 pm | |
| - lfteixeira escreveu:
Resultado, finalmente ao fim de 2 anos tenho um travão de mão decente!!!
Enquanto não o espetares na lama, pelo menos no meu caso, durou 1 semana ou 2 no maximo. Já desisti de o afinar |
|
 | |
lfteixeira

| Assunto: Re: Vitara 1.9TD - VENDIDO. Seg Jun 30, 2014 7:55 am | |
| Tiago, o problema não era afinar. Era ter a maior parte dos componentes presos... Agora a diferença é notável na potencia de travagem e sensação do pedal. Este fim de semana consegui dedicar algum tempo ao Vitara. Finalmente lá endireitei o escape novamente, tanta pancada que ele leva que já estava a roçar na carroçaria. Adicionalmente: - Troquei a valvulina do diferencial traseiro. - Instalei a lona - Finalmente construí os suporte para os cantos da lona, agora sim... - Desamassei alguns painéis Depois foi tempo de limpezas, lavagem por fora, por dentro e tratamento da RENOVO à lona. Aqui ficam algumas fotos do bom e do mau do meu Vitara:                Em termos de manutenção precisa de trocar as cruzetas do veio de transmissão da frente e verificar a origem de uma pequena fuga de óleo na junta do carter. Resumo: VITARA EM MODO VERÃO... |
|
 | |
lfteixeira

| Assunto: Re: Vitara 1.9TD - VENDIDO. Ter Jul 08, 2014 12:19 am | |
| Mais um sábado de bricolage.
Desta vez estive a tratar da direcção e suspensão.
Substitui os apoios da barra estabilizadora (o Vitara parecia um barco nas curvas) e o pendural da direcção (tinha imensa folga), aproveitei tambem para colocar os tacos de 2cm nas molas da frente pois vou instalar o guincho novamente.
Após tudo isso foi altura de ir alinhar a direcção e acertar o camber das rodas da frente.
Agora sim, curva e porta-se como devia!
Mais em breve. |
|
 | |
lfteixeira

| Assunto: Re: Vitara 1.9TD - VENDIDO. Seg Ago 18, 2014 8:35 am | |
| Ora bem, este tópico anda muito parado. Isto só reflecte a falta de uso que tenho dado ao Vitara. Tenho aproveitado os últimos tempos para lhe ir dando umas marteladas aqui e ali, e apertando uns parafusos. Na semana passada, numa pequena incursão radical, depois de muitos saltos (ainda não estou habituado a andar sem bloqueios!  ), reparei pelo espelho muito fumo branco e o motor a falhar muito e sem força. Comecei a equacionar os possíveis problemas, cabeça partida, pistão estalado, bloco furado, etc... E lá foi ele para o mecanico:  Mas as coisas até correram bem, o problema foi a correia multifunções que se começou a desfazer e entraram tiras para a correia de distribuição fazendo com que o motor se descomanda-se. Ainda por cima ainda vim a andar com ele assim uns quilometros!!! Que sorte! Eis a culpada:  Eu já tinha a correia multifunções em casa há várias semanas, mas nunca tive pachorra para a trocar... Ia correndo mal. Aproveitou-se e trocou-se a correia de distribuição. |
|
 | |
lfteixeira

| Assunto: Re: Vitara 1.9TD - VENDIDO. Seg Set 08, 2014 1:18 am | |
| |
|
 | |
Romeuh

Número de Mensagens : 285 Data de inscrição : 21/10/2013
 | Assunto: Re: Vitara 1.9TD - VENDIDO. Seg Set 08, 2014 1:41 am | |
| bom! lol essa medida é 31? |
|
 | |
lfteixeira

| Assunto: Re: Vitara 1.9TD - VENDIDO. Seg Set 08, 2014 1:49 am | |
| Olá, não, são uns 235/75 R15. |
|
 | |
Conteúdo patrocinado
 | Assunto: Re: Vitara 1.9TD - VENDIDO.  | |
| |
|
 | |
| Vitara 1.9TD - VENDIDO. | |
|