InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3086 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de setalex

Os nossos membros postaram um total de 72591 mensagens em 9003 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
10 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe | 

Projecto Jimny 4x4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Kruzz

Número de Mensagens : 7

MensagemAssunto: Projecto Jimny 4x4   Seg Jan 24, 2011 1:31 pm

Boas pessoal =D -Primeiro post no forum!

Estou a pensar comprar um jimny e deixa-lo com um bom aspecto TT. Digo 'bom aspecto' porque por enqanto só tenho guito para investir na parte estética Wink Queria pedir ajuda aqui aos masters do Jimny porque tenho muita dúvida para esclarecer. Queria para já saber o básico dos procedimentos legais:
-O que é legal ou não alterar??

-Depois queria saber tembém a ordem dos preços das peças e alterações, e já agora onde procura-las (não há muito na net)XD

-O carro será só para estrada por enquanto, pelo que convinha ser econômico (dentro do possivel..).

Queria obter um resultado final, perto destas imagens:

.

Pelo que tive a ler preciso pelo menos de:

-Parachoques novo (só encontrei em sites japonezes)
-Suspensão (Queria saber quais são as opções, pois queria levanta-lo um bocado e naõ interessa mto a suspensão em si)
-Espaçadores(Acho que há bastantes mas todos caros +-100e)

Agradecia que me ajudassem com o orçamento e as opções que desconheço. Porque no final gostaria de saber o que tenho de gastar confused

afro .

Ver perfil do usuário
CArraCA

Número de Mensagens : 276

MensagemAssunto: Re: Projecto Jimny 4x4   Seg Jan 24, 2011 1:35 pm

Ja tens o jipe ?

Isso é tudo muito relativo , 1º comprar o jipe , depois o resto vem com o tempo Razz

Toma um site para teres umas ideias

http://offroad-armoury.forumotion.co.uk/
Ver perfil do usuário
Kruzz

MensagemAssunto: Re: Projecto Jimny 4x4   Seg Jan 24, 2011 1:37 pm

CArraCA escreveu:
Ja tens o jipe ?

Isso é tudo muito relativo , 1º comprar o jipe , depois o resto vem com o tempo Razz

Toma um site para teres umas ideias

http://offroad-armoury.forumotion.co.uk/

Ainda não. Primeiro quero ter uma idea de preços e opções. Queria comprar o jipe para breve.

O site ja conhecia, mas obrigado Wink
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Projecto Jimny 4x4   Seg Jan 24, 2011 2:02 pm

Se queres um conselho, ao comprar um jipe, o importante é coloca-lo tecnicamente mais proximo do tipo de terrenos que vamos enfrentar.

A parte estética vai aparecendo com essas alterações.

(eu sempre falei que o meu ia manter o aspecto mais original possível.... e já está como está :$)
Kruzz

MensagemAssunto: Re: Projecto Jimny 4x4   Seg Jan 24, 2011 2:06 pm

coolmike escreveu:
Se queres um conselho, ao comprar um jipe, o importante é coloca-lo tecnicamente mais proximo do tipo de terrenos que vamos enfrentar.

(eu sempre falei que o meu ia manter o aspecto mais original possível.... e já está como está :$)

hehe.. sim mas por ser basicamente para alcatrão no principio, quero só fazer poucas alterações... como por exemplo usar um kit de body lift ao ivés de mudar a suspensão.
Ver perfil do usuário
CArraCA

MensagemAssunto: Re: Projecto Jimny 4x4   Seg Jan 24, 2011 2:07 pm

Kruzz escreveu:
coolmike escreveu:

hehe.. sim mas por ser basicamente para alcatrão no principio, quero só fazer poucas alterações... como por exemplo usar um kit de body lift ao ivés de mudar a suspensão.

Isso é um engano !

É melhor pensares logo nao suspensao , porque levantares o carro , levantas tudo , chassi tudo , body lift so levantas a carrosaria Wink
Ver perfil do usuário
Kruzz

MensagemAssunto: Re: Projecto Jimny 4x4   Seg Jan 24, 2011 2:10 pm

CArraCA escreveu:
Kruzz escreveu:
coolmike escreveu:

Isso é um engano !

É melhor pensares logo nao suspensao , porque levantares o carro , levantas tudo , chassi tudo , body lift so levantas a carrosaria Wink

Mas com o body lift, por 70euros ja ganhamos masi 5 cm pelo que li.. não seria uma aposta enquanto não se arranja boa suspensão?
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Projecto Jimny 4x4   Seg Jan 24, 2011 2:12 pm

Kruzz escreveu:
coolmike escreveu:

O bodylift é o melhor investimento para quem quer ter problemas para o resto da vida

primeiro porque altera a posição de tudo o que são tubagens, alavancas etc
segundo porque na IPO adoram os bodylifts
terceiro porque não melhora em nada o comportamento da suspensao
quarto porque vais subir a carroceria mas nao alteras em nada a dureza das molas nem os amortecedores, logo so vais aumentar a probabilidade de deitar o jimny.

Compra o jimny, monta-lhe 4 pneus bons e vais ver que te leva a muito lado! E olha que sei do que falo, pois tenho o meu samurai alterado e um jimny em casa com pneus de estrada... e nao tem dificuldade em envergonhar o samurai.

Kruzz escreveu:

Mas com o body lift, por 70euros ja ganhamos masi 5 cm pelo que li.. não seria uma aposta enquanto não se arranja boa suspensão?

É preferivel juntar dinheiro e colocar logo como gostas, senao gastas dinheiro 2x Wink

acredita no que te digo... com calma vamos conseguindo por os carros como gostamos

Última edição por coolmike em Seg Jan 24, 2011 2:14 pm, editado 1 vez(es)
CArraCA

MensagemAssunto: Re: Projecto Jimny 4x4   Seg Jan 24, 2011 2:12 pm

Kruzz escreveu:
CArraCA escreveu:
Kruzz escreveu:
coolmike escreveu:

Isso é um engano !

Cuidado que por vezes com isso tens que alterar certas coisas , cabos , etc , porque a carrosaria vai ficar mais alta, logo cabos mais curtos
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Projecto Jimny 4x4   Seg Jan 24, 2011 3:50 pm

olha eu meti body lift no meu e passado 2 ou 3 meses fui e tirei para levantar o carro todo!!

ficava bonito mas foi so empatar dinheiro e adiar o inevitavel!!

gostei mas se fosse agora nao tinha gasto dinheiro duas vezes!!

eu tambem acho que o carro 1º, depois começar a alterar aos poucos!!

arranjas muito material a bons preços e quando se faz muitas contas é quando sai mais ao lado os calculos!!

ao menos com ele de origem vais disfrutando dele na mesma!

abraço
MRocha

Número de Mensagens : 227

MensagemAssunto: Re: Projecto Jimny 4x4   Seg Jan 24, 2011 4:48 pm

Sem qualquer presunção da minha parte...vê a minha apresentação...o que já alterei...e há sempre qualquer coisa a fazer...se quisermos... Twisted Evil

Quanto a material, além no japão (apio e kenboy...) procura na Inglaterra(jimnybits, kap, ORA) e na bélgica(tgtuning)...pelo menos nestes tens muita escolha... e já está a receber uma grande ajuda na procura...o que eu não tive... Laughing

Ver perfil do usuário
Kruzz

MensagemAssunto: Re: Projecto Jimny 4x4   Ter Jan 25, 2011 8:10 am

MRocha escreveu:

Sem qualquer presunção da minha parte...vê a minha apresentação...o que já alterei...e há sempre qualquer coisa a fazer...se quisermos... Twisted Evil

Quanto a material, além no japão (apio e kenboy...) procura na Inglaterra(jimnybits, kap, ORA) e na bélgica(tgtuning)...pelo menos nestes tens muita escolha... e já está a receber uma grande ajuda na procura...o que eu não tive... Laughing

Ora aí está um jimny com bom aspecto =) só punha mais um parachoques e tá feito. Estou a tratar da compra, mas ainda deve levar umas semanas (senão meses.. Sad.. ) provavelmente seguirei os concelhos e a primeira coisa será uns sapatos novos.. e umas jantes talvez.. Já agora como se trata da parte legal em termos de modificações??? O body lift seria mesmo para o visual... mas se trará complicações talvez deva gastar mais um bocadito (já vi uns kits perto de 200e)
Ver perfil do usuário
MRocha

Número de Mensagens : 227

MensagemAssunto: Re: Projecto Jimny 4x4   Ter Jan 25, 2011 2:50 pm

Kruzz escreveu:
MRocha escreveu:

Ora aí está um jimny com bom aspecto =) só punha mais um parachoques e tá feito. ....

Estão em estudo... Twisted Evil Twisted Evil
Ver perfil do usuário
Kruzz

MensagemAssunto: Re: Projecto Jimny 4x4   Qua Jan 26, 2011 5:52 am

Já agora, Alguém que use o jimny no dia a dia.. O que tem a dizer quanto aos consumos???É rasoavel na estrada??
E a questão da legalidade.. Até que ponto podemos alterar???(pneus, altura, suspesão e parachóques)
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Projecto Jimny 4x4   Qua Jan 26, 2011 8:48 am

Kruzz escreveu:
Já agora, Alguém que use o jimny no dia a dia.. O que tem a dizer quanto aos consumos???É rasoavel na estrada??
Lá em casa há um jimny, carro de senhora, e nunca anda abaixo dos 10ltrs
Kruzz escreveu:

E a questão da legalidade.. Até que ponto podemos alterar???(pneus, altura, suspesão e parachóques)
É assim...

pneus: têm de estar homolgados (a suzuki nisso é porreira) e o rasto não pode sair da carroceria

altura: teoricamente não podes alterar, no entanto quando a mudança é feita com recurso a molas e amortecores mais longos nao costuma ser problema (tacos, bodylifts's etc oficialmente não podes!)
parachoques tem de respeitar os limites da viatura e não pode conter arestas vivas, tem também de proteger os componentes mecânicos da viatura.
Kruzz

MensagemAssunto: Re: Projecto Jimny 4x4   Qua Jan 26, 2011 10:19 am

coolmike escreveu:
Kruzz escreveu:
Lá em casa há um jimny, carro de senhora, e nunca anda abaixo dos 10ltrs
Kruzz escreveu:

É assim...

pneus: têm de estar homolgados (a suzuki nisso é porreira) e o rasto não pode sair da carroceria

altura: teoricamente não podes alterar, no entanto quando a mudança é feita com recurso a molas e amortecores mais longos nao costuma ser problema (tacos, bodylifts's etc oficialmente não podes!)
parachoques tem de respeitar os limites da viatura e não pode conter arestas vivas, tem também de proteger os componentes mecânicos da viatura.

Muito obrigado pela resposta =) Em relação aos pneus.. o rasto normalmente sai da carroçaria não é? Por exemplo na nessa foto de perfil? Pensei haver um limite para o qual pudesse alargar
Ver perfil do usuário
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Projecto Jimny 4x4   Qua Jan 26, 2011 11:23 am

os meus estão ligeiramente fora, se considerares o rasto, não tem mais de 1cm de fora, para a IPO (e para as autoridadeS) é necessário cuidado, pois se quiserem implicar estão no seu direito
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Projecto Jimny 4x4   

Projecto Jimny 4x4
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Projecto Jimny 4x4
» jimny semi eixo
» Jimny
» Vendo Suzuki Jimny Troféu 1.3 - 5.250€
» Direçao assistida para jimny ou samurai entre outros