InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3098 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Duran

Os nossos membros postaram um total de 72612 mensagens em 9014 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Vitoy

odairson

LeonardoSantos

RenatoZ

kellogs

Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe | 

PETIÇÃO NACIONAL PARA ALTERAÇÕES DE SEGURANÇA NOS 4X4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
helder

Número de Mensagens : 419

MensagemAssunto: PETIÇÃO NACIONAL PARA ALTERAÇÕES DE SEGURANÇA NOS 4X4   Sab Jun 23, 2007 5:46 pm

Tem-se visto tanto barulho por ai com os TUNNINGs que pergunto o seguinte:

NÃO SERÁ ALTURA DE SUBSCREVERMOS TODOS UMA PETIÇÃO PARA QUE SEJAM AUTORIZADAS SEM NECESSIDADE DE INSPECÇÕES EXTRAORDINÁRIAS TODAS AS ALTERAÇÕES INTERIORES E MECÂNICAS NAS VIATURAS 4X4 COM VISTA A MELHORIA DA SEGURANÇA DOS OCUPANTES E DAS VIATURAS?

Refiro-me a suspensões, baquets, pneus, guinjos e outras do género.

Não existirá entre nós um advogado capaz de redigir uma petição deste género que possa ser enviada a todos os clubs de TT para que seja subscrita e à posteriori enviada à A.R.?

Não é pedir demais, só a igualdade de direitos que existe nos outros paises da comunidade.

Acho que deixei aqui a ideia, pensem nisso e opinem.

Abraço amigo
Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/helderhsantos?ref=tn_tnmn
Nuno_cenoura

Número de Mensagens : 511

MensagemAssunto: Re: PETIÇÃO NACIONAL PARA ALTERAÇÕES DE SEGURANÇA NOS 4X4   Dom Jun 24, 2007 5:53 am

eu axo k sim, e axo muito boa ideia....

se for preciso vou la fazer barulho tambem....

nos n fazemos corridas de rua, n metemos vidas em perigo... eu axo k deviamos ser sempre apoiados a meter segurança nos veiculos....

EU APOIO...

um abraço...
Ver perfil do usuário http://nunottcenoura.hi5.com/
boke

Número de Mensagens : 845

MensagemAssunto: Re: PETIÇÃO NACIONAL PARA ALTERAÇÕES DE SEGURANÇA NOS 4X4   Dom Jun 24, 2007 3:09 pm

eu tou nessa ,e só apitar .

boke cheers
Ver perfil do usuário
Nuno_cenoura

MensagemAssunto: Re: PETIÇÃO NACIONAL PARA ALTERAÇÕES DE SEGURANÇA NOS 4X4   Dom Jun 24, 2007 3:28 pm

e temos k ver uma coisa... ja ha muita gente a apoiar este desporto Laughing

ate as juntas de freguesia ja fazem passeios TT Smile e se agente xorar um bocadinho k eles devem deixar lol!

um abraço
xkill

Número de Mensagens : 421

MensagemAssunto: Re: PETIÇÃO NACIONAL PARA ALTERAÇÕES DE SEGURANÇA NOS 4X4   Dom Jun 24, 2007 5:13 pm

Tb voto a favor disso!!

Só vejo um problema...
Grande parte das alterações não são de segurança mas sim de performace...
É claro que um roll-bar, uma baquet com cintos de 5 ponto aumentam a segurança, MAS alterações de suspensão (subir o jipe), retirar a barra de torção para obter mais cruzamento, um parachoques de ferro com (ou mesmo sem), um guincho, etc são tudo alterações que não aumentam a segurança, muito pelo contrario...

E é agarrado a estes casos que não podemos alterar nada... É uma estupidez!

Mas o pior foi a moda do tunning, das corridas na V.da Gama e de uns casos mediaticos em que alguem morreu. Isso foi o que estragou tudo!
O governo tinha que fazer algo e assim, por uns, pagaram todos...

Temos o exemplo do reino unido onde têm uma liberdade de transformações virtualmente sem limites...

Não temos a historia, e daí, também, a mentalidade de competição automovel e de alteraçãoes que existe no UK...
É pena...

Precisamos de ter uma equipa de F1 Tuga!
lol! lol! lol!
Ver perfil do usuário http://www.vidadexkilo.blogspot.com
helder

Número de Mensagens : 419

MensagemAssunto: Re: PETIÇÃO NACIONAL PARA ALTERAÇÕES DE SEGURANÇA NOS 4X4   Seg Jun 25, 2007 1:55 pm

Epá

No meu dicionário a única coisas que não se consegue fazer é milagres.
E não acho mesmo que seja necessário termos uma equipa de F1 PT para conseguir pedir seja o que for.

Acredito isso sim, que com uma petição bem escrita se possam expor os pontos que requeremos, mais ainda porque as performances de que falas normalmente se traduzem em FORÇA, nunca VELOCIDADE como nos Tunnings que conhecemos ai.

Se falar-mos de Baquets então... qual o mal de andar-mos mais seguros?, substituir molas de lâmina por helicoidais? estas últimas oferecem uma maior aderência dos pneus ao solo, logo menos rigidês, logo mais segurança, mesmo que estejam subidos.

Ainda assim, claro que há limites para tudo, mas não estou a ver viaturas de trialada a circularem no meio das cidades.

É só uma ideia minha

Abraço amigo
Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/helderhsantos?ref=tn_tnmn
VITTARA

Número de Mensagens : 64

MensagemAssunto: Re: PETIÇÃO NACIONAL PARA ALTERAÇÕES DE SEGURANÇA NOS 4X4   Seg Jun 25, 2007 2:05 pm

BOAS PESSOAL!!!

Sem duvida que este é um assunto que levanta muita discussão.Por exemplo o facto de alguns upgrades nas nossas maquinas efectivamente melhorarem o comportamento e por consequencia a segurança,mas sabemos que existe pessoal que leva a paixão pelo jipe ao extremo e faz coisas que muitas vezes ultrapassa o bom senso, compromete a seguranca e acaba por "marcar-nos" a todos. Outro exemplo de uma coisa que me revolta: os importadores nacionais das diversas marcas de jipes estão impossibilitados por lei de venderem acessórios originais das marcas como mata vacas,rollbars exteriores etc.Mas se formos a um preparador ou loja TT,os materiais são vendidos livremente. O que é que mais seguro? um acessório desenvolvido,testado e vendido pela própria marca,ou um acessório vendido numa loja onde a informação acerca do produto é muitas vezes escassa?
E não vou falar das inspecções onde por vezes existem autenticas caças á reprovação de jipes...
Quando por vezes comparam-nos com o pessoal das corridas na Vasco da Gama ou do Tunning, só pergunto quem é que muitas vezes deixa os caminhos florestais limpos depois dos passeios para que os bombeiros combater os fogos com mais facilidade
Infelizmente para muitos velhos do Restelo,ter um jipe é sinal de riqueza.Eu digo: ter jipe é amar a liberdade e a natureza

Grande abraço a todos

VITTARA
Ver perfil do usuário
VITTARA

Número de Mensagens : 64

MensagemAssunto: Re: PETIÇÃO NACIONAL PARA ALTERAÇÕES DE SEGURANÇA NOS 4X4   Seg Jun 25, 2007 2:34 pm

P.S.-Podem contar com o meu apoio para uma eventual petição.A propósito: não existe uma Federação Portuguesa de TT? se calhar só existe para as jantaradas dos amigos! Nunca os vi defenderem nada!
Desculpem lá o desabafo... Very Happy

VITTARA
Ver perfil do usuário
Nuno_cenoura

MensagemAssunto: Re: PETIÇÃO NACIONAL PARA ALTERAÇÕES DE SEGURANÇA NOS 4X4   Ter Jun 26, 2007 9:56 am

isso e k e falar cheers
miguel_156

Número de Mensagens : 629

MensagemAssunto: Re: PETIÇÃO NACIONAL PARA ALTERAÇÕES DE SEGURANÇA NOS 4X4   Ter Jul 10, 2007 5:15 am

Estou com voces I love you
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: PETIÇÃO NACIONAL PARA ALTERAÇÕES DE SEGURANÇA NOS 4X4   

PETIÇÃO NACIONAL PARA ALTERAÇÕES DE SEGURANÇA NOS 4X4
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» (R/C107): Filtro de óleo nacional para 350SL 1971
» hino nacional para publicitarios.
» Perdigueiro Português