Número de Mensagens : 654 Idade : 26 Localização : odivelas-lx Data de inscrição : 06/10/2011
Assunto: Re: Vitara HN by bruno Ter Abr 23, 2013 4:01 am
Boas amigo o vitara tem estado na oficina, mas em principio este fim-de-semana ja o tenho e queria tirar-lhe o po quem alinha numa volta ate a quinta do conde
Número de Mensagens : 654 Idade : 26 Localização : odivelas-lx Data de inscrição : 06/10/2011
Assunto: Re: Vitara HN by bruno Dom Maio 05, 2013 2:57 pm
Boa noite amigos depois de ter partido um diferencial e ter posto um novo foi altura de ir experimentar a ver se estava bem montado e tava mesmo no ponto ate parece que fiquei com mais forca em baixas
E sai uns vídeos do teste
A única foto que se tirou
Por hoje é tudo amigos e continuem nos maus caminhos
Número de Mensagens : 703 Idade : 52 Localização : Várzea de Sintra Data de inscrição : 01/03/2013
Assunto: Re: Vitara HN by bruno Ter Maio 07, 2013 5:56 pm
Isto significa que o uso do ARB provocou a quebra do diferencial? Estou a tentar aprender... é claro que é um esforço para toda a estrutura mas chega a causar danos?
Número de Mensagens : 2226 Idade : 38 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
Assunto: Re: Vitara HN by bruno Qua Maio 08, 2013 12:27 am
zeribas escreveu:
Isto significa que o uso do ARB provocou a quebra do diferencial? Estou a tentar aprender... é claro que é um esforço para toda a estrutura mas chega a causar danos?
Calma que ninguém disse isso. Eu nem sei se ele tem bloqueios.
O que o ARB (ou qualquer outro bloqueio) faz é partir semi-eixos, transmissões ou homocineticas. Mas isto quando usado sem qualquer tipo de cuidado e com pneus de grande dimensão.
Desde que tenho bloqueios, parti um semi-eixo traseiro e uma transmissão à frente. (a transmissão não partiu, desfez-se!).
A carcaça do diferencial da frente do Vitara, é em aluminio e é muito frágil. Quando sujeita a muito esforço, parte.
Número de Mensagens : 703 Idade : 52 Localização : Várzea de Sintra Data de inscrição : 01/03/2013
Assunto: Re: Vitara HN by bruno Qua Maio 08, 2013 6:15 pm
lfteixeira escreveu:
O que o ARB (ou qualquer outro bloqueio) faz é partir semi-eixos, transmissões ou homocineticas. Mas isto quando usado sem qualquer tipo de cuidado e com pneus de grande dimensão.
Eu percebo que toda a transmissão fica sujeita a outro tipo de esforços mas se usado com alguns cuidados temos ou não fiabilidade no sistema? Tenho previsto lá mais para a frente montar uns bloqueios mas sinceramente não me apetece gastar mil e tal euros para aquilo se andar tudo a partir aos bocados...
Número de Mensagens : 2226 Idade : 38 Localização : Braga Data de inscrição : 19/11/2010
Assunto: Re: Vitara HN by bruno Qui Maio 09, 2013 6:08 am
Basta pensares que antes quando a roda que tinha mais tração ficava parada enquanto a outra rodava, com bloqueios vais obrigar a que ela rode sempre. Quer queira ou não!
Vai dependes sempre do teu tipo de condução e sobretudo do tipo/tamanho de pneus que queiras usar. Mas nos samurais julgo que só as homocinéticas à frente é que poderão ser problemáticas. Por norma os semi-eixos aguentam, se o tamanho dos pneus for razoavel. (até 235)