InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3037 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Alex.

Os nossos membros postaram um total de 72466 mensagens em 8983 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Alex.

J. VITARA

Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
11 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 10 Visitantes :: 2 Motores de busca

Paulo Moleano

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe | 

Afinar o turbo com apenas 5 centimos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
atr

Número de Mensagens : 415

MensagemAssunto: Re: Afinar o turbo com apenas 5 centimos   Ter Fev 21, 2012 12:24 pm

brotcha escreveu:
boas atr
se poderes mete ai uns videos desse samurai tgv.
abraço
ok
Ver perfil do usuário
vascorfs

Número de Mensagens : 62

MensagemAssunto: Re: Afinar o turbo com apenas 5 centimos   Ter Fev 21, 2012 12:58 pm

entao e o nivel de oleo vê-se onde?? no quadrante lol,

posta la uns filmes.. para ver-mos o tgv..... :-D
Ver perfil do usuário
atr

MensagemAssunto: Re: Afinar o turbo com apenas 5 centimos   Ter Fev 21, 2012 3:21 pm

vascorfs escreveu:
entao e o nivel de oleo vê-se onde?? no quadrante lol,

posta la uns filmes.. para ver-mos o tgv..... :-D
boas nao pareçe mas tem bastante espaço a tras depois ponho fotos em relaçao ao tgv tendo algum filme arranjo maneira de meter comprimentos
Ver perfil do usuário
Santinhos

Número de Mensagens : 418

MensagemAssunto: Re: Afinar o turbo com apenas 5 centimos   Qua Fev 22, 2012 12:52 am

Á aqui qq coisa que nao percebo... se tens um motor com 90cv de origem e supostamente com as afinações que dizes ter deve estar no minimo com 100cv... e dizias no outro dia que isso nao andava muito...

das duas 3, ou tens o motor pifado lol! ou mal afinado, ou estas so a reinar com a malta e isso anda que se mata Razz pois com um motor desses tem de andar...

se o meu so tem 75cv e da a direito 150kms que diria eu se tivesse esse motor... eu sei que o samurai tem a relacao de cx mais curta mas com esse motor isso tem de ripar nas horas
Ver perfil do usuário
atr

MensagemAssunto: Re: Afinar o turbo com apenas 5 centimos   Qua Fev 22, 2012 4:36 am

Santinhos escreveu:
Á aqui qq coisa que nao percebo... se tens um motor com 90cv de origem e supostamente com as afinações que dizes ter deve estar no minimo com 100cv... e dizias no outro dia que isso nao andava muito...

das duas 3, ou tens o motor pifado lol! ou mal afinado, ou estas so a reinar com a malta e isso anda que se mata Razz pois com um motor desses tem de andar...

se o meu so tem 75cv e da a direito 150kms que diria eu se tivesse esse motor... eu sei que o samurai tem a relacao de cx mais curta mas com esse motor isso tem de ripar nas horas
digo e afirmo tenho a caixa de trasnferencias 4.16 e os grupos conicos 5.14 devido a reduçao das duas castiguei a velocidade de ponta pois tambem nao me intereça que sem barra de torçao e mais alto se tivesse muita ponta e eu andasse a abusar ja tinha tido outra sorte eu pretendo força e a ponta no monte nao e seguificativa para te dar uma ideia da reduçao do meu, em estrada consigo andar em 5 a s 1200 rotaçoes a direito sem ir a soluçar e isto da uma velocidade de 35 40 kl por hora
Ver perfil do usuário
Santinhos

MensagemAssunto: Re: Afinar o turbo com apenas 5 centimos   Qua Fev 22, 2012 7:23 am

Sim Atr, mas com o motor e suposta afinação que tens e isso tem de tar bruto e com bastante forca em baixas ou seja com um bom binario... e a ajudar com um grupo conico mais reduzido força é o que nao te deve faltar Very Happy
Ver perfil do usuário
atr

MensagemAssunto: Re: Afinar o turbo com apenas 5 centimos   Qua Fev 22, 2012 10:56 am

em baixas e de segunda em diante se tentar arrancar em primeira ele nao anda tendo oportunidade ponho uns videos
Ver perfil do usuário
Santinhos

MensagemAssunto: Re: Afinar o turbo com apenas 5 centimos   Qui Fev 23, 2012 1:05 am

atr escreveu:
em baixas e de segunda em diante se tentar arrancar em primeira ele nao anda tendo oportunidade ponho uns videos

estranho... confused
Ver perfil do usuário
atr

MensagemAssunto: Re: Afinar o turbo com apenas 5 centimos   Qui Fev 23, 2012 4:23 am

espremi-me mal em baixas tenho de arrancar em segunda pois em primeira esta tao reduzido que mal acelero chega logo as 4500 rotaçoes so serve para andar ao relanti ou entao subir alguma coisa mesmo de vagar
Ver perfil do usuário
Dannycosta

Número de Mensagens : 340

MensagemAssunto: Re: Afinar o turbo com apenas 5 centimos   Dom Nov 11, 2012 10:02 am

Olha eu a desenterrar topicos....

Vou fazer isto para ver o resultado..se der mais um cheirinho sem aumentar o consumo..fica...espero é que nao dê pressao a mais ao turbo...
Ver perfil do usuário
Santinhos

MensagemAssunto: Re: Afinar o turbo com apenas 5 centimos   Dom Nov 11, 2012 11:02 am

Dannycosta escreveu:
Olha eu a desenterrar topicos....

Vou fazer isto para ver o resultado..se der mais um cheirinho sem aumentar o consumo..fica...espero é que nao dê pressao a mais ao turbo...

Se o carro estiver de origem nao tem stress... ja ando com o meu assim á + 2 anos ... e praticamente so ando em estrada e sempre a puxar por ele Smile
Ver perfil do usuário
chevalier

Número de Mensagens : 52

MensagemAssunto: Re: Afinar o turbo com apenas 5 centimos   Qua Jan 14, 2015 3:38 pm

Tive de desenterrar este tópico... fiz aquela alteração que o Santinhos disse e nota-se bem a diferênça, mas a embraiagem deu logo de si... deve estar nas ultimas .
Assim que calco no acelarador ela patina logo.
Já agora devo mudar apenas o disco ou conjunto?
Consegue-se fazer in home??
Sachs ou valeo ?
Obrigado
Ver perfil do usuário
Xumbázio

Número de Mensagens : 168

MensagemAssunto: Ups...tópico desenterrado!!!   Sab Jan 17, 2015 4:33 am

Boas,

Eu também vou meter embraiagem agora, mas por outros motivos, os meus cilindros hidráulicos deram de si, o mestre está a verter o DOT4 pelo retentor e o escravo está com o fole de borracha na sucata, aproveitei e comprei kit de embraiagem da Sachs (prato+disco+rolamento encosto), e cilindros mestre e escravo também da Sachs, comprei aqui -> Oscaro, pessoalmente prefiro Sachs, mas com Valeo não vais mal servido Exclamation

Em relação à técnica do turbo, usei o método do "Manual Boost Controller" (parafuso+mola+esfera) tipo isto:

O meu turbo é um Hitachi HT-10 (Grand Vitara 2.0TD mazda) e a haste não tem regulação, logo não tinha grandes alternativas, mas gostei do resultado, passei de 0.8Bar para aproximadamente 1Bar e o motor fica bem mais utilizável, consumo é normal, e não noto desgaste excessivo nos restantes componentes:

Agora falta-me é conseguir dar um pouco mais de debito para compensar, na bomba injectora, parte difícil, visto ser semi electrónica Rolling Eyes

A tua técnica realmente é bem barata e fácil, a da válvula de controlo manual do wastegate é mais cara, mas tem uma grande vantagem, podem regular a pressão pretendida  Wink

Cuidado com os vossos ajustes, excesso de pressão pode ser catastrófico, no meu caso estou à vontade porque a centralina não deixa passar para além de 1,1Bar, pelo menos enquanto o "boost sensor" estiver bom  Very Happy

Cumprimentos Vitaristas e bom Tuning  alien
Ver perfil do usuário
vitaraspostas

Número de Mensagens : 117

MensagemAssunto: Re: Afinar o turbo com apenas 5 centimos   Qua Jan 21, 2015 11:10 pm

Santinhos escreveu:
Amigo "ATR" estou ah espera que expliques como se avança a bomba Lucas... como ja referi nao sei como se faz.

Santinhos se quizeres eu digo te como se dá débito a uma lucas, é interno e eu já fiz isso no meu, motor psa 1.9 td com bomba lucas se quizeres depois apita!!
Ver perfil do usuário
Xumbázio

Número de Mensagens : 168

MensagemAssunto: Re: Afinar o turbo com apenas 5 centimos   Qui Jan 22, 2015 5:37 pm

Boas vitaraspostas,

Tenho um amigo com um Vitara 1.9TD (sem intercooler) e bomba injectora Lucas, e também estou interessado nessas dicas se puder ser Wink

Cumprimentos Vitaristas cheers
Ver perfil do usuário
JoaoSamur

Número de Mensagens : 144

MensagemAssunto: Re: Afinar o turbo com apenas 5 centimos   Sex Jan 23, 2015 12:36 am

http://www.zukimania.org/home/public_html/news/print/sid=89.html
Ver perfil do usuário
Paulo Moleano

Número de Mensagens : 287

MensagemAssunto: Re: Afinar o turbo com apenas 5 centimos   Sex Jan 23, 2015 10:47 am

JoaoSamur escreveu:
http://www.zukimania.org/home/public_html/news/print/sid=89.html
fiz exatamente o mesmo como na imagem a minha bomba lucas.
mas passado algum tempo começou a verter.
fui buscar uma bosh
Ver perfil do usuário conectado
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Afinar o turbo com apenas 5 centimos   

Afinar o turbo com apenas 5 centimos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Afinar o turbo com apenas 5 centimos
» Troca de turbo de geometria fixa por um T.G.Varialvel
» Acelerando o buggy turbo