InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3076 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de LCLS10

Os nossos membros postaram um total de 72543 mensagens em 8984 assuntos
Os membros mais ativos da semana
antonio.b.leitao

Paulo Moleano

teodoro123

ruirib88

LCLS10

R.coelho6300

GSilva

Valium

foxtrot.

Nuno 83

Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
20 usuários online :: 2 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 18 Visitantes :: 1 Motor de busca

antonio.b.leitao, teodoro123

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe | 

Em 4wh, após 2 ou 3 kms passa para 2 normais.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
José Garcia Júnior

Número de Mensagens : 4

MensagemAssunto: Em 4wh, após 2 ou 3 kms passa para 2 normais.   Seg Mar 05, 2012 3:02 pm

Boa Noite.
Tenho um Vitara, e tenho neste momento uma situação no qual ao colocar para as 4h, e passados cerca de 2 ou 3 km salta para as 2 normais apagando a luz de 4h e passando também a manete para a mesma posição. Nas 4 lentas já não acontece o mesmo. Estão sempre a rolar. Alguém me saberá dar alguma dica sobre isto. Eu agradeço.
Ver perfil do usuário http://aventurabikepedestre.blogspot.com
_Rick_

Número de Mensagens : 621

MensagemAssunto: Re: Em 4wh, após 2 ou 3 kms passa para 2 normais.   Ter Mar 06, 2012 4:57 am

José Garcia Júnior escreveu:
Boa Noite.
Tenho um Vitara, e tenho neste momento uma situação no qual ao colocar para as 4h, e passados cerca de 2 ou 3 km salta para as 2 normais apagando a luz de 4h e passando também a manete para a mesma posição. Nas 4 lentas já não acontece o mesmo. Estão sempre a rolar. Alguém me saberá dar alguma dica sobre isto. Eu agradeço.

Pois isso é mt estranho, mas tambem andares 2ou3km com a 4 ligadas tambem é bastante, eu normalmente so as usos mesmo no indespensavel, axo que nunca usaei as 4 seguidas em mais de 600 ou 700 metro e foi a andar na areia Wink
Ver perfil do usuário
Silva

Número de Mensagens : 574

MensagemAssunto: Re: Em 4wh, após 2 ou 3 kms passa para 2 normais.   Ter Mar 06, 2012 6:00 am

Bom, podes usar a tracção às 4 em qualquer distância que te apeteça desde que não seja em alcatrão.
Quanto à alavanca saltar, dá-nos mais informações sff, o carro está levantado? Fizeste alguma alteração à suspensão? Experimenta tirar o fole de fora da alavanca e comprova se faz o mesmo. Espreita também os apoios das caixas...
Ver perfil do usuário
José Garcia Júnior

MensagemAssunto: Re: Em 4wh, após 2 ou 3 kms passa para 2 normais.   Ter Mar 06, 2012 2:33 pm

Silva escreveu:
Bom, podes usar a tracção às 4 em qualquer distância que te apeteça desde que não seja em alcatrão.
Quanto à alavanca saltar, dá-nos mais informações sff, o carro está levantado? Fizeste alguma alteração à suspensão? Experimenta tirar o fole de fora da alavanca e comprova se faz o mesmo. Espreita também os apoios das caixas...

Não, O carro não está levantado, mas julgo ter acontecido quando fui mudar de pneus mas não sei se há relação com isso já que só usei as 4 rodas 3 semanas depois e foi quando comecei a notar. Ainda não reclamei porque não tenho a certeza. Será que ao afinar as rodas com os apertos ficou de tal forma que saltam fora? No fim de semana vou ver os apoios e o fole da alavanca porque não tenho aqui o Suzuki. De qualquer forma obrigado.
pedro_evil

Número de Mensagens : 1495

MensagemAssunto: Re: Em 4wh, após 2 ou 3 kms passa para 2 normais.   Qua Mar 07, 2012 3:48 am

3 semanas ? scratch
Ver perfil do usuário
lfteixeira

Número de Mensagens : 2221

MensagemAssunto: Re: Em 4wh, após 2 ou 3 kms passa para 2 normais.   Qua Mar 07, 2012 4:10 am

pedro_evil escreveu:
3 semanas ? scratch

Tambem pode ter sido da lavagem automatica feita há 3 meses. lol!
Ver perfil do usuário http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
_Rick_

Número de Mensagens : 621

MensagemAssunto: Re: Em 4wh, após 2 ou 3 kms passa para 2 normais.   Qua Mar 07, 2012 4:15 am

lfteixeira escreveu:
pedro_evil escreveu:
3 semanas ? scratch

Tambem pode ter sido da lavagem automatica feita há 3 meses. lol!

Laughing Laughing Laughing
Ver perfil do usuário
pedro_evil

Número de Mensagens : 1495

MensagemAssunto: Re: Em 4wh, após 2 ou 3 kms passa para 2 normais.   Qua Mar 07, 2012 4:39 am

eu entendi o texto de outra maneira , Rolling Eyes
Ver perfil do usuário
lfteixeira

MensagemAssunto: Re: Em 4wh, após 2 ou 3 kms passa para 2 normais.   Qua Mar 07, 2012 6:32 am

Pronto, respondendo em condições:

1º Este post está no sitio errado, devia estar na secção propria. Aqui seria para te apresentares a ti e á tua maquina.
2º O silva já te deu alguma ideias por onde começar.

Isto não é um ciencia exata nem temos bolas de cristal.

Mas pode ser algo simples como a manete sob pressão.
Algo mais complicado como uma caixa de transferencias com problemas ou ainda pior o chassis e carrocaria deslocados entre si (ou empenados).
Patricio

Número de Mensagens : 448

MensagemAssunto: Re: Em 4wh, após 2 ou 3 kms passa para 2 normais.   Qua Mar 07, 2012 11:09 am

os apoios da caixa estão bons. A manete trepida em andamento?

Pode ser apenas um apoio partido, o que obriga a caixa a trabalhar numa posição desalinhada.

Se for apenas um apoio, a resolução é barata e feita em casa. (pelo menos nos samurai é rapidinho... )
Ver perfil do usuário http://www.trilhos4x4.com
José Garcia Júnior

MensagemAssunto: Re: Em 4wh, após 2 ou 3 kms passa para 2 normais.   Qua Mar 07, 2012 3:36 pm

Patricio escreveu:
os apoios da caixa estão bons. A manete trepida em andamento?

Pode ser apenas um apoio partido, o que obriga a caixa a trabalhar numa posição desalinhada.

Se for apenas um apoio, a resolução é barata e feita em casa. (pelo menos nos samurai é rapidinho... )
.

Obrigado Patrício. A sua resposta foi mais concisa emais lógica perante a admiração de 3 semanas como se usa-se sempre as 4 w ou a lavagem á 3 meses não se lembrando 4 ou 5 meses. Sendo o assunto mais sério, irei considerar no fim de semana o seu conselho. Obrigado
lfteixeira

MensagemAssunto: Re: Em 4wh, após 2 ou 3 kms passa para 2 normais.   Qua Mar 07, 2012 4:11 pm

Tem tanta lógica como comparar a instalação de pneus com o carro passar de 4x4 para 4x2.

Mas veremos os contributos que trará para o forum, nomeadamente aquando da resolução do problema!
atr

Número de Mensagens : 415

MensagemAssunto: Re: Em 4wh, após 2 ou 3 kms passa para 2 normais.   Qua Mar 07, 2012 4:13 pm

isso nao sao apoios partidos pois a caixa de transferencias do vitara esta acoplada a caixa de velocidades como so salta em altas e nao em baixas pode ser a alavanca que esta desgastada na ponta e nao engrena bem a traçao as quatro ou pode ser tambem um casquilho que leva por baixo da alavanca desgastado e faz com que a alvanca nao engrene bem a traçao sendo uma destas coisas a reparaçao nao e elevada se for o carreto que engrena a traçao que esteja a ir a vida entao anda ate partir e depois troca a caixa toda . em relaçao a andar com as quatro ligadas depende do sitio e das condiçoes de piso e clima pois se for em paralelo molhado tendo de andar mais rapido uzo a traçao as quatro pois o carro fica bem mais seguro mas o meu e um samurai sao carros diferentes comprimentos
Ver perfil do usuário
Patricio

Número de Mensagens : 448

MensagemAssunto: Re: Em 4wh, após 2 ou 3 kms passa para 2 normais.   Qui Mar 08, 2012 12:29 pm

Peço desculpa! efectivamente meti o pé na argola Embarassed

o art tem razão, os vitas trazem as caixas acopladas!

é o que dá ler os textos na diagonal (e também andar a pensar em samurais Twisted Evil )

Já agora, José Garcia Junior, tem uma mensagem privada

Ver perfil do usuário http://www.trilhos4x4.com
Théta

Número de Mensagens : 44

MensagemAssunto: Re: Em 4wh, após 2 ou 3 kms passa para 2 normais.   Qua Mar 21, 2012 5:33 pm

Boas José Garcia Júnior

Então, ha novidades? Conseguiu resolver o problema?

Cumprimentos

Ver perfil do usuário
Dannycosta

Número de Mensagens : 340

MensagemAssunto: Re: Em 4wh, após 2 ou 3 kms passa para 2 normais.   Dom Set 23, 2012 2:41 am

Já ha resolucao?fiquei curioso em saber o que posso provocar isto...
ja agora pergunto a que entende...pode se mudar de 4x2 para 4x4 ou vise versa.em andamento?pensei que nao se podia....
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Em 4wh, após 2 ou 3 kms passa para 2 normais.   

Em 4wh, após 2 ou 3 kms passa para 2 normais.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Lanterna tuning PASSAT POINTER
» Vocês acham que usam rodas largas???? (Pintura Flake / Kameleon)
» Escapamento EMIS
» Parabéns Fabrício
» Motor econômico

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: FROTA :: Vitara-
Ir para: