InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3037 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Alex.

Os nossos membros postaram um total de 72464 mensagens em 8981 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
5 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 5 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe | 
 

 Expedição ao Kruger Park & Moçambique de 20/10 a 03/11

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
jipaventura

avatar

Número de Mensagens : 81
Localização : Braga
Data de inscrição : 31/03/2008

MensagemAssunto: Expedição ao Kruger Park & Moçambique de 20/10 a 03/11   Qua Jun 27, 2012 9:59 am

Expedição ao Kruger Park & Moçambique de 20/10 a 03/11
Uma aventura Africana
Uma vez mais a Jipaventura volta a África …



Nada melhor do que começarmos a nossa Aventura pelo Kruger Park, na África do Sul, onde a vida selvagem espreita em cada recanto desta extraordinária e gigantesca reserva animal...
Também faremos uma passagem por Moçambique, país que tantas ligações tem com Portugal, num trajecto focado na sua costa percorrendo as mais belas praias que este país africano tem para nos oferecer estando algumas delas mesmo ainda no seu estado puro…
Tudo isto se conjuga para mais uma Expedição inesquecível para mais tarde recordar.

Anda daí!!!

Programa


Dia 20 de Outubro (Sábado) - Avião
Ponto de encontro no aeroporto de Lisboa pelas 14h00 com todo o grupo.


Dia 21 de Outubro (Domingo) - Joanesburgo
À chegada a Joanesburgo, teremos à nossa espera um transporte que levará todo o grupo para tratar das formalidades de levantamento dos jipes junto da agência do rent a car. Daqui rumaremos ao supermercado para aquisição de mantimentos para parte da viagem. Uma listagem deverá ser efetuada previamente, tendo em conta o número de refeições bem como as quantidades estimadas a adquirir de cada produto!
Findos estes procedimentos iremos para o hotel. A tarde será completamente livre para visitas de carácter pessoal.

Dia 22 de Outubro (2ª feira) Joanesburgo – Kruger Park – 450 kms

Saída de Joanesburgo rumo... à aventura!
Este primeiro dia de viagem, já com os jipes, será de ligação maioritariamente em alcatrão. Chegaremos ao Kruger Park já a meio da tarde onde iremos acampar num dos vários parques aí existentes para o efeito.
Este é, sem dúvida, o mais famoso de todos os parques da África do Sul, e um dos mais célebres do Mundo.
Situado no extremo nordeste do País, estende-se por mais de 380 km, desde as margens do rio Crocodile no Sul até ao rio Limpopo a Norte, cobrindo uma área de quase 2.5 milhões de hectares.

Dia 23 de Outubro (3ª feira) Kruger Park 250 km

Este dia é dedicado inteiramente à descoberta do Parque Nacional Kruger. Tendo como ideia base a divisão do grupo em sub - grupos de 3 carros, no sentido de proporcionar mais liberdade a cada um e ao mesmo tempo uma observação mais completa da vida selvagem, a rota a seguir será mais ou menos livre. Escolheremos um local para reagrupar para o almoço e tendo o acampamento final como destino, que deverá ocorrer impreterivelmente antes das 18H locais. Existem múltiplas opções de rota a tomar. Somente in loco poderemos decidir quem vai para onde em função da vida selvagem que cada um tem pretensão avistar.


Dia 24 de Outubro (4ª feira) – Kruger – Massingir 180 kms

Em África levantar cedo é quase uma obrigação! Assim sendo tentaremos sair ao raiar do dia pois por vezes a travessia da fronteira de Giriyondo, bem no interior do Kruger Park que divide a África do Sul de Moçambique, demora um pouquinho mais do desejável...
A partir daqui, seguiremos rumo Sul, por uma pista (habitualmente) bem conservada, que nos levará até Massingir. Acamparemos num “Community Camping” nas margens da albufeira de Massingir bem dentro do P.N. do Limpopo que se encontra num estado muito mais virgem e selvagem do que o Kruger por isso uma atenção redobrada é aconselhável. De igual modo, é de evitar de todo sair das viaturas fora das zonas para o efeito nos quilómetros imediatos após a fronteira.


Dia 25 de Outubro (5ª feira) – Massingir – Rio Changane 450 kms
Saindo de Massingir, atravessaremos logo de seguida o rio Limpopo seguindo depois direção norte. Note-se que esta picada, apesar de ser uma ligação “principal”, não tem muito (nenhum!) tráfego, muito menos áreas de serviço! Temos portanto, de nos manter autossuficientes.
Em caso de alguma chuva a lama será nossa companheira…
Acamparemos na margem do rio Changane em perfeita união com a Natureza. O jantar promete…

Dia 26 de Outubro (6ª feira) – Rio Changane – Pomene 250 kms

Hoje definitivamente será a despedida da selva africana e a entrada na costa com uma paisagem completamente diferente. Os últimos quilómetros, sempre em areia até ao hotel, farão, estamos certos, a delícia do dia.
Para pernoitarmos hoje, o Pomene, sem dúvida um dos paraísos de Moçambique ainda por descobrir…

Dia 27 de Outubro (Sábado) – Pomene 0 kms

E como de paraísos não está o mundo cheio teremos de aqui ficar um dia completo a recarregar as baterias. Gastronomia, mergulho, pesca, dormir, etc. São este tipo de actividades radicais que poderão preencher o seu dia por estas bandas! Relaxe...

Dia 28 de Outubro (Domingo) – Pomene – Inhambane 200 kms

A etapa de hoje terá cerca de 200 Kms sempre junto à costa. O nosso destino é Inhambane, uma das mais badaladas praias do país com Bazaruto no horizonte. No percurso iremos ter oportunidade para apreciar as paradisíacas praias que encontraremos durante o trajeto, fazendo sempre que possível pausas para desfrutar da zona.

Dia 29 de Outubro (2ª feira) – Inhanbane – Quissico – 200 kms

No percurso de hoje, rumo ao Sul, realizado a um ritmo lento para podermos desfrutar das belas praias que esta costa nos proporciona. Dia relaxado.
Quissico é mais um daqueles paraísos Moçambicanos ainda por descobrir por parte do turismo de massas que queremos partilhar com vocês. Assim esperamos se mantenha durante mais alguns anos…

Dia 30 de Outubro (3ª feira) – Quissico – Maputo – 400 kms

Despertar cedo, uma vez que se trata de uma das maiores tiradas desta expedição. O percurso é quase todo efectuado na EN1, devendo o ritmo ser tranquilo. Se a tirada correr como o previsto, existe a possibilidade de efectuar uma incursão à praia do Bilene para almoço e mergulho retemperador. A Praia do Bilene, a 145 km a norte de Maputo, é uma praia de águas transparentes, areia fina e branca. Está à margem de uma lagoa de águas profundas com 27 km de comprimento, águas essas ligeiramente salgadas. Mais uma…

Dia 31 de Outubro (4ª feira) – Maputo – o Kms

Dia livre para a realização de visitas de carácter pessoal.

Maputo é a capital e a maior cidade de Moçambique com aproximadamente 2.000.000 de habitantes. A cidade é segura. Alguma atenção especial à noite. Evite sair sozinho mas saia! A movida nesta cidade é frenética com imensos restaurantes, bares e discotecas onde se poderá divertir. Conta também com um casino muito agradável. É aconselhável a utilização do táxi para deslocação dentro da cidade. Em grupo, aventure-se numa viagem de “chapa”.

Dia 1 de Novembro (5ª feira) – Maputo – Ponta do Ouro – 150 kms

Após o checkout no Hotel, iniciaremos a etapa em direcção ao Catembe. Esta parte será efetuada recorrendo ao ferry-boat tipo batelão que efectua esta travessia. No trajeto para a Ponta do Ouro passaremos junto à Reserva de Elefantes de Maputo. Poderemos equacionar no local uma visita a esta reserva em função do tempo disponível. Os últimos quilómetros da etapa são efetuados em piso off-road, extremamente arenoso provocando imensos atascanços aos menos atentos.

Dia 2 de Novembro (6ª feira) – Ponta do Ouro – Joanesburgo–600 km

Percurso arenoso até à fronteira com a África do Sul mesmo ali ao lado.
Desde aqui etapa simples de ligação até Joanesburgo onde deveremos chegar por volta da hora do almoço onde após o check-in no hotel iremos devolver os jipes ao rent-a-car. Resto do dia livre.
Joanesburgo é a maior cidade da África do Sul. Com cerca de 5 milhões de habitantes, é a quarta maior do continente africano (atrás apenas do Cairo, de Lagos e de Kinshasa), e é a capital da província de Gauteng. Está a uma altitude de 1750 metros acima do nível do mar. Foi fundada em 1886 com a descoberta de ouro na zona. Em 1900 tinha já 100 mil habitantes. É o maior centro industrial e financeiro do país.
Dia 3 de Novembro (Sábado) – Joanesburgo – Portugal

Dia praticamente todo livre em Joanesburgo. Em hora a combinar transfer para o aeroporto onde um voo noturno nos trará de novo a Portugal onde chegaremos já na manhã do dia 4, Domingo.
Convencido?! ‘Bora lá…
Data limite de inscrição – 03 de Agosto de 2012

Programa detalhado em –

http://www.jipaventura.com/cariboost_files/Programa_Kruger_Mocambique_2012_pdf.pdf

Ficha de inscrição em -
http://www.jipaventura.com/cariboost_files/Inscricao_Kruger_Mocambique_20.pdf


Sílvia
Jipaventura
Viagens que marcam...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://www.jipaventura.com
 
Expedição ao Kruger Park & Moçambique de 20/10 a 03/11
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Active Park assist é um opcional necessario ou dispensavel?
» Dois motards de Portalegre morrem em expedição pelo deserto de Marrocos
» Suzuki Samurai 1300 Expedição
» Multas - Prazo para Expedição
» Expedição a Marrocos "Dunas + Marrakesh" 13 a 21/05 – Fotos

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: EVENTOS E PASSEIOS :: Passeios-
Ir para: