InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3098 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Duran

Os nossos membros postaram um total de 72612 mensagens em 9014 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Vitoy

odairson

LeonardoSantos

RenatoZ

kellogs

Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
5 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 5 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe | 

1.9 vs 2.0 vs 1.6 16v

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
dark_jak

Número de Mensagens : 1

MensagemAssunto: 1.9 vs 2.0 vs 1.6 16v   Sab Ago 25, 2012 10:02 am

Ola pessoal, sou Diogo Marques de Guimarães.
Ainda não proprietario de nenhum Vitara mas espero vir a ser dentro em breve, neste momento o meu veiculo é um Grand Cherokee 2.5 de 97 sem alteraçoes a não ser os 31x10.5, posso dizer que estou contente com ele e os poucos passeios que ja dei pelo mato não me posso queixar.
A principal causa da mundaça sao os consumos (13l-14l) pois necessito de um jipe que me deia para dar a minhas curtes pelos belos caminhos e ao mesmo tempo um carro para o dia a dia, e sempre tive uma queda para os Vitas.
Sei que muita gente amiga me diz "...isso é fraco, não tem eixo a frente..." vai passar de cavalo para burro". Ora bem é verdade que em termos de extras e assim não é um Grand Cherokee, mas pelos videos que tenho visto o que eu faço com o Grand Cherokee tambem passa la um Vita sem esforço.

Como ja ando ai com alguns negocios em vista vinha aqui pedir algumas opnioes, de lembrar que irei comprar o carro o mais original e direitinho possivel, para eu proprio começar alterar, pois assim sei o que fica bem feito.

Os dois negocios para que tenho mais queda sao dois Vitaras curtos a GPL motor 1.6 16v um hardtop, outro capota fechada, gostaria de saber o que acham destes motores a gasolina e os consumos deles a gas para quem ja teve alguns, chegam-me a dizer que os Hardtop custumam ter problemas em termos de meter agua é verdade?!

Como tambem ando inclinado para os Vitaras 5p e nao encontro nenhum a GPL, e custumo encontrar bastantes 1.9 e 2.0, poderiam-me dizer qual a principal diferença de o 1.9 PSA e os 2.0 Mazda, qual mais fiavel, etc etc.

Desculpem la o testamento lol, mas antes de qualquer compra gosto de me informar bem.

Cumprimentos
Diogo
Ver perfil do usuário
lfteixeira

Número de Mensagens : 2221

MensagemAssunto: Re: 1.9 vs 2.0 vs 1.6 16v   Sab Ago 25, 2012 1:12 pm

São patamares de jipes diferentes.
Isso é comprar um Fiat Punto com um Fiat Croma.

Ambos chegam ao mesmo destino, mas o conforto é diferente.

Os motores a gasolina, apesar de mais gastadores, costumam ser mais fiaveis.

Quanto aos motores a diesel, acho que o 2.0 da Mazda é mais potente e mais fiavel.
Eu tenho um 1.9TD, e o caramelo tem dado algum trabalho, principalmente em componentes de desgaste e as peças são algo caras.

No entanto não o trocava por nenhum jipe, pelo menos para já.

Boa sorte na escolha.
Ver perfil do usuário http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
CMSPereira

Número de Mensagens : 466

MensagemAssunto: Re: 1.9 vs 2.0 vs 1.6 16v   Dom Ago 26, 2012 5:11 am

Bem Vindo ao Forum cheers

Se eu optasse por um 5p iria para o 1.9 TD Intercooler 90cv, é um motor mais vivo do que o 2.0 da Mazda e o motor Mazda tem uma manutençao mais cara e é um motor que no meu ver dá mais chatices.
No de 3p é verdade que a maioria dos Hard Top deixam entrar um pouco de agua, mas nao é nada de especial (pelo menos no meu), mas tornam-se mais bonitos e engraçados que os Metal Top (é a minha opiniao).
Se fosse a comprar hoje um Vitara 3p optaria pelo 1.6 a GPL, pois o 1.9 TD é um pouco "morto".

Boa compra Wink
Ver perfil do usuário
arct

Número de Mensagens : 256

MensagemAssunto: Re: 1.9 vs 2.0 vs 1.6 16v   Dom Ago 26, 2012 10:13 am

viva,

os 1.6 mexem-se bem, seguramente nao tanto como o Cherokee, mas sim, depende do destino que se lhe dá. O meu, chega e sobra (é o 8v).

quanto ao Hard-top, penso ser a melhor solução. Não tenho problemas de infiltrações, e se as tiveres, seguramente serão facilmente resolvidas. são mais versáteis que os rigidos.

único defeito, um pouco mais de ruído em piso mau (que é o piso habitual Rolling Eyes ).

boa compra!
Ver perfil do usuário
pollini

Número de Mensagens : 306

MensagemAssunto: Re: 1.9 vs 2.0 vs 1.6 16v   Sex Set 14, 2012 11:16 am

entre 1.9 psa e 2.0 Mazda, pelo que tenho visto os mazda são mais pastelões e costumam dar problemas nas cabeças.
podes empre procurar o 2.0 HDI (PSA)

eu tenho um, e apesar de estar à venda, é por só ter dois lugares.
faço dele o meu carro do dia a dia, é economico, rápido com mais força, com material mais resistente e não me tem dado problemas
Ver perfil do usuário http://sergiotiago.blogspot.com
jorgix

Número de Mensagens : 92

MensagemAssunto: Re: 1.9 vs 2.0 vs 1.6 16v   Sex Set 14, 2012 2:02 pm

Boas,

Eu tenho um vitas longo de 5 portas 1.9td motor psa, o meu cunhado/mecânico tratou dele, as panelas e o catalizador caíram de maduros, EGR fechada, + turbo e + gasoleo, esta muito diferente, muito mais animado, hehehe...

Parece-me um bom motor, ele e que me disse pra comprar motor PSA porque o motor Mazda e mais cara a manutenção.

E o meu testemunho, espero ter ajudado. Os outros motores nao conheço.

Cumprs
jorgix
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: 1.9 vs 2.0 vs 1.6 16v   

1.9 vs 2.0 vs 1.6 16v
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: FROTA :: Vitara-
Ir para: