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 mudança

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AutorMensagem
luispratas76



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MensagemAssunto: mudança   Sex Out 12, 2012 12:11 pm

boas malta, vou apresentar me como condutor de um samurai 1900td de 1999 embora tivesse vendido o vitas a gasolina no qual me fez entrar no forum. sou luis pratas de coimbra de 30 anos e o tt é uma paixao para mim... adquiri um samurai, no qual todo de origem mas já levou 235 70 r16 jantes mangnels brancas debito a bomba e pressao de turbo tudo caseiro, agora leva manometro de turbo, e subir a suspençao mais um pouco talvez faça spoa. mas vou sondar opnioes 1
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fulvio



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MensagemAssunto: Re: mudança   Sab Out 13, 2012 8:17 pm

luispratas76 escreveu:
boas malta, vou apresentar me como condutor de um samurai 1900td de 1999 embora tivesse vendido o vitas a gasolina no qual me fez entrar no forum. sou luis pratas de coimbra de 30 anos e o tt é uma paixao para mim... adquiri um samurai, no qual todo de origem mas já levou 235 70 r16 jantes mangnels brancas debito a bomba e pressao de turbo tudo caseiro, agora leva manometro de turbo, e subir a suspençao mais um pouco talvez faça spoa. mas vou sondar opnioes 1

seja bem vindo Very Happy
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luispratas76



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MensagemAssunto: Re: mudança   Dom Out 14, 2012 10:16 am

[i][b][img] [/img]
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luispratas76



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MensagemAssunto: Re: mudança   Dom Out 14, 2012 10:20 am

[url= ] [/url]
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luispratas76



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MensagemAssunto: Re: mudança   Dom Out 14, 2012 10:21 am

aqui fica a foto dele quando fui buscar com pneus 205 75 15 e agora com 235 70 16 e com um banho de uma manha de domingo lol
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trintuzinho



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MensagemAssunto: Re: mudança   Seg Out 15, 2012 3:09 pm

Boas!!!


Que tal a mudança? Pros e contras? Arrependido?


Cumps
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atr



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MensagemAssunto: Re: mudança   Seg Out 15, 2012 3:30 pm

se vais mexer na suspençao mete ja helicoidal esqueçe o spoa fica muito instavel na minha opiniao
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father



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MensagemAssunto: Re: mudança   Ter Out 16, 2012 1:26 am

que e que precisas de saber diz la Smile
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CArraCA



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MensagemAssunto: Re: mudança   Ter Out 16, 2012 3:34 am

father escreveu:
que e que precisas de saber diz la Smile


O melhor homem para falar de alteraçoes/jipe/de tudo !!!!!


Grande amigo tambem !
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luispratas76



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MensagemAssunto: suspençao   Qua Out 17, 2012 1:48 pm

ja subi os brincos 5 cm o que da 2.5cm de altura mas tinha ideias de por spoa, inverter os eixos é fiavel? mas tenho para resolver o stresse do samuca porque pux manometro e só faz 0.2 de pressao nao é muito pouco?
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luispratas76



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MensagemAssunto: mudança   Qua Out 17, 2012 1:51 pm

a mudança do vitas para o samurai tem pros e contras, contras.... falta de potencia, axo este motor td um autentico caracol. o vitas puxava muito bem mas era 1600, era mais confortavel, agora na lama e a trepar a sumucas do car....... nunca diz que nao muito bom fora de estrada
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father



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MensagemAssunto: Re: mudança   Qui Out 18, 2012 2:43 am

faz spoa e mete um bomba bosh que vais ver o que e isso a tirar cartas
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luispratas76



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MensagemAssunto: bomba bosch   Qui Out 18, 2012 12:00 pm

a bomba lucas nao é má podia ser melhor mas o grave é o turbo que nao se meche, é lento lento lento enrosquei o barao do turbo kkk e ouve se o turbo porque nao tem catalizador mas a pressao é 0.3 desenrroscando nao faz pressao, tou a desanimar
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metaleiro



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MensagemAssunto: Re: mudança   Qui Out 18, 2012 12:39 pm

das 2 3 ou tens o turbo gripado ou tens aquela valvula que aperta no turbo muito gasta e fax a descarga antes do tempo e nao deixa ganhar pressao ou entao e mais provavel abre a bomba e ja tens pressao no turbo (o kkk se apertares o parafuso o maximo e bomba aberta consegues fazer 1 bar pelo menos o meu faz mas a bomba e bosch) estes turbos nao sao grande coisa gosto mais dos de haste gate tem um disparo mais rapido tou a pensar em trocar
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luispratas76



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MensagemAssunto: ?   Qui Out 18, 2012 1:16 pm

se der debito a bomba lucas ganho pressao no turbo? a minha bomba nao tem valvula de pressao. é lucas simples nao recebe informaçao de pressao venda do colector. o barao roscado ta todo no limite de rosca, se tirar fora e abrir mais rosca? folga? o motor tem 118mil reais e era de uma senhora andar em cidade
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metaleiro



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MensagemAssunto: Re: mudança   Qui Out 18, 2012 1:25 pm

ok vou tentar explicar melhor o parafuso do turbo ja o apertaste o maximo certo?
mas nao ganha pressao ou seja se o turbo ta no maximo e nao ganha pressao falta gasoleo abres a bomba e ja te vai ganhar pressao ou entao ta gripado lol
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metaleiro



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MensagemAssunto: Re: mudança   Qui Out 18, 2012 1:32 pm

quanto mais gasoleo entrar o turbo ganha mais pressao e mais rapido
o que faz o turbo trabalhar e a compressao que sai do motor ou seja mais gasoleo significa mais compressao automaticamente mais pressao no turbo
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luispratas76



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MensagemAssunto: lol   Qui Out 18, 2012 1:44 pm

obrigado vou dar debito a bomba, vou começar por uma volta ao parafuso porque pelo que sei a lucas nao aceita mais de 1,5 volta ao debito e 1 volta ao parafuso de pressao
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luispratas76



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MensagemAssunto: obrigado   Qui Out 18, 2012 1:45 pm

mas obrigado pela ajuda mal ensaie e faça o teste poblico novidades,
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luispratas76



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MensagemAssunto: spoa   Qui Out 18, 2012 1:45 pm

alguem conhece um vendedor de um kt spoa?
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luispratas76



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MensagemAssunto: danoninhos   Qui Out 18, 2012 1:47 pm

kero por spoa para tirar os pneus 235 70 16 e por 285 75 16 que é altura duns 34,5 se ouvesse essa medida mas sao mais estreitos que os 35 mas espero que a alma do samuca renasça
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MensagemAssunto: Re: mudança   Qui Out 18, 2012 3:11 pm

eu tive esse problema com o motor antigo,o kkk14 que equipa o samurai nao e igual ao que equipa o vitara de 95cv esses kkk14 tem mais uma letra no codigo do turbo por isso digo que sao diferentes.tenho aqui um vitara com um turbo igual ao do samurai faz 0.4 bar com a bomba toda aberta ,e no meu como tenho o motor do 306 td intercooler de 95cv tenho um turbo tambem kkk14 mas que faz 1.5bar,quando troquei o meu motor comparei os turbos e a primeira vista eles sao iguais mas quando fui ver a referencia reparei no promenor da referencia do turbo.sendo de certeza as turbinas diferentes conseguindo assim o meu turbo atingir outras preçoes
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atr



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MensagemAssunto: Re: mudança   Qui Out 18, 2012 3:16 pm

luispratas76 escreveu:
kero por spoa para tirar os pneus 235 70 16 e por 285 75 16 que é altura duns 34,5 se ouvesse essa medida mas sao mais estreitos que os 35 mas espero que a alma do samuca renasça
a mexer poe helicoidal e de preferencia uns eixos mais fortes,eu fiz spoa no meu e meti 33 nunca mais consegui passar dos 80km hora pois parecia que ia no ar ficava sem direçao,depois consegui partir um semi eixo em pleno andamento numa pequena subida quando calquei uma segunda a fundo desde ai nunca mais andou esta a levar uns eixos patrol assim nao parte .como referi na minha opiniao os ganhos em relaçao ao spoa sao poucos helicoidais fica xpto
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luispratas76



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MensagemAssunto: progressos   Sex Out 19, 2012 12:02 pm

ja dei debito a bomba já faz 0.6 bar e a punhar nao tem nada haver, muito bomzito ja sem catalizador e sem panela faz é um barulho agressivo, quamto aos danoninhos para o levantar vou ponderar, ver preços dos eixos e material necessario e nas ipos passa?
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luispratas76



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MensagemAssunto: kit helicuidal   Sab Out 20, 2012 2:58 pm

malta ouvi falar em kit de molas helicuidais para usar os eixos originais, alguem sabe preços e onde comprar caso o orçamento o permita obrigado
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