InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Estatísticas
Temos 2989 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de kyntas

Os nossos membros postaram um total de 72290 mensagens em 8938 assuntos
Os membros mais ativos da semana
RJDN

Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
O meu Jimny
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
14 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Login
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe | 

Apresentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
sborges

Número de Mensagens : 387

MensagemAssunto: Apresentação   Seg Nov 26, 2007 6:11 am

Olá a todos.

Depois de passar a manha toda atrás de informações sobre Samurai acabei agora de bater no vosso fórum. Era mesmo isto que eu andava á procura. Ainda não li muito mas já me pareceu bem interessante.

Estou neste momento á procura de um Samurai para poder fazer umas brincadeiras aos fins de semana.

O objectivo deste tópico será; de ajuda /orientação na compra de um Samuka , pois ficaria muito grato pela vossa ajuda e experiencia pois espero que em breve abra um novo tópico com o meu novo SAMUKA..

Cumprimentos a todos os utilizadores do fórum e parabéns pela iniciativa.
Ver perfil do usuário
zeca4x4

Número de Mensagens : 2273

MensagemAssunto: Re: Apresentação   Seg Nov 26, 2007 8:23 am

Bem vindo ao fórum
Ver perfil do usuário http://www.zeca4x4.no.sapo.pt
sborges

MensagemAssunto: Re: Apresentação   Ter Nov 27, 2007 2:42 am

Bom dia.

Queria fazer aqui umas perguntas secalhar um pouco ridiculas e talvês já respondidas noutros topicos mas talvês tenha aparecido o jipe que procurava, e dai eu fazer as perguntas mais directamente Very Happy

?? - queria saber qual dos dois, samurai 1000 ou 1300 devia optar? (nesta escolha escolho o que consumir menos.... pois força tanto um como outro devem ter...)

??- á algum modelo em especial que me devo importar mais por motivos de maior fiabilidade e ja sem problemas tipo crónicos...
(refiro-me a alguma verssao ou ano de lançamento que tenha saido uma versao ou outra mais fraca, ou seja com alguns defeitos..)

??- agradeço toda a ajuda que me possam dar nesta altura do campeonato Very Happy

Um abraço.
Ver perfil do usuário
zeca4x4

MensagemAssunto: Re: Apresentação   Ter Nov 27, 2007 3:16 am

O 1.3 tem melhores prestações fora de estrada e bastante mais força.
Como é lógico o 1.0 consegue ser mais económico.
Tudo depende do estado em que se encontra o carro e da afinação. Os carburadores do 1300 são mais complicados e menos fiaveis.

Não há Samurais com problemas lol!

Se quer um carro para diversão penso que é preferivel escolher o que gosta mais e dar menos peso a questões de consumo e manutenção.

Um Samurai é como um animal doméstico. Deve ser escolhido por amor. Laughing
sborges

MensagemAssunto: Re: Apresentação   Ter Nov 27, 2007 3:37 am

Obrigado Zeca pelo esclarecimento.

Só queria perguntar mais uma pequena coisa.
os modelos Santana 1000 tb sao bons? a mecanica é igual?é que os santana aparecem um pouco mais baratos (+-1700euros e com aparente bom estado)

A nivel de afinaçoes ja tenho um amigo meu que é perito em afinaçoes de carburadores. (nao é por nada que ele trabalha na alfa romeo na secção dos classicos Twisted Evil )
A minha ideia ao adquirir o jipe é levalo até ele e ele ver se o carburador precisa de afinação ou mesmo um kit de reparação novo, julgo que ja vi por ai noutro post que é barato...

Ja agora quanto a isso de afinaçoes sabe-me dizer se aquilo dá para por a beber bem menos, perdendo assim tambem potencia e logo força?

Eu ja tenho +- um esperiencia do samurai 1000, pois era pendura no samuca do meu primo (devez em quando ), e o raio do jipe dava-se bem em todos os trilhos....(mas o jipe estava mal tratadito de motor...)

O que me assunta na reallidade é a GASOLINA.... nunca tive carros a gasolina só gasoil....mas como eu só quero usa-lo nos fins de semana e nem sempre neste caso penso que vou optar bem.....

Um Abraço
Ver perfil do usuário
Jorugo

Número de Mensagens : 427

MensagemAssunto: Re: Apresentação   Ter Nov 27, 2007 7:51 am

tive a mesmas dúvidas.
a grande questão é saber para que queremos o samurai.
se o quer para fins semana, como era o meu caso, o sonsumo não tem importância.
importante sim é o estado em que queremos comprar e. consequentemente, os € que queremos gastar.
só posso dar exp pessoal: como eu não tinha tempo para arranjos, comprei um de última geração pq tb percebi que facilmente gastamos mais em arranjos do que se comprar já arranjado.
bem vindo e é como o Zeca diz: um samuka é mais de um animal domestico - temos que gostar... bounce

boa sorte na compra
Jose
Ver perfil do usuário
RedNeT

Número de Mensagens : 817

MensagemAssunto: Re: Apresentação   Ter Nov 27, 2007 9:52 am

Tenho um samurai 1.9TD comprei-o porque á primeira vista fiquei apaixonado por ele é simplesmente lindo e ainda por cima agora é meu é o melhor samurai Razz
Á pouco tempo pensei, um samurai a 1300 é q era, aquilo tem mais power, mas até agora verdade se diga nunca se negou a fazer qualquer tipo de trilho e tem passado onde os samurais a gasolina têm passado por isso qq samurai é uma boa escolha o q interessa é o seu aspecto e a sua história mas mesmo se for mal tratado pelo antigo dono, um mimos dados por nós e ele vai ao sítio.

Cumps
Ver perfil do usuário
sborges

MensagemAssunto: Re: Apresentação   Ter Nov 27, 2007 10:28 am

RedNeT, Jorugo, Muito obrigado pelos vossos comentários.

De facto o meu interesse pelo samurai ja vem de longe mas pelo meio entretanto apareceu um Land Rover Série 3, ao qual fui reconstruindo...
Mas recentemente vendi-o pois para a brincadeira nao era o jipe mais apropriado.

Pelo vossos comentários ja vi que para um jipe de fim de semana nao é preciso grandes preocupaçoes em termos de consumos.

Daqui para a frente o meu objectivo principal é procurar o Tal Samurai secalhar vou pro 1000 (pois o Diesel é mt caro mas era o meu preferido...) e tentar conhecer gente que tambem tenha samurai e fazer uns passeios com a malta....

Ja agora faço-vos um apelo a quem conheça um samurai 1000 totalmente de origem e em estado mecanico Bom, e barato afro

*quero um jipe de origem porque apartir dai vai ser para levar alteraçoes que eu concidere importantes, tais como levanta-lo e meter umas botas novas e altas e pouco mais.... e manter sempre a linha de original. É como gosto + de ver....

Um Abraço
Ver perfil do usuário
SantasSamuka

Número de Mensagens : 40

MensagemAssunto: Re: Apresentação   Sex Dez 07, 2007 3:15 pm

Bem vindo.
Ver perfil do usuário
zeca4x4

MensagemAssunto: Re: Apresentação   Sab Dez 08, 2007 5:35 am

A mecanica do Santana é exactamente a mesma dos Suzuki.
Nessa época, por razões comerciais e politicas, a Suzuki viu-se forçada a comercializar os SJ, em Portugal, Espanha, Reino Unido e outros países Europeus, com a marca Santana.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Apresentação   Hoje à(s) 11:24 am

Apresentação
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» apresentação minha e do TOY em reforma
» Apresentaçao; Ola!
» Apresentação "Toy"
» Apresentação NICO