InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3035 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Fabiojesus

Os nossos membros postaram um total de 72456 mensagens em 8977 assuntos
Os membros mais ativos da semana
NAFA29

rodinhas

Mokee

FernandesBushcraft

hellokitty

Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
11 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 11 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe | 

Pinga óleo pela junta do carter....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Fgomes

Número de Mensagens : 22

MensagemAssunto: Pinga óleo pela junta do carter....   Qui Dez 27, 2012 12:47 am

Olá pessoal...... antes de mais boas festas a todos....... cheers
Tenho o meu Vitara a pingar oleo pela junta do carter ao que me parece. Situação que só agora aconteceu . Gostava de saber se alguem sabe se dá muito trabalho a mudar a junta, e os custos aproximadamente da junta ? È o motor 1.9 a disel.

Obrigado e boas festas ..................
Ver perfil do usuário
lfteixeira

Número de Mensagens : 2221

MensagemAssunto: Re: Pinga óleo pela junta do carter....   Qui Dez 27, 2012 1:52 am

Verifica mesmo se é pela junta do carter, e não pelo apoio do cabo da embraiagem.
Ver perfil do usuário http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
Fgomes

MensagemAssunto: Re: Pinga óleo pela junta do carter....   Qui Dez 27, 2012 3:58 am

Parece mesmo pela junta pois e é só mesmo ali aquele ponto , e mais é da parte do lado direito frontal..
obrigado
Ver perfil do usuário
frsaborges

Número de Mensagens : 27

MensagemAssunto: Re: Pinga óleo pela junta do carter....   Qui Dez 27, 2012 8:17 am

Boa tarde!

Fgomes, parece que tenho o mesmo problema, desculpa intrometer-me mas assim também fico a saber como resolver a situação Smile

Ando farto de ver no chão uma pinga aqui, outra ali...

Cumprimentos
Ver perfil do usuário
Fgomes

MensagemAssunto: Re: Pinga óleo pela junta do carter....   Qui Dez 27, 2012 3:00 pm

Pois a junta até acredito que naõ deva ser nada de especial em relação ao preço , se calhar a maior dor de cabeça será a mão de obra vamos ver se alguem aqui do forum já o fez e deixa aqui uns tópicos de ajuda. É que já ando a ficar lixado com pingas de óleo por todo lado . Mas no meu caso só me vem a acontecer a cerca de 3 semanas e penso que foi de andar a passar uns riachos com a diferença de temperatura do motor com a água gelada , alguma dilatação do metal sei lá penso eu scratch
Ver perfil do usuário
crfazenda

Número de Mensagens : 23

MensagemAssunto: Re: Pinga óleo pela junta do carter....   Sex Dez 28, 2012 2:51 pm

Boas pessoal

Para mudar a junta têm que tirar o carter para fora. No meu caso eu tinha o apoio do cabo de embraiagem estalado e pingava oleo. Para tirar o carter tem que desmontar diferencial frente, barras de direcção, alternador. Depois é limpar tudo bem e voltar a colocar no sitio. Demorei cerca de 6 horas a fazer tudo... Eu não usei junta, fiz a junta com cola de juntas.

Qualquer duvida digam
Ver perfil do usuário
Fgomes

MensagemAssunto: Re: Pinga óleo pela junta do carter....   Sex Dez 28, 2012 3:35 pm

Obrigado pela ajuda .............tambem já me tinha lembrado dessa hipotse da cola de juntas .........
Ver perfil do usuário
a.aranda

Número de Mensagens : 79

MensagemAssunto: Re: Pinga óleo pela junta do carter....   Sex Dez 28, 2012 3:45 pm

boas

o meu quando o comprei andava assim tambem, primeiro soldei junto ao cabo da embraiagem que estava estalado e meti uma junta nova, mas ficou sempre a pingar pela junta, depois meti cola das juntas e umas voltinhas na lama para acabar de vedar o resto e ficou um luxo
Ver perfil do usuário
crfazenda

Número de Mensagens : 23

MensagemAssunto: Re: Pinga óleo pela junta do carter....   Sex Dez 28, 2012 11:57 pm

boas

a cola de junta penso ser a melhor coisa. Quando substitui o motor, apliquei cola de junta no carter, quando fui para o retirar novamente para o soldar não queria sair, estava mesmo colado. Ate o empenei a retirar Very Happy Estava mesmo agarrado...
Ver perfil do usuário
vitaraspostas

Número de Mensagens : 117

MensagemAssunto: Re: Pinga óleo pela junta do carter....   Sab Dez 29, 2012 5:14 am

caractristico no vitara Very Happy hahaha
Ver perfil do usuário
btd

Número de Mensagens : 38

MensagemAssunto: junta   Dom Mar 31, 2013 5:24 pm

Eu estou a trocar a junta do cárter , mas é um 1600... neste caso nao existe uma junta, ela é feita de silicone(massa juntas) eu tirei o motor para fora, para lavar o cofre, mas para fazer no sitio e preciso tirar diferencial, barra direcção etc...

É um trabalho fácil de se fazer(retirar apenas o carter) basta desapertar uns 12 parafusos, e depois é preciso descolar com uma chave de fendas, sem ferir os materiais... o mais chato é retirar a massa antiga, no entanto existe um removedor de silicones, que se pode comprar nos brico marchés, que é um sonho, é aplicar e esperar umas horas, depois e passar um pano, fica tudo limpo... um ultimo conselho, não uses massas ranhosas, se puderes compra uma da wurth que custa na sede aprox. 20€, ou cá fora por volta dos 25€...esta massa faz toda a diferença, tem uma qualidade muito superior, e garante o trabalho por muito mais tempo...posso tirar umas ao meu se tiveres alguma duvida
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Pinga óleo pela junta do carter....   

Pinga óleo pela junta do carter....
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Pinga óleo pela junta do carter....
» Troca Junta do Carter motor W168
» carter do cambio automatico vazando na junta A190
» Vazamento de óleo do motor W202 - De onde vem?
» Vazamento de liquido de arrefecimento pela junta da bomba d'agua.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: