InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3098 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Duran

Os nossos membros postaram um total de 72612 mensagens em 9014 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Vitoy

odairson

LeonardoSantos

RenatoZ

kellogs

Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe | 

Burlas na compra e venda de automóveis na internet

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
martins1987

Número de Mensagens : 245

MensagemAssunto: Burlas na compra e venda de automóveis na internet   Sex Jan 25, 2013 12:09 pm

Provevelmente n deve ser nenhuma novidade para a maioria, mas quero alertar o pessoal para o facto de exitirem bastantes burlas na compra e venda de automóveis pela internet, aproveito e deixo aqui os contactos de e-mail, para os indentificarem.

Recentemente vi um anuncio de um veiculo na internet (Mini Cooper D), contactei o vendedor, supostamente francêsa. A história que ela me contou foi que, o veiculo é português, estava a vendê-lo porque como trabalha para a Organização Mundia de Saúde e foi destacada para trabalhar em França, n tinha interesse em ficar com o carro.
O que me chamou a atenção foi ela dizer que, primeiro eu tinha de fazer o pagamento através da Western Union, depois eu enviava um e-mail com os meus dados e cópias dos documentos de identificação e assim a empresa transportadora trazia o veiculo de frança e deixa na minha morada. Respondi-lhe, dizendo que dessa forma eu n teria qualquer garantia que ela me iria enviar o carro, aproveitei e pedi a matricula do veiculo. Nunca mais me voltou a responder.
Intitulava-se de Favi Romuald, o e-mail que utiliza-ve era luvvfrance@hotmail.com

As outras duas foram na venda do meu carro.
Recebi uma mensagem comprador, a dizer que estava interessado em comprar o meu carro. Ele estava de acordo com o preço e até disse que pagava o transporte (525€) para Inglaterra, disponibilizou-se logo a fazer a transferência do dinheiro através do paypal, de seguida recebo no meu e-mail uma mensagem de p-aypalteam@secureroot.com (supostamente seria o paypal), que dizia que a transferência (3525€) já tinha sido feita, mas que agora tinha de me dirigir á Western Union e fazer uma transferência de 525€, para a suposa transportadora.
Claro que n acreditei no e-mail e fiu á minha verdadeira conta paypal, e claro, n tinha lá nenhuma transferência.
A outra proposta que tive, foi mais engraçada, como achei estranho disse ao suposto comprador, que o preço da internet estava errado, e que em vez de 3000€, seria 6000€, claro que aceitou logo e mais uma vez disponibilizou-se logo para fazer a transferência.
Estes dois utilizavam os nomes, Tomas Petresen e Chris Wiliam, os contactos de e-mail, petersen1tomas@outlook.com e cris.wiliam1@hotmail.com.
O falsos e-mail do paypal eram, p-aypalteam@secureroot.com e intl-accountactivation@secureroot.com.

Aproveitei ainda para pesquisar na net por estes nomes e e-mail, e todos os resultados que obtive, eram alvo de acusações destas mesmas burlas.

Abraço
Ver perfil do usuário

Burlas na compra e venda de automóveis na internet
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Burlas na compra e venda de automóveis na internet
» A velha história da compra e venda de documento
» Sites de venda de carros (Mercedes-Benz)
» Compra de Moto Usada
» Preço das Peças

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: OFF TOPIC :: Outros assuntos-
Ir para: