InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3035 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Fabiojesus

Os nossos membros postaram um total de 72456 mensagens em 8977 assuntos
Os membros mais ativos da semana
NAFA29

rodinhas

Mokee

FernandesBushcraft

hellokitty

Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
12 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 12 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe | 

Problema de engasgamento vitara 1.6 8v

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
miguel_156

Número de Mensagens : 629

MensagemAssunto: Re: Problema de engasgamento vitara 1.6 8v   Qua Abr 17, 2013 2:56 pm

pedro_evil escreveu:
lá esta é a tal "gaiola" de reaproveitamento de gases, que só entope os carros, assim, sem pensar muito, mete o "limpa carboradores", que seja tipo de spray, não sei se o wd-40 resultará, ou um spray do genero, de limpar borboletas de admissão, isso é capaz de ser um sitio manhoso, porque assoprar, ou coisa do genero, vai mandar pra admissão, novamente, e depois com o trabalhar, vai mandar para os pistões, dependendo da sujidade, que não faço ideia, até pode "arranhar" qualquer coisa nas valvulas Rolling Eyes

Encontei isto http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/116324-valvula-egr-vitara-motor-1-6-8v.html

Acho que vou sacar aquilo fora Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ver perfil do usuário
lb

Número de Mensagens : 471

MensagemAssunto: Re: Problema de engasgamento vitara 1.6 8v   Qua Abr 17, 2013 3:17 pm

epá ... eu desaconselho sprays tipo WD 40´s ao pé das cabeças; aquilo parece que adora juntas e parafusos; o spray de carburadores é tipo "seco"

agora esse tubo é tirar isso tudo e toca a limpar e voltar a montar

com isso limpo garanto que vai trabalhar melhor; mas não quer dizer que a causa seja essa, né??
Ver perfil do usuário
miguel_156

MensagemAssunto: Re: Problema de engasgamento vitara 1.6 8v   Qua Abr 17, 2013 3:23 pm

Pois Exclamation é que o problema veio quase de repente scratch
Já não é de agora que o vitara tambem anda a gastar um bocadinho e a deitar muito cheiro a gasolina principalmente a frio silent .
A ver se arranjo o spray e um tempinho para desmontar aquilo e limpar mas vou checkando outras coisas tambem study
Ver perfil do usuário
miguel_156

MensagemAssunto: Re: Problema de engasgamento vitara 1.6 8v   Sab Abr 20, 2013 1:40 am

Ontem á noite foi dia de meter mão á obra, e que obra.....
Fiquei impressionado com o estado que estava a EGR, estava completamente tapada, tive que estar a escarafunchar o lixo com uma chave de fentas fina e afiada e uma chave de bico e sem exagerar digo-vos que estive mesmo para recorre ajuda a uma buroca affraid o tubinho que nas fotografias mosto entupido estava de tal maneira que a dada altura ate pensei que não fosse furado ate ao fim mas ao fim de 25 minutos lá consegui tirar o lixo maior para ter noção de como a EGR era por dentro.

A minha intenção era numa 1º fase limpar aquilo a seco mas depois de ver o estado daaquilo e como não tem nada eletrico optei por limpar na hora com o que tinha cá em casa e recorri ao produto expcifico que uso aqui em casa para limpar / desencrostar a sugidade que fica cravada no vidro do recoperador de calor / lareira, como aquela sugidade é do fumo da queima da lenha devido a resinas etc... pensei scratch se limpa aquilo no vidro aqui na EGR tambem ajudará scratch depois de tirar com agua o que podia e via assim foi. deixei a EGR de molho uma hora no liquido e depois passei por agua, cheers era só preto a sair de lá de dentro Basketball mais uma inspeção com uma chave de fentas muito fininha para desencrostar mais alguma coisa que o liquido não consequisse tirar. mais meia hora de molho, passei por agua e pronto foi só secar.
Aqueci a EGR na placa eletrica da cozinha para ficar seca com o calor e foi só montar.

Um dos buracos na TBI onde aperta o EGR tambem estava completamente tapado o que foi destapado com cuidado recorrendo a mesma forma usada na limpeza da EGR na 1º fase (limpeza a seco) e sempre a deitar o maximo de lixo para a parte de fora evitando desta forma que entrasse lixo para dentro da TBI.

Lavei tambem da mesma forma os tubos, desmontei o filtro do modelador da EGR, que é a peca da 1º fototrafia e no esquema dos componentes do motor é o A , para tirar o filtro basta desencaixar a parte de cima redonda que funciona como uma tampa, tirei o filtro redondo e lavei a peca, esta depois é mais dificio para tirar a agua dentro dela mas batendo na mão com o tudo virado para baixo a agua sai depois e deixar escorrer em cima de um guardanapo de papel com o tubo para baixo.

Hoje de manha a vir para o trabalho não notei o engasgamento mas como tambem as veses nao fazia..... vou vendo e vou deixando feedback

As fotografias do antes e do depois

Última edição por miguel_156 em Sab Abr 20, 2013 1:59 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
lb

MensagemAssunto: Re: Problema de engasgamento vitara 1.6 8v   Sab Abr 20, 2013 1:47 am

mas trabalha agora melhor ou não??
Ver perfil do usuário
miguel_156

MensagemAssunto: Re: Problema de engasgamento vitara 1.6 8v   Sab Abr 20, 2013 2:07 am

lb escreveu:
mas trabalha agora melhor ou não??

Como disse hoje de manha ao vir para o trabalho não engasgou mas já tinha acontecido antes da limpeza as vezes não engasgava. Como o engasgamento é quando ele esta friu depois não dá para testar mais cyclops agora só das proximas vezes que andar é que posso confirmar.

Não sei se é psicológico mas notei que as passagens de caixa ficaram mais suaves, não sinto tanto aquele "engatar do motor á caixa" parece que o motor ficou mais suave no momento que desce e sobe a rotação nessa altura de trocas de velocidades.

Esta é uma operação simples e rapida para qualquer pessoa que goste de sujar as mão e que aconselho a fazer antes que entupa de vez alias é uma coisa que vou comessar a fazer a cada 2 mudas de oleo.
Ver perfil do usuário
lb

MensagemAssunto: Re: Problema de engasgamento vitara 1.6 8v   Sab Abr 20, 2013 2:15 am

a cada 2 mudas de óleo??

não vale a pena; basta ver quantos anos andou sem dar chatice

há pessoal a tirar as EGR por causa das chatices que isso dá
Ver perfil do usuário
miguel_156

MensagemAssunto: Re: Problema de engasgamento vitara 1.6 8v   Sab Abr 20, 2013 2:16 am

Depois de ver o estado daquilo acho que nunca foi limpa e o vitara é de 1995 Twisted Evil Twisted Evil
Ver perfil do usuário
miguel_156

MensagemAssunto: Re: Problema de engasgamento vitara 1.6 8v   Seg Abr 22, 2013 2:23 pm

Obrigado pessoal pela ajuda lol!

Para já o engasgamento forte desapareceu mas como andei a mexer no TPS e acho que fiz asneiras clown clown clown
Quando circulo a uma rotação certa entre as 1500 e as 2000 rpm sinto uma quebra rápida na rotação, já testei com o viTTara parado acelerar fixando o pedal nas 2000rpm e a dada altura a rotação cai para as 1500 e volta a subir novamente para as 2000rpm, isto comessou acontecer depois de ter mexido onde não devia pale
Pelo que andei por ai a ver isso pode ser quase de certeza o TPS desafinado por isso abri este tópico
http://suzuki.zikforum.com/t7401-ajustar-afinar-calibrar-tps-vitara-8v

Espero pela vossa ajuda lá no topico.
Ver perfil do usuário
Laubahia

Número de Mensagens : 4

MensagemAssunto: Suzuki vitara 1.6 falha na marcha lenta   Sex Jul 11, 2014 5:22 am

Estou com o mesmo problema o meu suzuki vitara 1.6 8v - 1997, e ele estar falhando na marcha lenta, o mecânico disse que era o ATUADOR DE MARCHA LENTA, comprei a peça e continua falhando, você poderia de mim dar uma dica pra resolver este problema.

att;
Laercio Rocha
Ver perfil do usuário
miguel_156

MensagemAssunto: Re: Problema de engasgamento vitara 1.6 8v   Sex Jul 11, 2014 12:10 pm

Laubahia escreveu:
Estou com o mesmo problema o meu suzuki vitara 1.6 8v - 1997, e ele estar falhando na marcha lenta, o mecânico disse que era o ATUADOR DE MARCHA LENTA, comprei a peça e continua falhando, você poderia de mim dar uma dica pra resolver este problema.

att;
Laercio Rocha

No meu caso não precisei de substituir o atuador foi só afinar, também tinha um cabo de velas queimado, o que vai da bobina ao distribuidor. depois de trocar o cabo e afinar o atuador (TPS) ficou bom.
Vocês ai no Brasil tem muito a mania de trocar pecas de umas marcas para as outras, no caso do Gol vi ser um volkswagen e esse modelo não é comercializado em Portugal, não sei ate que ponto a peca de um alemão servira num japonês mas segue o conselho dele mas caso não funcione volta a deixar como estava a custo zero, isso de andar com experiências a ver se dá e o cliente sempre a pagar e sem o serviço bem feito não esta com nada.
Ver perfil do usuário
miguel_156

MensagemAssunto: Re: Problema de engasgamento vitara 1.6 8v   Sex Jul 11, 2014 6:21 pm

miguel_156 escreveu:
Laubahia escreveu:

att;
Laercio Rocha

No meu caso não precisei de substituir o atuador foi só afinar, também tinha um cabo de velas queimado, o que vai da bobina ao distribuidor. depois de trocar o cabo e afinar o atuador (TPS) ficou bom.
Vocês ai no Brasil tem muito a mania de trocar pecas de umas marcas para as outras, no caso do Gol vi ser um volkswagen e esse modelo não é comercializado em Portugal, não sei ate que ponto a peca de um alemão servira num japonês mas segue o conselho dele mas caso não funcione volta a deixar como estava a custo zero, isso de andar com experiências a ver se dá e o cliente sempre a pagar e sem o serviço bem feito não esta com nada.

É verdade... já não me estava a lembrar que tambem fiz limpeza á EGR... depois disso ainda fiquei a notar uma quebra na marcha lenta e resolvi o problema depois de tapar a EGR com uma junta cega. Fiz primeiro a experiencia com um bocadinho de chapa de lata de cocacola e como resoltou depois fiz em chapa de aluminio de mais ou menos a grossura de 3 mm usando a EGR como molde e depois apertei na mesma a EGR no sitio como de origem mas com a tal junta sega no meio ou seja a EGR esta na mesma a funcionar mas não altera nada no motor.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Problema de engasgamento vitara 1.6 8v   

Problema de engasgamento vitara 1.6 8v
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Problema de engasgamento vitara 1.6 8v
» vitara custa a pegar
» AJUDA: Problema no filtro do gasoleo
» Manete controlo limpa vidros para Vitara PROBLEMA RESOLVIDO