InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Estatísticas
Temos 2610 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de carlosfsr

Os nossos membros postaram um total de 68918 mensagens em 8196 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Valium

Paulo Moleano

GSilva

Márcio Silva

JoaoSamur

patata

KKR25

Xumbázio

luisx

zeribas

Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - Novamente a crescer...
O calminis... O regresso:)
vitrol
Super Samurai
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Santana 1.6 8v
O Samurai maçarico...
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - Novamente a crescer...
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S
Super Samurai
Samurai Terceirense
Vitara HN by bruno
Resultado final da construção - (Team Auto Socorro)
Quem está conectado
5 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 4 Visitantes :: 2 Motores de busca

GSilva

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 6:50 pm
Login
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Compartilhe | 

Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Mav

Número de Mensagens: 46

MensagemAssunto: Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!   Qua Maio 08, 2013 10:37 pm

Olá, tenho novamente um Vitara 1.9 TD de 97 (adoro este jipe), mas este veio com alguns problemas os quais precisava de algumas opiniões:

Em primeiro lugar, ao começar a andar em qualquer uma das mudanças parece que gagueja durante uma certa faixa de rotação ou quantidade de acelerador, se é que me expliquei bem! Se carregar o pedal a fundo há um minimo gaguejo e depois segue bem, apenas a tentar acelerar suave é que faz mais. Será alguma afinação, bomba, injetores?

Depois, quando puxo uma mudança mais alta numa rotação baixa há vibração até dizer chega, que poderá ser?

Por ultimo, se ligo as 4x4, quer em altas quer em baixas, da uns estalinhos ao andar, cubos?

Para verificar a maior parte destas coisas, conhecem ou recomendam algum mecânico na margem sul, que perceba deste pequenitos?

Cumps e obrigado desde já.
Ver perfil do usuário
metaleiro

Número de Mensagens: 732

MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!   Qui Maio 09, 2013 10:14 am

boas axo melhor ires a uma oficina porque vais ouvir muitas opinioes mas nao vais resolver o probelema mas de qualquer das maneiras ixo dos estalos poxivelmente e dos cubos (nao ligues a traçao as 4 em estrada so em terra) e a vibraçao devem ser as cruzetas da transmiçao de tras a dar as ultimas e melhor resolveres ixo rapido porque as cruzetas sao baratas e podem-te arranjar probelemas mais graves
Ver perfil do usuário
Mav

MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!   Qui Maio 09, 2013 12:08 pm

Ok muito obrigado!
Ver perfil do usuário
lfteixeira

Número de Mensagens: 2159

MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!   Qui Maio 09, 2013 1:02 pm

Sim, por ordem:

- Bomba injectora (vedantes ou não está no ponto certo, ou motor descomandado caso tenha trocado a correia de distribuição recentemente)
- Apoios do motor/caixa ou as cruzetas
- Cubos da frente

Mas isto são tudo possiveis causas.

Bem vindo
Ver perfil do usuário http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
Mav

MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!   Qui Maio 09, 2013 11:50 pm

Obrigado lfteixeira, por acaso e pelo que o dono anterior me disse, a correia foi trocada muito recentemente! A bomba não me parece ter nenhuma fuga (pelo menos à vista) e está com um aspeto demasiado limpo, como se fosse "recente".

Tenho de ver os apoios de motor e caixa tambem então e se calhar trocar de qualquer forma as cruzetas visto não serem caras, deve valer a pena na mesma (a não ser que estejam em muito bom estado) certo?

Os cubos é algo que se consiga ver bem em casa ou é melhorser tambem um mecanico para ve-los? Eu desenrasco-me mais ou menos com mecânica, mas nunca desmontei um cubo, ou troquei cruzetas por exemplo, mas se for relativamente simples, posso faze-lo eu.

Cumps.
Ver perfil do usuário
lfteixeira

Número de Mensagens: 2159

MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!   Sex Maio 10, 2013 7:13 am

Então pode ser o motor descomandado.
As fugas das bombas tipicamente são internas, havendo recuo do gasoleo.
Um dos sintomas usuais é o jipe custar a pegar de manha, ou pegar e ir abaixo.

Existem 2 versões dos cubos, os primeiros tinham componentes em plastico, pelo que partiam e começavam a fazer esse barulho.
Os mais "recentes", 98/99, já eram completamente em metal, e duravam muito mais.

Mas podes abrir sem problemas para ver o que se passa por lá, são simples.
Ver perfil do usuário http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
Santinhos

Número de Mensagens: 410

MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!   Sex Maio 10, 2013 8:32 am

Mudar cruzetas:

http://klub38.webnode.pt/news/como%20trocar%20uma%20cruzeta%20de%20transmiss%C3%A3o/

Ver perfil do usuário
Mav

MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!   Sex Maio 10, 2013 12:10 pm

Por acaso as vezes parece que custa um nada mais a pegar e outras pega e vai logo abaixo, mas à 2ª fica sempre bem... o ideal é levar a um mecânico que dê uma vista de olhos no ponto e na bomba. É complicado é arranjar alguem que perceba disto na margem sul.

Obrigado pelo link, realmente não parece complicado!
Ver perfil do usuário
Santinhos

Número de Mensagens: 410

MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!   Sex Maio 10, 2013 12:35 pm

Mav escreveu:
Por acaso as vezes parece que custa um nada mais a pegar e outras pega e vai logo abaixo, mas à 2ª fica sempre bem... o ideal é levar a um mecânico que dê uma vista de olhos no ponto e na bomba. É complicado é arranjar alguem que perceba disto na margem sul.

Obrigado pelo link, realmente não parece complicado!

Qualquer mecanico que tenha um programa estilo "autodata" tem la os pontos do motor e bomba injetora... se o motor estiver fora do ponto, dá mais trabalho mas tb dá para ir ao lugar so que isso vai custar quase mais que comprares um motor usado...

Espero que nao seja nada complicado
Ver perfil do usuário
Mav

MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!   Sex Maio 10, 2013 11:02 pm

Meter um motor no ponto (que pelo que sei não é coisa complicada para um mecanico minimamente competente) fica mais caro que meter um motor usado?? Pensei que uma coisa dessas nunca ficasse mais que uns 50€ ou pouco mais, acho que um motor deve ser bem mais caro...
Ver perfil do usuário
lb

Número de Mensagens: 405

MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!   Sab Maio 11, 2013 9:30 am

acho que não deve ser bem isso que estão a falar...

o motor ao ponto a diesel é na correia

na bomba é afinação
Ver perfil do usuário
Mav

MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!   Sab Maio 11, 2013 12:41 pm

Exato e acho que nenhum dos dois "trabalhos" deverá ser caro ou complicado certo?

Cumps.
Ver perfil do usuário
lb

MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!   Sab Maio 11, 2013 10:12 pm

afinação da bomba no ralenti e aquecimento tou eu farto de fazer e é fácil;

mistura já é preciso saber fazer: Bosch!

e correia ao ponto duvido mesmo muito que não esteja senão tinhas isso tudo partido
Ver perfil do usuário
Mav

MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!   Sab Maio 11, 2013 11:02 pm

Pois, a bomba infelizmente ainda é Lucas, apesar de parecer mesmo nova! A parte do custar a pegar, pelo menos para já a quente já resolvi, meti uma valvula anti-retorno no tubo do gasoleo e a quente pega sempre à 1ª, quando antes era preciso insistir um pouco, agora falta ver a frio. Os engasgos para já mantêm-se... outra coisa que notei é que quando o ponteiro do gasoleo chega perto do vermelho, o jipe começa a ir-se abaixo e a custar a pegar, quase ao ponto de não pegar mais! Tenho sempre de andar com mais de 1 quarto de gasoleo no deposito...
Ver perfil do usuário
lb

MensagemAssunto: Re: Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!   Dom Maio 12, 2013 9:45 am

isso do depósito em baixo é porque ele é raso e não tem concavidade para o tubo de pesca
Ver perfil do usuário

Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 ::  :: -