InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3099 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de gti

Os nossos membros postaram um total de 72616 mensagens em 9015 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Valium
 
gpereira
 
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
15 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 15 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe | 
 

 Apresentação VIC

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
vic



Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/06/2013

MensagemAssunto: Apresentação VIC   Qua Jun 19, 2013 7:07 am

Boas

O meu nome é joao vicencio e moro em sines.

A minha intenção é adquirir um GV, para as minhas necessidades, TT light e para o dia a dia, qq coisa como 10 mil km por ano.


Não tenho um GV ainda... no entanto inscrevi-me no fórum no intuito de esclarecer umas duvidas, sendo vocês a comunidade mais entendida no assunto pode ser que me esclareçam algumas questões:

Motores:

2.0 - Existem os Mazda e os PSA, qual a v/ opinião sobre a fiabilidade dos mesmos
1.9 - Creio que aqui fiquei mais baralhado

Fora de estrada:

Não vou ser praticante radical, no entanto uns estradões e umas subiditas é capaz de acontecer, quais as v/ opiniões?

Reboque:

Vou ter de arranjar que tenha bola ou então colocar, levar um reboque normal para 2 motas, +- 500ks de carga no total


Barras de tejadilho:

Capacidade em kg? Dá para colocar uma grade ou uma caixa de tejadilho, o ideal era poder cima uma tenda lá em cima + uns marmanjos.....

Obrigado

João
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
SCCE75

avatar

Número de Mensagens : 98
Idade : 42
Localização : Pedreiras-Leiria
Data de inscrição : 03/02/2013

MensagemAssunto: Re: Apresentação VIC   Qua Jun 19, 2013 7:53 am

Muito bem vindo, João.
Penso que em relação ao reboque (+ou- 500kg) não será problema.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
nunomm

avatar

Número de Mensagens : 47
Localização : Pombal
Data de inscrição : 22/02/2010

MensagemAssunto: Re: Apresentação VIC   Qua Jun 19, 2013 8:37 am

Quanto ao motor o melhor é o que tem o motor mazda isto tendo em conta que pelo que tenho lido o psa tem problemas de aquecer
1.9 não é um grand vitara mas sim um vitara longo

eu tenho um com motor mazda e problemas zero  e ja vai com 235000km

para o tt que dizes que queres fazer chega e sobra unico problema que tem é mesmo altura

rebocar +- 500 kg e ainda carregado aguenta eu costumo andar com reboque carregado de lenha Smile

no geral falta uns cavalitos para ter mais alma
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
zeribas

avatar

Número de Mensagens : 702
Idade : 51
Localização : Várzea de Sintra
Data de inscrição : 01/03/2013

MensagemAssunto: Re: Apresentação VIC   Qua Jun 19, 2013 5:22 pm

Olá João, bem vindo... Smile
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
vic



Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/06/2013

MensagemAssunto: Re: Apresentação VIC   Qui Jun 20, 2013 1:48 am

nunomm escreveu:
Quanto ao motor o melhor é o que tem o motor mazda isto tendo em conta que pelo que tenho lido o psa tem problemas de aquecer
1.9 não é um grand vitara mas sim um vitara longo

eu tenho um com motor mazda e problemas zero  e ja vai com 235000km

para o tt que dizes que queres fazer chega e sobra unico problema que tem é mesmo altura

rebocar +- 500 kg e ainda carregado aguenta eu costumo andar com reboque carregado de lenha Smile

no geral falta uns cavalitos para ter mais alma

Boas

antes de mais obrigado pela resposta

A verdade é que tenho andamento calmo, a questão do reboque é que provavelmente vou utilizar um para levar a mota(s)

Claro que isto de perguntar da fiabilidade de motores tem um puco a ver com sorte e tratamento do anterior dono.

Tenho ideia que o GV não dá para grandes aventuras de TT, sem fazer umas alterações a nível de suspensões....correcto?

no entanto como estava a dizer as minhas aspirações nesse nível não são muito elevadas, apenas umas coisinhas light....(onde é que eu já ouvi isto.....??????).

no vosso entender o que devo ter atenção quando for ver uma viatura destas?

alem das coisas normais....

Obrigado e até já


Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
metaleiro

avatar

Número de Mensagens : 741
Idade : 30
Localização : milheiros
Data de inscrição : 01/07/2012

MensagemAssunto: Re: Apresentação VIC   Qui Jun 20, 2013 8:36 am

bem vindo
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
vic



Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/06/2013

MensagemAssunto: Re: Apresentação VIC   Seg Jun 24, 2013 6:14 am

Alguém se sabe confirmar se um GV de 99 paga classe 1 de portagem?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
vic



Número de Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/06/2013

MensagemAssunto: Re: Apresentação VIC   Seg Jun 24, 2013 6:21 am

vic escreveu:
Alguém se sabe confirmar se um GV de 99 paga classe 1 de portagem?

já verifiquei no site da brisa

Classe 1

obrigado e desculpem lá
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Valium

avatar

Número de Mensagens : 95
Data de inscrição : 06/11/2008

MensagemAssunto: Re: Apresentação VIC   Qui Jun 27, 2013 3:42 pm

Também tenho um GV com motor Mazda.
O meu já teve uns quantos problemas e, qualquer um que seja, é caro de resolver. Agora já se vai encontrando material na concorrência, mas... ainda é escasso.
Para mim é o maior entrave.

Para TT é necessário ter atenção à altura, a primeira alteração no meu, foi colocar todas as proteções inferiores, subir um GV pela escassez de material, também não é tarefa "simples" e fazendo em condições com kit próprio anda nos mil€.

Ao ver viatura não é natural perder ou ter o nível abaixo, quer de água ou óleo, havendo poderá ser problema de junta da cabeça.
Ver o óleo da direção e se não perde pela caixa de direção, ver se as mudanças engranam bem e não há ruidos esquisitos (a marcha atrás por vezes não entra bem).

O motor mazda tem fama de mais robusto (86cv) o motor PSA tem mais cavalos e roda bem melhor em estrada.

Boa sorte!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
DMonteiro



Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 16/10/2012

MensagemAssunto: Re: Apresentação VIC   Seg Jul 08, 2013 4:25 pm

Bem vindo...

Tb tinha algumas duvidas em relação a adquirir um grand vitara, mas depois de o adquirir fiquei contente c as respostas que ele me deu :-)

Faz quase quase o mesmo que um outro jipe faz num passeio / aventura tt... mas é preciso saber q o grand vitara não é um jipe de trial :-)

É bastante fiavel e muito economico e sim, é classe 1. É claro q não é um carro de corridas, mas atinge velocidades que dá para apanhar umas multas :-)

Já agora, se quiseres, tenho um conhecido que tem um... já com umas pequenas alteraçoes, mas q rapidamente se retiram voltando ao normal... a unica coisa q tem sao uns calçoes nos amortecedores e nas molas p levantar cerca de 7cm, mas como disse retira-se e volta ao seu "tamanho" normal. Sei q tem dois jogos de pneus e jantes, uns de estrada e uns mistos.

Espero q qd comprares o grand vitara fiques tao contente como eu :-)

Cumprimentos
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Valium

avatar

Número de Mensagens : 95
Data de inscrição : 06/11/2008

MensagemAssunto: Re: Apresentação VIC   Ter Ago 20, 2013 12:02 pm

DMonteiro escreveu:

...

Já agora, se quiseres, tenho um conhecido que tem um... já com umas pequenas alteraçoes, mas q rapidamente se retiram voltando ao normal... a unica coisa q tem sao uns calçoes nos amortecedores e nas molas p levantar cerca de 7cm, mas como disse retira-se e volta ao seu "tamanho" normal. Sei q tem dois jogos de pneus e jantes, uns de estrada e uns mistos.
...
Com essas molas teve que corrigir o camber, não?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Apresentação VIC   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Apresentação VIC
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» apresentação minha e do TOY em reforma
» Apresentaçao; Ola!
» Apresentação "Toy"
» Apresentação NICO
» Cartão apresentação PCXportugal

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: FROTA :: Grand Vitara-
Ir para: