InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3073 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de refilao

Os nossos membros postaram um total de 72518 mensagens em 8981 assuntos
Os membros mais ativos da semana
antonio.b.leitao

R.coelho6300

GSilva

teodoro123

foxtrot.

Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
11 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 11 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe | 

Dar alma ao meu Vitara

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
suzuki4x4

Número de Mensagens : 47

MensagemAssunto: Dar alma ao meu Vitara   Sab Ago 03, 2013 11:28 pm

boas alguem me pode ajudar e explicar como dar mais alma ao meu vitara
jr 2.0 tdi se e reprogamação ou avanço de bomba ????

obrigado
Ver perfil do usuário
metaleiro

Número de Mensagens : 741

MensagemAssunto: Re: Dar alma ao meu Vitara   Dom Ago 04, 2013 3:40 pm

repro entre outras mas e um bom começo
Ver perfil do usuário
suzuki4x4

MensagemAssunto: Re: Dar alma ao meu Vitara   Dom Ago 04, 2013 10:54 pm

Ok obrigado
Ver perfil do usuário
JamesPT

Número de Mensagens : 253

MensagemAssunto: Re: Dar alma ao meu Vitara   Seg Ago 05, 2013 3:06 am

You'll have some problems using online sites, as the engine is from Suzuki's other cars, the Mk1 Vitara 2.0 JR was a limited production.

I beleive the motor is the same as the Grand Vitaras, sold at that time, or could be a Mazda.  Both need Repro, and the Tuner will know once he "Plugs-In".

....

Você vai ter alguns problemas com sites on-line, como o motor de outros carros da Suzuki, o Mk1 Vitara 2.0 JR era uma produção limitada.

Eu acredito que o motor é o mesmo como o Grand Vitaras, vendido naquela época, ou poderia ser um Mazda. Ambos precisam de Repro, eo Tuner vai saber quando ele "Plugs-In".

Ver perfil do usuário
suzuki4x4

MensagemAssunto: Re: Dar alma ao meu Vitara   Seg Ago 05, 2013 11:34 am

JamesPT escreveu:
You'll have some problems using online sites, as the engine is from Suzuki's other cars, the Mk1 Vitara 2.0 JR was a limited production.

I beleive the motor is the same as the Grand Vitaras, sold at that time, or could be a Mazda.  Both need Repro, and the Tuner will know once he "Plugs-In".

....

Você vai ter alguns problemas com sites on-line, como o motor de outros carros da Suzuki, o Mk1 Vitara 2.0 JR era uma produção limitada.

Eu acredito que o motor é o mesmo como o Grand Vitaras, vendido naquela época, ou poderia ser um Mazda. Ambos precisam de Repro, eo Tuner vai saber quando ele "Plugs-In".

Boas pois o meu Vitara e de 1997 e tem apenas 87cv, o que tenho visto nos sites é apenas para os GV de 109cv como falas aqui, vou ver se consigo ter um tempinho (€€€€)disponivel para ir fazer a repro a Famões, de qualquer maneira obrigado na mesma
Ver perfil do usuário
Santinhos

Número de Mensagens : 418

MensagemAssunto: Re: Dar alma ao meu Vitara   Ter Ago 06, 2013 1:08 am

Não sei se é possivel ou quais os custos... mas pq nao tentas 1º passar dos tais 87 para os 109 sem repros, ou seja por o material que faz a diferenca entre esses cv's ou mesmo trocar o motor! ... não me "cheira" que uma repro vá fazer grande coisa, mas á muita boa gente que gosta desses mitos urbanos ...

Por norma e experiencia:

a repro vai-te por o carro a gastar mais 1 a 2L no minimo, vai fazer uma fumarada e mais barulho de motor, mete o "coice" um bocadito + cedo, dando a sensação que o carro esta mais rapido, e por norma retira o corte das rpm's do red line, e em caso de exagero's, adeus motor...

A repro a ser feita é se o motor levar outros componentes para aumentar a performance (outro turbo, injetores, IC, etc), e a repro so para ajuste do novo material, tudo o resto, é puro barrete, e em menos de nada das cabo do motor...

A carteira é tua amigo, muita gente vai dizer que repro é que é bom etc etc... mas quem te avisa Rolling Eyes 
Ver perfil do usuário
metaleiro

MensagemAssunto: Re: Dar alma ao meu Vitara   Ter Ago 06, 2013 3:13 am

uma repro fica a volta de 150 euros por esta zona e claro que faz uma diferença brutal se o mapa for bem feito pode fazer uma diferença na boa de +/-30% dependendo do motor e pode manter o corte e em alguns casos os consumos melhoram porque nao e preciso esgotar tanto as mudanças para andar basicamente e como abrir , adiantar a bomba e.t.c. num td ou seja a forma mais bazica de conseguir potencia mas se achas mais pratico mudar o motor lol sao opinioes tambem da pa dar mais potencia com outros componentes mas sem repro nao faz bazicamente nada
Ver perfil do usuário
Santinhos

MensagemAssunto: Re: Dar alma ao meu Vitara   Ter Ago 06, 2013 8:09 am

metaleiro escreveu:
uma repro fica a volta de 150 euros por esta zona e claro que faz uma diferença brutal se o mapa for bem feito pode fazer uma diferença na boa de  +/-30% dependendo do motor e pode manter o corte e em alguns casos os consumos melhoram porque nao e preciso esgotar tanto as mudanças para andar basicamente e como abrir , adiantar a bomba e.t.c. num td ou seja a forma mais bazica de conseguir potencia mas se achas mais pratico mudar o motor lol sao opinioes tambem da pa dar mais potencia com outros componentes mas sem repro nao faz bazicamente nada

Eu nem percebo pq raio andam os enginheiros a matar a cabeça, se bastava 150€ para mudar dos 87cv's para os 109cv's ...

mete la lado a lado o jipe de 87cv's com repro ao lado do 109cv's de origem... nem no cone ar consegues ir...

Mas pronto, siga com a repro Very Happy 
Ver perfil do usuário
metaleiro

MensagemAssunto: Re: Dar alma ao meu Vitara   Ter Ago 06, 2013 10:27 am

lol! lol! 
os enginheiros tambem dao cabo da cabeça para desenhar a suspençao e escolher medidas de pneus e nos so nao levantamos mais e nao metemos pneus maiores se nao pudermos mas claro que de origem e melhor lol
agora a serio eles nao pensam so no andamento e consumos tambem pensam que tem de dar garantia por 5 anos e quanto menor for a probabilidade de usarem garantia melhor
quantos carros vem de fabrica com probelemas cronicos??? e por os enginheiros pensarem  de + lolol normalmente nunca usam mais de 70% agora pensa a diferença que faz uma repro como disse sao opinioes agora nao me digas que nao se nota eu tinha um cordoba sx coupe 1.6i de 96 que original dava +/- 210km/h com repro passava um bocado dos 220 e com uma rapidez muito superior so nao dava mais porque nao havia caixa cortava a quinta e tamos a falar de um carro que nao tem turbo
Ver perfil do usuário
suzuki4x4

MensagemAssunto: Re: Dar alma ao meu Vitara   Ter Ago 06, 2013 12:18 pm

pois vou mesmo avançar com a reprogramação, pois ja tive um panda 4x4 climing tambem preparado para TT e tinha uma repro expetacular ficou com 105cv o turbo era de origem pois ele trazem 0,950gr 0 meu com uma vavula ficou com 1,300gr e tinha mais outra vavula que utilizava apenas e só em subidas muito inclinadas debitava 1,700gr o defeito dele era que so tinha mesmo força a parti das 2000 rotacões por essa razão o vendi foi então que comprei um vitara a gasolina 16v e GPL mas como fiquei sem mala por causa da botija do gás acabei por vende-lo mas como gostei muito do suzuki quiz comprar outro mas a gasoleo fui dar uma volta com um 1.9TD e depois com este meu 2.0TDI verifiquei que não tinha nada a ver opetei mesmo pelo 2.0tdi achei o 1.9 muito pastelão enquanto este parece mesmo um carro ligeiro normal a andar, mas parece-me que sinto falta de genica principalmente em areia tenho que lhe por mais uns cv
depois vou dando novidades
OBRIGADO a todos pelos concelhos
Ver perfil do usuário
Santinhos

MensagemAssunto: Re: Dar alma ao meu Vitara   Ter Ago 06, 2013 5:05 pm

Amigos, a mim nada me espanta que façam mega repros de dezenas de cv's e que os carros faziam e aconteciam... sim leram bem FAZIAM Razz  pois eram tao bons tao bons e tinham tantos cv's e andavam que se fartavam, que acabaram por os vender Cool 

Eu tb ja tive um super carro desses e tb ja o vendi Wink ...

Mas o que importa é que isso fique do vosso agrado por isso siga para bingo Very Happy 
Ver perfil do usuário
metaleiro

MensagemAssunto: Re: Dar alma ao meu Vitara   Qua Ago 07, 2013 3:15 am

tenho um polo 86c (g40) que ainda faz e ja tem quase 25 anos e 230.000 km inda anda que se farta loolol
so nao sei qual foi a diferença ja vinha assim so corregi um pouco o mapa tou a restauralo mas a base de interiores e suspençao porque de mecanica ta como o aço mas percebo onde queres chegar se abusarem na repro pode dar stress mas tem de ser um gande abuso
Ver perfil do usuário
Santinhos

MensagemAssunto: Re: Dar alma ao meu Vitara   Qua Ago 07, 2013 8:58 am

metaleiro escreveu:
tenho um polo 86c (g40) que ainda faz e ja tem quase 25 anos e 230.000 km inda anda que se farta loolol
so nao sei qual foi a diferença ja vinha assim so corregi um pouco o mapa tou a restauralo mas a base de interiores e suspençao porque de mecanica ta como o aço mas percebo onde queres chegar se abusarem na repro pode dar stress mas tem de ser um gande abuso

Nem sempre amigo... depende tb do motor... os motores VW sao conhecidos por aguentar carga, outras marcas não é bem assim...
Ver perfil do usuário
suzuki4x4

MensagemAssunto: Re: Dar alma ao meu Vitara   Qua Ago 07, 2013 12:12 pm

o meu panda por exemplo chegou a ter uma repro com 53% a mais, mas pedi para me baixar um pouco e ficou nos 40% e nunca tive problemas de motor e se eu o tratava mal!!!!!!
embora não fosse de velocidade mas sim de força
eu tambem perguntei pois não sabia se o suzuki 2.0tdi era de reprogramar ou avanço de bomba mas por um lado ainda bem que e de repro
Ver perfil do usuário
ppp89

Número de Mensagens : 60

MensagemAssunto: Re: Dar alma ao meu Vitara   Qua Ago 07, 2013 2:16 pm

sou completamente a favor da repro...

em carros que já tive (Ibiza fr de 2004) fez 200mil reprogramado nas minhas mãos e no actual clio dci de 2006 reprogramado aos 800km...actualmente com 118 mil e nada de problemas...muito pelo contrario...consumos maravilhosos e fumo negro nem faz...
depende muito de quem reprograma e como o faz...cada motor tem o seu limite e quem faz esse tipo de serviços tem de ter conhecimentos de causa.

mas é apenas a minha opiniao
Ver perfil do usuário
Santinhos

MensagemAssunto: Re: Dar alma ao meu Vitara   Qui Ago 08, 2013 12:50 am

Eu so me questiono onde é que andam esses "super carros" com repro's de "aço" pois na estrada nao vejo nada Very Happy  Very Happy  Very Happy 

Mas vá repro nisso e depois deixa aqui a tua opiniao, para quem tenha jipe igual e queira fazer o mesmo Cool 
Ver perfil do usuário
metaleiro

MensagemAssunto: Re: Dar alma ao meu Vitara   Qui Ago 08, 2013 5:54 am

ve isto o leon cupra 08 de origem tem 170cv a fr tem 130cv mas esta reprogramada ve a diferença e tira as duvidas se so acreditas ao vivo nao deve aver ninguem com disponibilidade pa te ir mostrar pessoalmente mas vais a qualquer prova de drags e la estao eles nao sao assim tao dificeis de encontrar alias passo por carros com repros todos os dias axo eu lolololol ja tive e tenho carro com repro pelos vistos o ppp89 tambem e correu bem aos dois o pessoal que eu conheço que tem repro nunca fizeram queixas a nao ser as tipicas: devia ter ficado ainda com mais power lololol
ja tiveste alguma ma esperiencia com repro?? ou ja tiveste alguma esperiencia com repros??
Ver perfil do usuário
ppp89

MensagemAssunto: Re: Dar alma ao meu Vitara   Qui Ago 08, 2013 6:56 am

exactamente...

quem não os ve na estrada não os procura e posso adiantar que o meu clio todos os fins de semana faz Almada-Portalegre-Almada...um total de 400km fora o uso semanal..

embraiagem de origem e nada de consumos anormais sem ser o gasóleo que é menor pois o carro não esforça tanto..

tudo depende onde fizeres a repro e qual o objectivo da mesma pois se for pa queimar um motor também se pode fazer com uma repro..

existem é diferenças a nível dos "consumidores"... uns fazem repros so para andarem em eventos de arranques e etc e outros fazem para diminuir os consumos e ter um carro mais agradável de conduzir.
Ver perfil do usuário
Santinhos

MensagemAssunto: Re: Dar alma ao meu Vitara   Sex Ago 09, 2013 2:38 am

Malta do tunning e xunning e de competicao conheco eu a montes Wink  ... e os carros que andam, 90% deles têm outros motores... quando digo outros motores ou é mesmo motor de outro carro ou "montanhas" de peças para dar mais potencia...

não é so com uma repro que la vais... eles que abram o capo para verem se realmente o motor esta de origem Rolling Eyes  ...
Ver perfil do usuário
metaleiro

MensagemAssunto: Re: Dar alma ao meu Vitara   Sex Ago 09, 2013 3:33 am

ha muitos carros que nao sao so para competir sao carros de dia a dia que ate andam fixe o meu polo so tem repro e escape e ja correu por isso e que falei em provas alguns nem repro tem lolol e mesmo so por gosto e as vezes brincadeira mas como conheces pessoal do meio percebeste o que quis dizer claro que se ve tambem em estrada mas como nunca tinhas visto nenhum tentei aconselhar um sitio em que seja mais comum lololol
Ver perfil do usuário
Santinhos

MensagemAssunto: Re: Dar alma ao meu Vitara   Sex Ago 09, 2013 6:01 am

metaleiro escreveu:
ha muitos carros que nao sao so para competir sao carros de dia a dia que ate andam fixe o meu polo so tem repro e escape e ja correu por isso e que falei em provas alguns nem repro tem lolol e mesmo so por gosto e as vezes brincadeira mas como conheces pessoal do meio percebeste o que quis dizer claro que se ve tambem em estrada mas como nunca tinhas visto nenhum tentei aconselhar um sitio em que seja mais comum lololol
Amigo sabes perfeitamente que faz mais um escape com coletor artesanal aliando a um filtro de ar de rendimento bem colocado e tubagem toda em inox ou alumino que uma repro que mete "milhentos" pseudo cv's ...
Ver perfil do usuário
ppp89

MensagemAssunto: Re: Dar alma ao meu Vitara   Sex Ago 09, 2013 6:51 am

pseudo cv?? eu não sei a q valores te referes mas o meu clio 1.5dci de 70cv foi reprogramado com todo o material de origem e mediu em banco 97cv..

a menos que também seja um pseudo banco..

concordo que existem excelentes alteração em termos de peças mas com uma reprogramação consegues mais cv.

digo isto no meu caso..com a repro ganhei 27cv e duvido que com o escape, uma boa admissão e colectores consiga tais resultados...mas como não experimentei não vou afirmar.

e acho que as reprogramações nada têm a ver com ser pessoal disto ou daquilo...são opções que o dono de uma viatura opta ou para ter um carro mais equilibrado com menores consumos ou apenas para ter um carro mais divertido de conduzir. obviamente que sempre existem pessoas que alteram com o objectivo de concorrer em arranques e etc, o que não e o meu caso.
Ver perfil do usuário
Santinhos

MensagemAssunto: Re: Dar alma ao meu Vitara   Sex Ago 09, 2013 8:10 am

Entao estas-me a dizer que com a repro, o teu carro passou dos 160kms de top speed para os 180kms certo lol!  ...

A descer com vento a favor ...Razz  Razz 
Ver perfil do usuário
ppp89

MensagemAssunto: Re: Dar alma ao meu Vitara   Sex Ago 09, 2013 8:39 am

LOOL não vale a pena continuar este offtopic quando existem comentários sem conhecimento de causa.

o clio storia de origem e falando em estradas com 0% de inclinação fazia com algum esforço 180km/h. velocidade apresentada pelo ponteiro..

Agora na mesma situação fá-lo sem esforço, de forma continua e sim actualmente de ponteiro já faz 200km/h.. o esforço que antigamente fazia ate aos 180 faz agora ate ao 200.

se a grande duvida era um 1.5 dci fazer 200km/h não me importo ate em mostrar-te...

até porque se uma pessoa adquirir uma viatura como a minha e tiver posses para ir a Renault fazer um remap eles fazem. é apenas programação da gestão do motor entre outros componentes.. na versão do meu carro existe modelos com mais e menos cavalagem sem alterar nada físico no motor. então como se explica um ter 70cv originais e outro ter 98 ou 100 como é comercializado pela marca? são pseudo cavalos que a Renault e outras marcas vendem? o que é certo é que em desempenho nota-se a diferença e o motor/turbo e intercooler são completamente iguais e originais. apenas o mapa da centralina esta programado para ter a cavalagem que eles querem pois o motor é igual.

mais uma observação é que se as reprogramações são pseudocavalos já imaginas-te a quantidade de gente que esta iludida? a esta altura,dado ao tempo que se fazem as casas onde são realizadas as mesmas já deveriam estar a abrir falência e não é esse o caso muito pelo contrario lol! 

não sei se tens ou já tiveste algum carro com reprogramação mas se não tiveste deverias experimentar antes de colocar falsos testemunhos tal como eu fiz em relação á tua afirmação de ganhos com alterações mecânicas...
como nunca fiz não poderei afirmar Suspect
Ver perfil do usuário
Santinhos

MensagemAssunto: Re: Dar alma ao meu Vitara   Sex Ago 09, 2013 9:08 am

Pronto eu sendo assim ja nao digo mais nada... afinal a marca anuncia 160 e o teu de orige da 180 com repro bate nos 200... isso so com 100cv's se comprar a versao de 110 e fizer repro deve bater na boa la nos 240/250kms Cool  ...
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dar alma ao meu Vitara   

Dar alma ao meu Vitara
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Dar alma ao meu Vitara
» PNEU BRIDGESTONE DUELER NOVO COM JANTE VITARA
» vitara custa a pegar
» Diverso material Vitara 1.600 de 92