InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3047 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de LeonardoSantos2

Os nossos membros postaram um total de 72477 mensagens em 8984 assuntos
Os membros mais ativos da semana
LeonardoSantos2

LeonardoSantos

hellokitty

Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
9 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 9 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe | 

Dar alma ao meu Vitara

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
metaleiro

Número de Mensagens : 741

MensagemAssunto: Re: Dar alma ao meu Vitara   Sex Ago 09, 2013 4:39 pm

pois as marcas ate custumam acertar em cheio na velocidade dai 2 carros iguais normalmente terem andamentos diferentes eles nem nos cavalos acertam lololol eles dao um numero redondo porque nao ha 2 carros iguais quanto mais milhoes(eu trabalhava numa empreza que tinha 4 c2 todos do mesmo ano o pior dava a volta de 160 e o melhor 185 +/-)

uma linha de escape em condiçoes pa dar rendimento e feita de inox e nao e pa durar mais lololol e porque o inox e um bom recuperador de calor e extrai os gazes mais rapido so nos colectores deixas ficar 300 eur. no min. nao axas que uma repro pa quem ta começar e melhor opçao???

e normalmente notas mais a repro porque se alterares escape e filtros vai dar valores diferentes nas sondas e sensores e o carro fica todo descomandado e pa modificar os valores so com repro capiche???

nao sei se vale a pena tar com este discurso porque a seguir vais ter mais um contra dezafinado pa variar lololol e nao te esqueças que o escape da nas vistas para os homens de azul e um filtro conico e o suficiente pa te puderem apreender os ducomentos e mandar fazer uma inspeçao b e com a repro ninguem sabe
Ver perfil do usuário
pedro_evil

Número de Mensagens : 1495

MensagemAssunto: Re: Dar alma ao meu Vitara   Sab Ago 10, 2013 1:51 am

existe aqui muitas divergencias Laughing 

vou meter mais uma acha pra fogueira , repro que dÊ mais 20 cavalos pouco mais, até ter segurança , mais do que isso , é uma tonelada de peças , e ibizas com 300 cv´s e etc, é com outros injectores, outro turbos, intercoolers, cam´s , pistões etc, etc, lista sem fim...

portanto , dizer que é só ligar a ficha e abrir o word, e ter 50 cavalos , é treta

e outra das coisas que o ppp89 falou e muito bem, embraiagem de origem, é das primeiras coisas a ir a vida com mais 30 ou 40 cv´s e uns esticões a testar, é para andar a meter embraiagens de 10 em 10 mil

e esse ibiza fr 130 cv passou para 190 cv, só com repro não me convence, 70 cv ? Laughing 

apesar de que a relação cilindrada /cv não estava nada de especial, existem 1.6 de origem com 180 cv e etc, mas só repro , e sem mais nenhum material 70 cv é muita fruta
Ver perfil do usuário
santana_power

Número de Mensagens : 161

MensagemAssunto: Re: Dar alma ao meu Vitara   Sab Ago 10, 2013 2:18 am

pedro_evil escreveu:

vou meter mais uma acha pra fogueira , repro que dÊ mais 20 cavalos pouco mais, até ter segurança , mais do que isso , é uma tonelada de peças , e ibizas com 300 cv´s e etc, é com outros injectores, outro turbos, intercoolers, cam´s , pistões etc, etc, lista sem fim...

portanto , dizer que é só ligar a ficha e abrir o word, e ter 50 cavalos , é treta

e outra das coisas que o ppp89 falou e muito bem, embraiagem de origem, é das primeiras coisas a ir a vida com mais 30 ou 40 cv´s e uns esticões a testar, é para andar a meter embraiagens de 10 em 10 mil

e esse ibiza fr 130 cv passou para 190 cv, só com repro não me convence, 70 cv ? Laughing 

apesar de que a relação cilindrada /cv não estava nada de especial, existem 1.6 de origem com 180 cv e etc, mas só repro , e sem mais nenhum material 70 cv é muita fruta
É muito fácil um ibiza 130cv (motor PD) passar para os 190cv! Agora não acredito é que ele consiga fazer muitos arranques! Laughing 

Depois vem a dita musica:
https://www.youtube.com/watch?v=U3WKdoyidXo
Ver perfil do usuário
metaleiro

MensagemAssunto: Re: Dar alma ao meu Vitara   Sab Ago 10, 2013 4:44 pm

o autor do topico nao teve mais duvidas e voces tao com medo de que??? de comer a poeira dele???Twisted Evil 
e assim que um forum deve ser sempre com assunto
lol! lol! lol!

Última edição por metaleiro em Sab Ago 10, 2013 5:22 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
metaleiro

MensagemAssunto: Re: Dar alma ao meu Vitara   Sab Ago 10, 2013 5:04 pm

pedro_evil escreveu:

nas ibizas e possivel mas tens de mudar a valvula do ic porque pa ficar com 190cv tens de dar muito mais pressao no turbo e com a de origem entra em safety mode mas por dar nao e obrigatorio em vez de 190cv fica com 160cv assim nao ha stress ate porque a cupra de origem tem 160cv e se a embraiagem nao e igual e muito parecida agora claro que nao aprova da mesma maneira em todos os carros por exemplo num vti so mesmo cortar mais tarde e um pouco mais de disparo nunca consegues 70 cv de diferença nas fr e facil porque elas vem muito limitadas basicamente todos os tdi ficam contentes com repros lollol ate para dar uma noçao de quanto limitado um carro pode vir um m3 ou m5 de fabrica vem limitados a 250km/h claro que tem motor e carroçaria para muito mais do que isso mas e mau para a marca se começarem a ganhar fama de carros assassinos ou seja tem capacidade para atingir 300 em segurança mas a 250 vao segurissimos (visto que na alemanha podem levar o carro ao limite dai virem limitados)
nao consigo dar melhor esplicaçao que isto e tambem so faz quem quer ja trabalho com carros ha alguns anos e claro que se for pa durar uma iternidade um conselho nao inventem guardem antes o carro num museu lolololol se eu gostar de um bom bife de vaca nao o ponho numa muldura limitume a tirar proveito dele porque da mais prazer que ficar a olhar lolololol
e mais nao digo TA DIFICIL lol! lol! lol! 
Ver perfil do usuário
lfteixeira

Número de Mensagens : 2221

MensagemAssunto: Re: Dar alma ao meu Vitara   Dom Ago 11, 2013 7:32 am

Isto é só dar pressão ao turbo!!! Shocked 

É cada um!

1º Eu duvido que esse Vitara JR seja de centralina, ainda deve ser bomba mecanica. Mas neste momento não tenho como confirmar a informação.

2º Reprogramações à para todos os gostos e opiniões.
Pessoalmente tenho o meu SAAB reprogramado desde que o tenho. De origem veio com 150cv e 240Nm. Andou algumas dezenas de milhares de quilometros com 230cv e 330Nm, depois troquei de turbo e intercooler (por opção e não obrigação), e passou para 250cv e 370Nm. O carro conta agora com 232000Km, e a embraiagem ainda é a original.
Ao contrário de outros, a gestão do meu carro é baseada em "massa de ar" e não pressão do turbo. Ou seja, digo que quero "x" de massa de ar com determinada posição do acelerador e a gestão do carro gere o turbo de forma a conseguir essa massa de ar.
Resultado, ao contrário da maioria dos carros que por ai anda, o meu tem a mesmo potencia seja verão ou inverno, esteja ao nivel do mar ou nos pirineus.
Atenção, não é o melhor carro do mundo, mas é o MEU CARRO, e esse é o MELHOR CARRO DO MUNDO, para mim! Very Happy 

Como nota posso dizer, a potencia máxima não me diz muito, mas o binário é muito fixe!

Boas férias.
Ver perfil do usuário http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
metaleiro

MensagemAssunto: Re: Dar alma ao meu Vitara   Dom Ago 11, 2013 12:49 pm

sim dar pressao no turbo juntamente com gasoleo e.t.c. ou seja pa conseguir tanta diferença de cv precisas mesmo de mexer em tudo qual e a duvida?? no caso da fr com o turbo de origem deixamos a fazer +/- 1.5bar
(ao mexeres no massa de ar afectas a pressao do turbo)
a partida se a questao era se devia fazer repro ou nao e porque tem centralina
mas ja nao digo nada lololol
mas ate que enfim alguem que nao tem medo de fazer uma repro e tem noçao que so abusa se quiser menos mal
Ver perfil do usuário
lfteixeira

Número de Mensagens : 2221

MensagemAssunto: Re: Dar alma ao meu Vitara   Dom Ago 11, 2013 1:59 pm

Atenção que sou eu que faço as repros do meu, e já fiz de muitos SAABs que por ai andam.
E toda a gente anda contente! Smile

Um caso pratico, que acontece na SAAB e muitas outras.

Na altura, em 2002 a SAAB das várias versões que vendia, tinha o 9-3 que para além dos niveis de equipamento, tinha motores 2.0 com niveis de potencia diferentes. No caso eram 3.
Existia o motor B205E com 150cv, o B205L com 185cv e o B205R com 205cv.

Nesta altura, posso AFIRMAR que os motores B205E e B205L são ABSOLUTAMENTE iguais. Só muda o software da centralina.

Mas o engraçado, era que no preço de venda, do mesmo carro, com o mesmo equipamento em que só mudava o dito motor de B205E para B205L eram de 4000€. Sim, quatro mil euros para mudarem o software... Shocked 

Como neste, muitos outros...
Ver perfil do usuário http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
metaleiro

MensagemAssunto: Re: Dar alma ao meu Vitara   Seg Ago 12, 2013 3:57 am

melhor exemplo e impossivel
Ver perfil do usuário
pedro_evil

Número de Mensagens : 1495

MensagemAssunto: Re: Dar alma ao meu Vitara   Seg Ago 12, 2013 5:55 am

cada um com a sua, se fazem milagres com pós de prilimpimpim , ainda bem, mas como de costume quando chega a hora H que alguem precisa , a magia esfuma-se e ninguem sabe , mas ó metaleiro , es tão adepto disso , tens o vitara alterado que não foi na tua mão , já o compraste assim, e contentas-te com 100 cv ou lá o que ele tem porque não o metes com 200 cavalos ? se é assim facil, não dá trabalho nem problema , não estas a tirar proveito que devias
Ver perfil do usuário
metaleiro

MensagemAssunto: Re: Dar alma ao meu Vitara   Seg Ago 12, 2013 2:07 pm

1-comprei assim porque nao sou estupido pa comprar um de origem se a intençao e preparar ja trazia um bom envestimento em material
2-infelizmente quem mexeu ou mexeu pa poupar ou nao sabia mais desde entao a nivel de potencia ja foram alterados os injectores, bomba injectora e a admissao axas pouco??? e eu falei em 100cv mas nunca medi suponho que tenha mais de 100cv porque tem tudo que tem o 90cv e mais algumas coisas proximo passo tgv e motor 2.1 td
3-e facil fazer a repro mas ainda nao consegui encontrar a centralina do meu 1.9 td lol! lol!  nao sei se percebeste mas axo que vais xegar la
4-tudo que podia fazer a nivel de repro no meu ja que nao tem electronica ta tudo ao maximo a nivel mecanico bomba aberta e adiantada e turbo no maximo possivel sem partir (1 bar)
5-por ser adepto e gostar de trabalhar com mecanica nao quer dizer que tenha bolsos sem fundo
6-se precisares a minha magia nao se esfuma e so avisares e passar por ca
7-a ideia dos 200cv no vitara nao foi ma lol! 
8-mas nao precisas de tanto para te divertires ha carros com pouco mais de 100cv que metem medo ja andaste de g40? quando quiseres vamos dar uma volta e como falamos de tt um patrol 2.8td tem 116cv e tem gande bafo
9-e este tipo de comentarios que fazes quado nao sabes do que falas????lol! lol! lol!  a serio??
Ver perfil do usuário
Santinhos

Número de Mensagens : 418

MensagemAssunto: Re: Dar alma ao meu Vitara   Sex Ago 16, 2013 12:40 am

lfteixeira escreveu:
Atenção que sou eu que faço as repros do meu, e já fiz de muitos SAABs que por ai andam.

Na altura, em 2002 a SAAB das várias versões que vendia, tinha o 9-3 que para além dos niveis de equipamento, tinha motores 2.0 com niveis de potencia diferentes. No caso eram 3.

Nesta altura, posso AFIRMAR que os motores B205E e B205L são ABSOLUTAMENTE iguais. Só muda o software da centralina.

Mas o engraçado, era que no preço de venda, do mesmo carro, com o mesmo equipamento em que só mudava o dito motor de B205E para B205L eram de 4000€. Sim, quatro mil euros para mudarem o software... Shocked 

Eu por acaso gostava de ver esse saab de 250cv's reprogramados a passar pelo meu A3 de 130cv's lol!  ai sim calavas-me Razz  mas 1º abrias o capo para eu verificar que era so repro que isso tinha Cool  e tb te deixava ver o meu claro para veres que estava tudo de origem...
Ver perfil do usuário
metaleiro

MensagemAssunto: Re: Dar alma ao meu Vitara   Sex Ago 16, 2013 3:40 am

Santinhos escreveu:
lfteixeira escreveu:

Eu por acaso gostava de ver esse saab de 250cv's reprogramados a passar pelo meu A3 de 130cv's lol!  ai sim calavas-me Razz  mas 1º abrias o capo para eu verificar que era so repro que isso tinha Cool  e tb te deixava ver o meu claro para veres que estava tudo de origem...
se leres antes de comentar vais perceber que nao tem so a repro lololll
quando quiseres fazer uma repro no a3 ja sabes lol!  mas nao deve precisar ja que com 130cv limpa tudo com uma repro ai ai queres trocar pelo meu polo?????
Ver perfil do usuário
Santinhos

Número de Mensagens : 418

MensagemAssunto: Re: Dar alma ao meu Vitara   Sex Ago 16, 2013 3:55 am

metaleiro escreveu:
Santinhos escreveu:
lfteixeira escreveu:

se leres antes de comentar vais perceber que nao tem so a repro lololll
quando quiseres fazer uma repro no a3 ja sabes lol!  mas nao deve precisar ja que com 130cv limpa tudo com uma repro ai ai queres trocar pelo meu polo?????
Se o teu polo, for de 2010 e a diesel ou de 2013 a gasolina (com menos de 60mil kms e for troca por troca é já lol!

mesmo com o material xpto... tenho as minhas duvidas que ande mais lol! ...

Bem acho que nos estamos a desviar bastante do pretendido,em parte por minha causa Very Happy  e nao estamos a ajudar muito no que realmente interessa.

Resumindo:

- Fazer repro, segundo experiencia de uns tens mais ganhos de performance
- Fazer repro, segundo a minha experiencia é somente perca de €€€€ pois alem do carro ficar na mesma, vais dar cabo de inumeros componentes a curto e medio prazo... a minha sugestão continua a ser troca de carro ou motor se realmente queres ter algo feito em condições.
Ver perfil do usuário
metaleiro

MensagemAssunto: Re: Dar alma ao meu Vitara   Sex Ago 16, 2013 4:04 am

ui ui de 2010??? eu so uso carros de homem lolollol tem 23 anos e a gasolina bebe como um boi pesa 700 kilos e tem a mesma cavalagem do teu a3 jante 13 pneus carecas faz de qualquer rato um homem inda tas interessado?????lol! lol! lol! 
ps-precisa de amortecedores entre outros inda tou no inicio do restauro
lol! lol! lol! lol! 
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Dar alma ao meu Vitara   

Dar alma ao meu Vitara
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos similares
-
» Dar alma ao meu Vitara
» PNEU BRIDGESTONE DUELER NOVO COM JANTE VITARA