InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3035 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Fabiojesus

Os nossos membros postaram um total de 72453 mensagens em 8976 assuntos
Os membros mais ativos da semana
NAFA29

Mokee

FernandesBushcraft

Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
15 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 15 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe | 

Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
jcp.arsenio

Número de Mensagens : 10

MensagemAssunto: Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota   Ter Ago 20, 2013 5:35 am

Bom dia,

Alguém me consegue explicar o que é a polie da cambota? E se para um vitara de 1998 com 190.000km é normal ter sido substituída ou é indicador de que poderão existir outros problemas graves ao nível da mecânica?

Já agora, com o motor 1.9td para a versão de 5 portas posso esperar o mesmo comportamente (nível de prestações) que na versão de 3 portas do vitara?

Obrigado desde já pela ajuda.

Cumprimentos.
Ver perfil do usuário
lfteixeira

Número de Mensagens : 2221

MensagemAssunto: Re: Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota   Ter Ago 20, 2013 7:08 am

jcp.arsenio escreveu:
Já agora, com o motor 1.9td para a versão de 5 portas posso esperar o mesmo comportamente (nível de prestações) que na versão de 3 portas do vitara?
Se for exatamente a mesma versão 1.9TD de 75cv, na versão 3 portas anda melhor, pois o de 3 portas é mais leve.
No entanto, existem as versões 1.9TD com Intercooler em algumas versões de 5 portas que já tem 90cv e mais binário.
Ver perfil do usuário http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
Dannycosta

Número de Mensagens : 340

MensagemAssunto: Re: Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota   Ter Ago 20, 2013 7:00 pm

jcp.arsenio escreveu:
Bom dia,

Alguém me consegue explicar o que é a polie da cambota? E se para um vitara de 1998 com 190.000km é normal ter sido substituída ou é indicador de que poderão existir outros problemas graves ao nível da mecânica?

Cumprimentos.
A polie da combota esta diretamente ligada a cambota e serve para acionar a mecanica exterior do motor.tal como alternador.direcao assitida.ar condicionado etc..o meu levou uma com 170.000 .aquilo é composto por uma roda de metal e um anel exterior e a juntar os 2 tem borracha vulcanizada que serve para amortecer algumas das vibracoes..de origem tem um preço proibitivo, eu meti a do 306 que é igual e custa 1\3 do preço da suzuki
Ver perfil do usuário
jcp.arsenio

MensagemAssunto: Re: Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota   Qui Ago 22, 2013 9:11 am

Obrigado pelos esclarecimentos.
Ver perfil do usuário
jcp.arsenio

MensagemAssunto: Vitara 2.0 JR   Sab Ago 24, 2013 3:22 pm

Boas,

No caso do motor 2.0 da mazda com intercooler, que equipa os vitara 5 portas JR, já é de esperar um incremento de prestações relativamente ao 1.9td certo? Com o mesmo nível de consumos ou estes também aumentam? A fiabilidade é igual ou melhor?

Diriam que em condições normais um motor destes com 200.000km está a meio da sua vida útil ou, como se costuma dizer, com um pé na cova?

Cumprimentos.

Ver perfil do usuário
levita

Número de Mensagens : 50

MensagemAssunto: Re: Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota   Dom Ago 25, 2013 5:26 am

jcp.arsenio escreveu:
Boas,

No caso do motor 2.0 da mazda com intercooler, que equipa os vitara 5 portas JR, já é de esperar um incremento de prestações relativamente ao 1.9td certo? Com o mesmo nível de consumos ou estes também aumentam? A fiabilidade é igual ou melhor?

Diriam que em condições normais um motor destes com 200.000km está a meio da sua vida útil ou, como se costuma dizer, com um pé na cova?

Cumprimentos.

Tudo depende do tratamento que levou nos tais 200mil, quanto á prestação do motor mazda é superior ao 1.9td assim como os consumos, mas na minha opinião não é assim um aumento muito muito significativo, no que tenho visto nesses motores parece ser um motor ate bastante fiavel, mas lá está tudo depende o tratamento que leva. Abraço
Ver perfil do usuário
jcp.arsenio

MensagemAssunto: Re: Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota   Seg Ago 26, 2013 2:10 pm

Considerando que foi utilizado apenas em estrada, acham que fará mais 100.000km?
Ver perfil do usuário
levita

Número de Mensagens : 50

MensagemAssunto: Re: Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota   Seg Ago 26, 2013 3:49 pm

com a devida manutemção acho que sim, mas provavel dar alguns proplemas com alguns consumiveis (embreagem, fugas de gasoleo, etc) coisas normais Smile 
Ver perfil do usuário
Santinhos

Número de Mensagens : 418

MensagemAssunto: Re: Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota   Ter Ago 27, 2013 12:37 am

Visto ja estarmos em 2013... é quase como jogares no euromilhoes para encontrares um jipe de 2000 para baixo com menos de 200mil kms ... so acredita no pai natal quem quer, a titulo de exemplo, abres o standvirtual e ja tens carros de 2010/2011 com 100 mil kms e depois achas um vitara de 1998 com 160mil Razz  Razz  esteve em estado de conserva estes anos todos lol! 

andam ai muitos á venda mas com bastantes kms martelados... os fatores a teres em conta na compra de um veiculo com muitos anos são:

- trabalhar certo do motor
- se pega bem sem problemas
- cx sem folgas, sendo um jipe experimentar sempre a 1ª e marcha a tras com e sem redutoras ligadas, a ver se nao á "estalos" ou outros comportamentos anormais
- estado geral de conservação

Apos compra, idependentemente do que o vendedor diz:

- Mudar correia + bomba agua
- Mudar oleo motor, cx, e diferenciais

com isso consegues prolongar em muito a vida do carro, com sorte fazes outros 200 mil kms sem problemas de maior... obvio que a embreagem se ainda nao foi mudada tb a terás de substituir em poucos kms... mas isso é normal em qq carro com mais de 200mil com embreagem de origem...
Ver perfil do usuário
lfteixeira

MensagemAssunto: Re: Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota   Ter Ago 27, 2013 1:45 am

Santinhos escreveu:
Visto ja estarmos em 2013... é quase como jogares no euromilhoes para encontrares um jipe de 2000 para baixo com menos de 200mil kms ... so acredita no pai natal quem quer, a titulo de exemplo, abres o standvirtual e ja tens carros de 2010/2011 com 100 mil kms e depois achas um vitara de 1998 com 160mil Razz  Razz  esteve em estado de conserva estes anos todos lol! 
Eu tenho um desses... 132132Km no mostrador... Very Happy  (de 1999)
E funciona como descreves...

Apesar de ser verdade o que dizes, convem não esquecer que até há uns anos atrás os jipes foram sempre considerados 2º carro. Logo andavam pouquissimo comparativamente com o carro "principal".
jcp.arsenio

MensagemAssunto: Re: Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota   Ter Ago 27, 2013 6:01 am

Concordo completamente com os dois. É de esperar que um carro de 97 tenha pelo menos 160.000km e seria andar pouco (10.000km por ano), sendo 2ª viatura ou não. Dos carros que tenho tido oportunidade de ver e que têm entre 160.000 e 180.000km das duas uma: ou os donos não têm cuidado nenhum com eles ou é como diz o Santinhos, têm os kms bastante martelados. Mesmo dando o desconto da idade...

E sim, claro, experimentar tudo e independentemente do que o vendedor disser é substituir kit de transmissão, óleos e filtro. E depois contar com o normal para um carro com tantos kms.

Tenho preferência pelos vitaras de 3 portas, mas encontrei este 5 portas 2.0JR com 209.000km de 98 por 2400€, só não tenho a certeza se será um bom negócio.

Ver perfil do usuário
Santinhos

MensagemAssunto: Re: Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota   Ter Ago 27, 2013 8:06 am

Outra coisa a ter em conta é a finalidade/utilidade!

- para andar com a familia
- para voltinhas
- para ir brincar para os montes
- para fazer viagens curtas ou longas
Ver perfil do usuário
lfteixeira

MensagemAssunto: Re: Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota   Ter Ago 27, 2013 8:16 am

Os Vitara de 3 portas, principalmente as versões cabrio, são mais procuradas e tem um valor mais alto.

Os longos de 5 portas já nem por isso, dai os valores mais baixos.
jcp.arsenio

MensagemAssunto: Re: Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota   Ter Ago 27, 2013 8:56 am

Santinhos escreveu:

- para voltinhas
O que pretendo é ter um carro para ir até à praia, à terra dos meus pais (Alentejo), onde lá posso dar uns passeios pelo mato, principalmente estradas de terra batida planas, nada de muito agressivo. Penso que a versão longa de 5 portas seria suficiente. A utilização será muito esporádica e maioritariamente em asfalto. Pena achar a de e portas bem mais bonita...mas não se pode ter tudo!
Ver perfil do usuário
Santinhos

MensagemAssunto: Re: Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota   Qua Ago 28, 2013 1:11 am

jcp.arsenio escreveu:
Santinhos escreveu:

- para voltinhas
O que pretendo é ter um carro para ir até à praia, à terra dos meus pais (Alentejo), onde lá posso dar uns passeios pelo mato, principalmente estradas de terra batida planas, nada de muito agressivo. Penso que a versão longa de 5 portas seria suficiente. A utilização será muito esporádica e maioritariamente em asfalto. Pena achar a de e portas bem mais bonita...mas não se pode ter tudo!
Eu pessoalmente tal como o user Lfteixeira indica e bem, tenho o de 3-portas pois é cabrio,a finalidade é quase identica á que pretendes... mas tive de gastar algum para o por confortavel e com uma performance minimamente aceitavel...

Penso que ficas mais bem servido com um GrandVitara 2.0Hdi ou TD (nao sei bem ao certo qual existe Smile ) de 110cv's

so a titulo de exemplo para ver de que jipe me refiro:

http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Suzuki/Grand-Vitara/P7542081/
Ver perfil do usuário
lfteixeira

MensagemAssunto: Re: Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota   Qua Ago 28, 2013 2:14 am

Para esse uso, realmente procurares um Grand Vitara de preferencia com motor HDi deves ficar mais bem servido.
Mais potente, motor é considerado fiavel e mais economico.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota   

Vitara_98 1.9td 5 portas - Polie da cambota
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» O ka quatro portas seria interessante?
» auto falantes pras portas
» Buzina quando trava as portas pelo controle da chave
» Problema na chave para abertura automática das portas
» Protetor de Portas - solução para garagens apertadas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: