InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3075 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de ruirib88

Os nossos membros postaram um total de 72529 mensagens em 8983 assuntos
Os membros mais ativos da semana
teodoro123

antonio.b.leitao

ruirib88

R.coelho6300

Paulo Moleano

GSilva

foxtrot.

Nuno 83

Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
8 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 8 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe | 

Autonomia e consumos do meu Vitara 2.0D JR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
cardona

Número de Mensagens : 195

MensagemAssunto: Autonomia e consumos do meu Vitara 2.0D JR   Qui Out 17, 2013 12:23 am

Bom dia.

O meu carrinho está a fazer umas médias ao redor de 7 litros, mas quando o ponteiro chegou à reisca vermelha/laranja no fundo do mostrador, não acendeu luz nenhuma.

Aliás, não acende nada relacionado com isto quando ligo o carro. Sei que a luz da resistência está fundida (espero que dê para reparar...), será que a luz da reserva também morreu?

Estive a ver o manual (70 litros de capacidade no depósito?) sobre este assunto, mas abrange todas as versões do Vitara da época do meu (1998) e cada modelo tinha o seu conjunto distinto de mostradores no tablier.

Alguém pode ajudar?
Ver perfil do usuário
metaleiro

Número de Mensagens : 741

MensagemAssunto: Re: Autonomia e consumos do meu Vitara 2.0D JR   Qui Out 17, 2013 7:59 am

nao tem luz de reserva e pelo menos o meu nao leva 70 litros de gasoleo nem para la caminha leva prai 40 litros no maximo
Ver perfil do usuário
brn

Número de Mensagens : 105

MensagemAssunto: Re: Autonomia e consumos do meu Vitara 2.0D JR   Qui Out 17, 2013 8:38 am

Não é o mesmo motor do teu logo o depósito provavelmente também poderá ser diferente
Ver perfil do usuário
lb

Número de Mensagens : 471

MensagemAssunto: Re: Autonomia e consumos do meu Vitara 2.0D JR   Qui Out 17, 2013 10:29 am

o 1.9 td é 35 l;

o 2.0 não sei
Ver perfil do usuário
Silva

Número de Mensagens : 574

MensagemAssunto: Re: Autonomia e consumos do meu Vitara 2.0D JR   Qui Out 17, 2013 2:30 pm

Não há nenhum vitara que tenha luz de reserva, até o meu que é de 2002 (deve ser dos últimos anos em que foi vendido), ñ tem. É sempre a olho e com o tempo desenvolves um feeling para adivinhar qd aquilo está mesmo a chegar ao fim.

Normalmente os depósitos dos viraras são de 35 ou 42 litros mas tenho ideia de que há um modelo que tem um maior. Até já pensei em trocar o meu que é de 42 por esse mas ainda ñ encontrei nada. Mas se encheres o teu desde vazio ficas logo com a noção se o manual está certo ou não para o teu caso.

7l não é nada mau para esse carro!
Ver perfil do usuário
lb

Número de Mensagens : 471

MensagemAssunto: Re: Autonomia e consumos do meu Vitara 2.0D JR   Qui Out 17, 2013 3:33 pm

o meu a 50 gasta 7

a andar normal são 10 e com os mesmos pneus mas em jante de origem de alumínio baixa logo para 8/9
Ver perfil do usuário
cardona

MensagemAssunto: Re: Autonomia e consumos do meu Vitara 2.0D JR   Sex Out 18, 2013 12:11 am

Bom dia!

No outro dia tinha o carro com o ponteiro a chegar ao traço laranja e lá fui meter mais 20 de gasoleo (15 lts).
Ficou a menos de 1/4 da escala.
Estive a confirmar de novo o manual e fala mesmo em 70 litros de capacidade do depósito.

Sacanas das luzinhas, hoje vi que a luz do radiador que acende quando se dá à chave é diferente da que vem no manual.
Ou então há 2 e só acende 1...
E a luz do ABS ou também morreu ou então o meu JR não tem ABS, o que eu acho estranho.

Estas luzinhas de aviso dão para substituir quando fundem, certo?

Muito obrigado pelas respostas, já estava a pensar que o forum estava em coma No 

geek 
Ver perfil do usuário
Silva

Número de Mensagens : 574

MensagemAssunto: Re: Autonomia e consumos do meu Vitara 2.0D JR   Sex Out 18, 2013 1:55 am

Boas, o 'coma' tem dias mas ter os posts no sitio certo tb ajuda! Wink 

As lampadas dão todas para trocar mas tens de sacar o quadro de isntrumentos todo dado que as lampadas acedem-se por trás de mesmo. Para isso há que tirar o volante, alguns plásticos, ... não é demasiado complicado mas dá o seu trabalho. O pior mesmo costuma ser meter a bicha do conta kms de volta no sitio! Com paciência vai.
Verifica fusíveis tb, não vá algum estar a provocar essa falta de luzes e vês logo se tem ABS ou não. Costuma haver uma caixa algures debaixo do volante e outra no compartimento do motor.
Ver perfil do usuário
cardona

MensagemAssunto: Re: Autonomia e consumos do meu Vitara 2.0D JR   Sab Out 19, 2013 1:37 am

Silva escreveu:
Boas, o 'coma' tem dias mas ter os posts no sitio certo tb ajuda! Wink 

As lampadas dão todas para trocar mas tens de sacar o quadro de isntrumentos todo dado que as lampadas acedem-se por trás de mesmo. Para isso há que tirar o volante, alguns plásticos, ... não é demasiado complicado mas dá o seu trabalho. O pior mesmo costuma ser meter a bicha do conta kms de volta no sitio! Com paciência vai.
Verifica fusíveis tb, não vá algum estar a provocar essa falta de luzes e vês logo se tem ABS ou não. Costuma haver uma caixa algures debaixo do volante e outra no compartimento do motor.

Oi!

ABS tenho, ontem em Lisboa a travar em cima de uma passadeira perto da Cidade Universitária, o carro resvalou nesta maravilha que é o alcatrão lisboeta quando caiem as primeiras chuvas, e senti o ABS actuar.
Foi tão bom que mais à frente noutra passadeira e mais tarde na Falagueira, o carro perdeu a tracção. Estava a ver que tinha de andar em 4x4!

Há umas quantas coisitas que eu quero que o mecânico veja, quase todas relacionadas com luzinhas no tablier e habitaculo, prefiro pagar a quem sabe o que faz a andar eu a inventar e estragar.

Ontem até descobri que o tablier está mio solto no lado do pendura... Não sei se será fadiga do material, algum parafuso que caiu ou se é "normal", mas quero que seja reparado. Não gosto muito de ouvir barulhos e muito menos ver aquilo a mexer quando passo por buracos ou lombas.

Obrigado a todos pelas respostas que tenho estado a receber nos vários tópicos sunny 
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Autonomia e consumos do meu Vitara 2.0D JR   

Autonomia e consumos do meu Vitara 2.0D JR
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Autonomia e consumos do meu Vitara 2.0D JR
» Vitara 1.6 - Consumos
» Vitara 1.9TD, algumas duvidas e problemas!
» Consumos aproximados de Diversas Marcas e Modelos
» Suzuki Vitara 1.9TD JLX

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: