InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3037 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Alex.

Os nossos membros postaram um total de 72466 mensagens em 8983 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Alex.

J. VITARA

Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
18 usuários online :: 1 usuário cadastrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes :: 2 Motores de busca

Paulo Moleano

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe | 

Ajuda Bomba Injectora Bosch

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
NunoRicardo

Número de Mensagens : 55

MensagemAssunto: Ajuda Bomba Injectora Bosch   Qua Nov 27, 2013 11:20 am

Não há muita informação sobre as referencias das bombas Bosch.
Apenas falam em alguns carros da pegou 306 ou 406 mas nem todos têm bosch alguns têm Lucas.
As referencias da Bosch são importantes.

Aqui sobre o 306 e conversão de Lucas para Bosch:  http://clube306portugal.maisforum.com/t2763-bomba-injectora

Uns porque dizem problemas arranque a frio, cabos arranque frio etc...
A ficar manual basta ligar o carta-corrente, mas vai ficar a martelar....

Dai algumas duvidas com as bombas da Bosch são varias na PSA assim como Lucas também.

Ando aqui com um negocio em mãos a ver uma bomba: Bosch 0 460 494 447 ou tudo junto  0460494447.
Ela tem o suporte e a roda dentada.
É do Citroen Xantia 1.9 TD de 99.
Será que isto é compatível com o vitas?!

Depois fica a faltar os injectores de 175 Bar.

Para quem já as tem bem montadas e afinadas seria, importante dar as referencias (elas estão visíveis) das bombas Bosch compatíveis...
Porque assim é só meter no ebay e rola logo as bombas todas.

Se tudo correr bem depois vou a Bosch Service  montar.

Bomba: Bosch 0 460 494 447 , 0460494447 Citroen Xantia 1.9 TD de 99 Será compatível?
A bomba tem 3 fichas, 1 castanha, 1 preta, 1 azul.
Os tubos que estão no Vitara dão?

Última edição por NunoRicardo em Qua Nov 27, 2013 5:31 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Santinhos

Número de Mensagens : 418

MensagemAssunto: Re: Ajuda Bomba Injectora Bosch   Qua Nov 27, 2013 4:54 pm

Boas, vou tirar fotos da minha montada e depois meto aqui... mas uma coisa é certa a bomba tem de ser montada com os injectores de 175...
Ver perfil do usuário
JamesPT

Número de Mensagens : 253

MensagemAssunto: Re: Ajuda Bomba Injectora Bosch   Qui Nov 28, 2013 6:37 am

As for the model number of the Bosch pump, I can't help, I did ALOT of reseach into this, but its gone now, can't find it.  The -447 does sound familiar. MY Bosch =  BOSCH 0460494341 Peugeot Citroen 1,9D XUD DHX

I did (had done) my swap at a Diesel shop, there was extra wires.
There is a Timing Advance on that Bosch Pump, for when the A/C is turned on... So thats not needed unless you have A/C.  It also helps when the Vitara is in Sub zero weather...  Basicly the only wires you need to use are the Fuel Stop solinod.

The Bosch Injectors @175 bar are part number KCA17S42, Very hard to find, and not nessessary to complete the pump install.  You will need the Tubes from the pump to the injectors tho.

Are the 175bar injectors better?  I have them and so far, I don't think so.. The 175 Brake point is for high RPM, the lucas injectors have a brake point of 135bar.  Good for Jipes.

Quanto ao número do modelo da bomba de Bosch, eu não posso ajudar, eu fiz um monte de reseach para isso, mas a sua foi agora, não pode encontrá-lo. O -447 soa familiar. MY Bosch =  BOSCH 0460494341 Peugeot Citroen 1,9D XUD DHX

Eu fiz (tinha feito) minha troca em uma loja Diesel, havia fios extras.
Há um avanço de tempo em que a bomba Bosch, para quando o A / C está ligado ... Portanto, não aquele é necessária a menos que você tem A / C. Também ajuda quando o Vitara está na Sub Zero tempo ... Basicamente os únicos fios que você precisa para usar são os solinod Fuel Stop.

Os injetores Bosch @ 175 bar são números de peça KCA17S42, muito difícil de encontrar, e não nessessary para completar a bomba instalar. Você vai precisar dos tubos da bomba para os injectores tho.

Os injectores 175bar melhor? Eu tenho-os e, até agora, eu acho que não .. O ponto de freio 175 é em alta RPM, os injetores lucas tem um ponto de freio de 135bar. Bom para Jipes.
Ver perfil do usuário
JamesPT

MensagemAssunto: Re: Ajuda Bomba Injectora Bosch   Qui Nov 28, 2013 6:46 am

Things to look out for!

The 447 has a Position sensor on its top, thats not needed, it was used to send info to the ECU, which the Vitara doesn't have... Its not a problem, just remove it!

The 447 may have anti-tampering protection, its a box covering the Max fuel screw, if it has one, you can't increase/decrease the fuel pulse lenghts. it's a bitch to cut off, but not impossible, Also, a diesel shop will have the tools to remove it.

Coisas para olhar para fora!

O 447 tem um sensor de posição em seu topo, e não aquele é necessário, ele foi usado para enviar informações para a ECU, que o Vitara não tem ... Não é um problema, basta removê-lo!

O 447 pode ter proteção anti-adulteração, é uma caixa que cobre o parafuso de combustível Max, se ele tiver um, você não pode aumentar / diminuir os comprimentos de pulso de combustível. é uma cadela para cortar, mas não impossível, além disso, uma loja de diesel terá as ferramentas para removê-lo.
Ver perfil do usuário
NunoRicardo

MensagemAssunto: Re: Ajuda Bomba Injectora Bosch   Qui Nov 28, 2013 6:55 am

JamesPT escreveu:
Things to look out for!

The 447 has a Position sensor on its top, thats not needed, it was used to send info to the ECU, which the Vitara doesn't have... Its not a problem, just remove it!

The 447 may have anti-tampering protection, its a box covering the Max fuel screw, if it has one, you can't increase/decrease the fuel pulse lenghts.   it's a bitch to cut off, but not impossible, Also, a diesel shop will have the tools to remove it.

Coisas para olhar para fora!

O 447 tem um sensor de posição em seu topo, e não aquele é necessário, ele foi usado para enviar informações para a ECU, que o Vitara não tem ... Não é um problema, basta removê-lo!

O 447 pode ter proteção anti-adulteração, é uma caixa que cobre o parafuso de combustível Max, se ele tiver um, você não pode aumentar / diminuir os comprimentos de pulso de combustível. é uma cadela para cortar, mas não impossível, além disso, uma loja de diesel terá as ferramentas para removê-lo.

Portanto então é compativel.
Vou vou ver se ainda vou a tempo de fazer negocio com ele.
Os injetores Bosch @ 175 bar são números de peça KCA17S42 são muito difíceis de arranjar?
Pensava que era até mais facil.
E os tubos qual é a referencia sabes?
O que estão com a bomba Lucas não dão certo?
Ver perfil do usuário
Santinhos

MensagemAssunto: Re: Ajuda Bomba Injectora Bosch   Qui Nov 28, 2013 7:07 am

Ca granda confusao que para aqui vai... Razz 

1º - injetores lucas de origem na bomba bosch = FUMARADA... feito parvo fui na lenga lenga que dava, e resultado = FUMOOOOOOOOOOOOOOO BRANCOOOO A MONTESSSSSS e martelar de motor...

2º - Tubos da bomba aos injetores sao necessarios outros para que??? se mesmo os outros têm de ser "moldados" pois a sequencia de ligacao é diferente pois a ordem dos cilindros do motor peugeot do vitara estao no sentido oposto do 306 e do citroen ZX ...

3º - Caso seja a bomba correta so é necessario corrente de 12v á valvula de gasoleo (basta 1 fio somente) as fichas que a bomba tras nao servem para nada e o codigo do vitara tb ja nao é mais necessario.

4º - casa a bomba nao traga apoio é necessrio alterar os parafusos para outra posição pois a bomba bosch trabalha no mesmo apoio mas em outra posição, o apoio de origem ja tras a outra furação é so mudar os pernos.

5º - logo á noite ja metos as fotos...
Ver perfil do usuário
JamesPT

MensagemAssunto: Re: Ajuda Bomba Injectora Bosch   Qui Nov 28, 2013 7:11 am

175Bar
http://www.ebay.co.uk/itm/Injection-Nozzle-Peugeot-Boxer-Citroen-Jumper-Fiat-Scudo-1-9D-KCA17S42-30759-/221308489706?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item3387038fea

130Bar
http://www.ebay.co.uk/itm/Genuine-Peugeot-106-306-406-Diesel-Fuel-Injectors-Set-Of-Four-198043-KCA17S42-/161128412215?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item2584007437

Lots of Smoke is not a issue of injectors, but one of tuning.  My Lucas injectors ran very well. Not so smokey as you claim...

This pump should work, but no garranty from me.  

New KCA17S42 are expensive is what I should of said!
AND IMPORTANT! ,,,... KCA17S42 is the bosch SIZE, that does not tell the BAR rating.

Muita fumaça não é uma questão de injetores, mas um de ajuste. Meus injetores Lucas correu muito bem. Não tão smokey como você diz ...

Esta bomba deve funcionar, mas não Garranty de mim.

Nova KCA17S42 são caros é o que eu deveria ter dito!
E IMPORTANTE! ,,, ... KCA17S42 é o tamanho da Bosch, que não diz a classificação BAR.
Ver perfil do usuário
NunoRicardo

MensagemAssunto: Re: Ajuda Bomba Injectora Bosch   Qui Nov 28, 2013 7:38 am

Desde já obrigado a todos tenho a agradecer a vossa atenção.

Bom a bomba já tem o apoio dela e a roda dentada. 150 euros portes já incluídos vindo de Espanha.
Se os tubos que estão no Vitara já dão isso é bom.

Agora os injectores 175 bar é que vão ser elas...
Os injectores são 4 e são todos iguais correcto?
É que vezes na net vejo o conjunto de 4 injectores com um fio e ficha num deles.
Ver perfil do usuário
NunoRicardo

MensagemAssunto: Re: Ajuda Bomba Injectora Bosch   Qui Nov 28, 2013 7:50 am

JamesPT dizes que KCA17S42 é o tamanho da Bosch, que não diz a classificação BAR...

Está aqui um com a mesma referencia de deste mas são de 130 bar ve aqui: http://www.ebay.co.uk/itm/CITROEN-PEUGEOT-1-9D-DIESEL-FUEL-INJECTORS-SET-OF-4-KCA-17S42-130-BAR-/271333418023?pt=UK_CarsParts_Vehicles_CarParts_SM&hash=item3f2cbb6427

Estranho a mesma referencia com 130 bar...
Ver perfil do usuário
Santinhos

MensagemAssunto: Re: Ajuda Bomba Injectora Bosch   Qui Nov 28, 2013 8:22 am

os injetores sao os 4 iguais, praticamente identicos aos que la estao de origem da Lucas, nao têm qq ordem...
Ver perfil do usuário
NunoRicardo

MensagemAssunto: Re: Ajuda Bomba Injectora Bosch   Qui Nov 28, 2013 8:42 am

Santinhos escreveu:
os injetores sao os 4 iguais, praticamente identicos aos que la estao de origem da Lucas, nao têm qq ordem...
Ele diz que só la tem 3 injectores, porque um já vendeu um eles estavam a trabalhar com estas bomba injectora no citroen xantia 1. 9 TD.

Bom eu fiz um choradinho, porque "quem não chora não mama... ... ..."  Wink e ele diz que vai enviar também os restantes 3 que lá tem...

Agora saber se dão.... nao sei...

Depois de reunir o material todo vou a bosch da bela vista e eles lá fazem a montagem por 110 + IVA.
A Maria vai-me partir um corno carago....
Ver perfil do usuário
Santinhos

MensagemAssunto: Re: Ajuda Bomba Injectora Bosch   Qui Nov 28, 2013 9:25 am

fazes bem, pois assim fica tudo no ponto, eu ate acertar a minha foi o cargo dos trabalhos ...
Ver perfil do usuário
NunoRicardo

MensagemAssunto: Re: Ajuda Bomba Injectora Bosch   Qui Nov 28, 2013 9:39 am

Sera:

Bosch KCA17S42?
ou
Bosch KCA17542?
Ver perfil do usuário
cardona

Número de Mensagens : 195

MensagemAssunto: Re: Ajuda Bomba Injectora Bosch   Qui Nov 28, 2013 11:54 am

O Vitara não tem ecu, então?
Ainda tem platinados?
Já agora, o meu Vitara tem injecção ou como é a alimentação do motor? Pergunto isso porque o meu é 2.0 TD e agora os Grand Vitara são 2.0 HDi, embora pelo que eu perceba é o mesmo bloco motor do Mazda 323 RF.
Ver perfil do usuário
Santinhos

MensagemAssunto: Re: Ajuda Bomba Injectora Bosch   Qui Nov 28, 2013 2:26 pm

Esta foi a bomba e injetores que comprei e estao montados:

e a cor de laranja esta o unico fio necessario para por a bomba a trabalhar, adaptado claro Smile

Ver perfil do usuário
NunoRicardo

MensagemAssunto: Re: Ajuda Bomba Injectora Bosch   Qui Nov 28, 2013 3:33 pm

Aqui estão as fotos do material.
Eu já encontre 4 injectores Bosch KCA17S42 175 Bar mas o negocio ainda não está confirmado.

Não sei é para que serve o fio numa dos injectores...

Velas!!!

Bomba: Bosch 0 460 494 447 , 0460494447 Citroen Xantia 1.9 TD de 99

Esperemos que tudo corra bem no negocio.
Já agora para que serve o fio que num dos injectores?
Ver perfil do usuário
vperes

Número de Mensagens : 57

MensagemAssunto: Re: Ajuda Bomba Injectora Bosch   Sex Nov 29, 2013 9:33 am

a minha bomba é "igual" a essa, mas é Lucas............ veio de um Xantia 1.9 TD assim como os injetores.
Na traseira da bomba tem um tubo que supostamente irá ligar ao coletor de admissão, mas ainda não liguei... essa não tem ?
O meu carro a frio está, em meu entender demasiado acelerado, depois de aquecer fica normal. Mas creio que ligamos mais do que um fio, será que se ligar só esse fico com o meu Vitas mais civilizado a frio ?

Santinhos escreveu:
Esta foi a bomba e injetores que comprei e estao montados:

e a cor de laranja esta o unico fio necessario para por a bomba a trabalhar, adaptado claro Smile

Ver perfil do usuário
NunoRicardo

MensagemAssunto: Re: Ajuda Bomba Injectora Bosch   Sex Nov 29, 2013 12:35 pm

A ver se alguém me consegue responder as minhas duvidas
Então é o seguinte:
Que me vendeu a bomba vai-me oferecer 3 injector de 175 bar.

Vai-me faltar o injector que tem um fio com uma ficha.
Este aqui:

Este injector vai ligar a bomba correcto?
Ou
Qual é a função desse injector com fio?

Resumindo:

Vou aproveitar os tubos que vêm com a bomba Lucas é só moldar um pouco certo?
Uma outra coisa vai faltar mais algum tubo sem ser aqueles que se conectarão as injectores?
Algum tubo ou mangueira que saia da bomba para outro lado?

O código de segurança (chave) é anulado na bomba claro se a bomba tiver essa função porque o vitara não tem certo?

Estou a pensar em fazer como o Santinhos meter o vitara com mais alma no motor mas com as características originais da bomba.
Então a bomba terá que ser afinada assim:

Na pesquisa encontrei isto: Bomba Bosch de origem faz 0.5/0.6 Bar (90cvs) com injetores 175bar

Certo?

Qureia chegar com o material a Bosch para eles montarem e ter a noções do que vou fazer, não quero passar por parolo... Smile
Assim eles não vão inventar €€€€ no meio da montagem...
Ver perfil do usuário
Santinhos

MensagemAssunto: Re: Ajuda Bomba Injectora Bosch   Sex Nov 29, 2013 2:07 pm

vou tentar ajudar mediante a minha experiencia Smile

User Vperes:

1- sim so tenho um fio ligado á valvula de combustivel, fio esse que vem da igniao com 12v positivos e sempre com corrente ate que tire a chave do carro.
2- so tenho o cabo do acelarador ligado, o outro cabo que supostamente é do acerto do relanti a frio nao esta ligado
3-tenho o tubo ligado ao IC tubo que vai da valvula LDA. é que da mais debito quando acelaramos, basicamente o que a bomba de origem nao tem Smile

User NunoRicardo:

1- os meus injetores nao tem esse fio, e funciona tudo bem, nao esquecer que o nosso motor nao tem eletronica logo muitas das coisas nao se ligam Embarassed  isto é so mecanica, ou anda ou nao anda Razz 
2- o codigo ja nao funciona pois o codigo do jipe esta "guardado" na bomba de origem e esta nao tem isso.
3- se queremos um carro para durar é por tudo de origem e nao inventar com + debitos turbos xpto etc etc...
4- com esta alteracao o aumento de performance é do dia para a noite... mais é estragar...
5- sim passas dos 0.4 para os 0.6 de pressao ate aos 0.8 é aceitavel mais que isso adeus motor... e sim passas de 74 para 90cv's e o aumento de performance é abismal... o consumo é o mesmo a velocidade de ponta tb, mas onde subia em 3 ou 4 agora sobe em 5 sem stress Smile
Ver perfil do usuário
vperes

Número de Mensagens : 57

MensagemAssunto: Re: Ajuda Bomba Injectora Bosch   Seg Dez 02, 2013 11:31 am

Obrigado pela ajuda.
No meu ainda não montei IC, mas presumo que se ligar no tubo que sai da admissão o resultado seja semelhante.... porque pelo que percebo o débito irá variar conforme a pressão na admissão, certo ?
Outra dúvida que me surge, mas essa vou verificar, o ralentim a frio terá também regulação, ou seja posso regular apenas esse cabo não influenciando o ralentim a temperatura normal...

Santinhos escreveu:
vou tentar ajudar mediante a minha experiencia Smile

User Vperes:

1- sim so tenho um fio ligado á valvula de combustivel, fio esse que vem da igniao com 12v positivos e sempre com corrente ate que tire a chave do carro.
2- so tenho o cabo do acelarador ligado, o outro cabo que supostamente é do acerto do relanti a frio nao esta ligado
3-tenho o tubo ligado ao IC tubo que vai da valvula LDA. é  que da mais debito quando acelaramos, basicamente o que a bomba de origem nao tem Smile

User NunoRicardo:

1- os meus injetores nao tem esse fio, e funciona tudo bem, nao esquecer que o nosso motor nao tem eletronica logo muitas das coisas nao se ligam Embarassed  isto é so mecanica, ou anda ou nao anda Razz 
2- o codigo ja nao funciona pois o codigo do jipe esta "guardado" na bomba de origem e esta nao tem isso.
3- se queremos um carro para durar é por tudo de origem e nao inventar com + debitos turbos xpto etc etc...
4- com esta alteracao o aumento de performance é do dia para a noite... mais é estragar...
5- sim passas dos 0.4 para os 0.6 de pressao ate aos 0.8 é aceitavel mais que isso adeus motor... e sim passas de 74 para 90cv's e o aumento de performance é abismal... o consumo é o mesmo a velocidade de ponta tb, mas onde subia em  3 ou 4 agora sobe em 5 sem stress Smile
Ver perfil do usuário
M&M

Número de Mensagens : 90

MensagemAssunto: Re: Ajuda Bomba Injectora Bosch   Sab Fev 22, 2014 1:21 pm

So vi agora a tua PM!

Ja estas orientado?  Rolling Eyes 
Ver perfil do usuário
NunoRicardo

MensagemAssunto: Re: Ajuda Bomba Injectora Bosch   Dom Fev 23, 2014 6:37 am

M&M escreveu:
So vi agora a tua PM!

Ja estas orientado?  Rolling Eyes 

Boa tarde.
Sim já estou orientado.

Desde já obrigado a todos.
Já lhe meti bomba bosch mais injetores e intercooler.

Só me está a faltar o apoio traseiro do intercooler se alguém tiver um e não fazer uso pode negociar comigo. Agradeço

Não foi preciso lhe mexer no turbo acho que o que lhe meti é suficiente e já me dou por contente.
Ficou máquina! Brutal!

O Santinhos até já veio dar uma voltinha nele.

OHH Santinhos os teus bancos ficaram na minha cabeça! Um verdadeiro espetáculo!

Desde já obrigado a todos!
Ver perfil do usuário
Santinhos

MensagemAssunto: Re: Ajuda Bomba Injectora Bosch   Seg Fev 24, 2014 1:34 am

Depois quando poderes mete ai a ordem dos tubos da bomba aos injetores e foto da "posição da bomba", basta uma foto de um parafuso que aperta a bomba no apoio á parte onde esta a correia de distribuição, so para ver se esta centrado ou mais para cima ou para baixo...

em relação ao amortecedor, tirei e faz efeito Smile ... fica com melhor resposta, tal como tinhas indicado Smile
Ver perfil do usuário
NunoRicardo

MensagemAssunto: Re: Ajuda Bomba Injectora Bosch   Ter Fev 25, 2014 7:51 am

Santinhos vê la se é isto que queres.
Não desenho muito bem, mas acho que da para perceber.

Ver perfil do usuário
Santinhos

MensagemAssunto: Re: Ajuda Bomba Injectora Bosch   Ter Fev 25, 2014 8:57 am

É isso mesmo  Very Happy  ... a ver se esta semana ou fds que vem consigo por o meu a funcionar a 100% ... se nao ficar bom é pq necessito mesmo de mandar reparar bomba e injetores

Depois digo como correu a coisa Smile

Obrigado por as fotos
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Ajuda Bomba Injectora Bosch   

Ajuda Bomba Injectora Bosch
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Ajuda Bomba Injectora Bosch
» vendo bomba injectora bosch