InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Estatísticas
Temos 2977 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de joao cristo

Os nossos membros postaram um total de 72260 mensagens em 8924 assuntos
Os membros mais ativos da semana
GSilva

Xumbázio

00bjz00

hellokitty

Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
O meu Jimny
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
18 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 18 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Login
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe | 

Apresentação SRocha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Srocha

Número de Mensagens : 51

MensagemAssunto: Apresentação SRocha   Seg Dez 02, 2013 8:52 am

Boas pessoal,

sou proprietário (desde há 2 semanas) de um Vitara Longo 2.0D JR de 1997 (Azul). Sou da zona de Beja.

Já fiz um passeio TT (com pneus de estrada) e correu tudo bem (não havia lama...).

Espero fazer alguns upgrades brevemente....

Cumprimentos
SR
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Apresentação SRocha   Seg Dez 02, 2013 1:56 pm

Bemvindo
suzuki4x4

Número de Mensagens : 47

MensagemAssunto: Re: Apresentação SRocha   Seg Dez 02, 2013 2:16 pm

Bem vindo SR e com uma grande máquina sim senhor. Tenta colocar um radiador de arrefecimento de óleo nesse carro pois a temperatura do óleo é muito alta anda sempre a rondar os 110º/120º, com radiador os 95º
Foi o que fiz ao meu depois de lhe ter colocado uma cabeça nova
Ver perfil do usuário
zeribas

Número de Mensagens : 702

MensagemAssunto: Re: Apresentação SRocha   Seg Dez 02, 2013 3:21 pm

Olá Srocha, bem vindo... Smile
Ver perfil do usuário
cardona

Número de Mensagens : 195

MensagemAssunto: Re: Apresentação SRocha   Ter Dez 03, 2013 1:25 am

Bem vindo! Very Happy 

Eu tenho um JR verde de 98.

Como funciona isso do radiador de óleo? Não tem de origem? Tenho de ir espreitar aquilo melhor...
Até agora, o único sinal de alta temperatura do motor é a facilidade com que chega a metade da escala do termometro e o consumo de anti-congelante.

Já agora, é muito dificil (caro) montar o a/c neste carro? Não falo das peças, estou a falar da mão de obra e eventuais adaptações para se meter a cangalhada toda num JR que (no meu caso) não o traz de origem.

Última edição por cardona em Ter Dez 03, 2013 11:41 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Srocha

MensagemAssunto: Re: Apresentação SRocha   Ter Dez 03, 2013 7:46 am

O jipe não tem arrefecedor do óleo motor???

O que eu reparo é que o jipe atinge a temperatura normal (meio da escala) muito rapidamente e depois do passeio tive que repor anticongelante (levou cerca de 1/2 L)...

Onde arranjo o arrefecedor para o óleo? Onde será montado?

Obrigado pela dica

Cumprimentos
SR
Ver perfil do usuário
cardona

MensagemAssunto: Re: Apresentação SRocha   Ter Dez 03, 2013 11:42 am

Srocha escreveu:

O que eu reparo é que o jipe atinge a temperatura normal (meio da escala) muito rapidamente e depois do passeio tive que repor anticongelante (levou cerca de 1/2 L)...

Obrigado pela dica

Cumprimentos
SR
Ainda ontem lhe meti perto de um litro...
Por outro lado, e embora o manual seja omisso em relação ao anti-congelante, é o 1º carro que eu tenho em que o manual diz para verificar e se necessário acrescentar o oleo do motor, semanalmente!
Ver perfil do usuário
metaleiro

Número de Mensagens : 741

MensagemAssunto: Re: Apresentação SRocha   Ter Dez 03, 2013 2:22 pm

bem vindo
Ver perfil do usuário
suzuki4x4

Número de Mensagens : 47

MensagemAssunto: Re: Apresentação SRocha   Ter Dez 03, 2013 11:57 pm

cardona escreveu:
Srocha escreveu:

Obrigado pela dica

Cumprimentos
SR
Ainda ontem lhe meti perto de um litro...
Por outro lado, e embora o manual seja omisso em relação ao anti-congelante, é o 1º carro que eu tenho em que o manual diz para verificar e se necessário acrescentar o oleo do motor, semanalmente!
Boas não me refiro a temperatura da água mas sim do ÓLEO que os nossos carros não têm manómetro tem que ser adaptado o valor de montagem ronda os 60€ o Kit +- 200€
Ver perfil do usuário
Srocha

MensagemAssunto: Re: Apresentação SRocha   Qua Dez 04, 2013 12:25 am

Boas,

onde compro/instalo o arrefecedor do óleo?

Cumprimentos
SR
Ver perfil do usuário
cardona

MensagemAssunto: Re: Apresentação SRocha   Qua Dez 04, 2013 11:34 am

Última novidade, tenho o tubo que vai do motor para o intercooler (1ª metade antes da curva em metal) furado devido a roçar na anilha do parafuso tipo banjo, de um dos tubos de óleo do alternador!
A ver se é mudado ainda esta semana, antes que rebente ou pior, rebente alguma coisa no motor!
Para já o prejuizo está contido no consumo de anti-congelante que nem é muito caro...

tic tac tic tac
Ver perfil do usuário
Srocha

MensagemAssunto: Re: Apresentação SRocha   Ter Mar 25, 2014 3:33 pm

Boas,

venho contar novidades... tenho andado com invenções.

Em 3 passeios mais a sério o Vitara porta-se lindamente... não há lama/água que o pare.

Upgrades (ou downgrade dependendo...):

- Snorkel;
- Colunas frente;
- cortar ponta de escape e meter ponteira (ia ao chão);
- Pneus mistos (mas estrada que mato mas enfim);
- Porta luvas superior;
- Iluminação interior;
- Apoio Braço;
- Protecção carter/dif frente + caixa + cx transf;
- Lift suspensão (frente 3 - 3.5 cm / trás 5 cm) - com tacos molas e extensões amortecedores;
- barra estabilizadora fora (á experiência);
- pintura jantes (preto);
- Aperto todo tablier e outros interiores;
- apertar portas;
- subst oleo motor+caixa+diferenciais + filtro óleo;
- etc....

E assim me vou entretendo.

Danos dos passeios:

- vidro traseiro porta;
- farolim traseiro;
- protecção deposito (amolgada);

estou a terminar de montar o lift da supensão (já tinha mas sem a extensão dos amortecedores frontais que estou a terminar).

Com o lift ganhei imenso... passo sem 4x4 onde antes ficava de barriga (em inclinações)... e sem a barra estabilizadores melhora um pouco os cruzamentos (ainda á experiência)...

Brevemente:

- alteração da rocalização da roda suplente;
- aplicação de farol de trabalho;
- reparar fuga na caixa de transferencias;
- desmontar toda a direcção (faz um roçar chato....);
- encher com espuma envolvente do tubo de ar do motor (que vai do snorkel pois não sei como mas aparece-me sempre alguma água na caixa do filtro (depois de ir a banhos...lol));
- mudar foles da caixa (roto) e uma revisão nos restantes...

E assim me vou entretento... lendo muito e fazendo tudo...

Abraços
SR
Ver perfil do usuário
Srocha

MensagemAssunto: Re: Apresentação SRocha   Qua Mar 26, 2014 4:23 pm

boas,

hoje fui fazer vários km's em pisos duros com pedras, buracos, rasgos da água, inclinações.... para testar o lift e a barra estabilizadora fora.

Excelente comportamente. Mais confortavel (acabou-se as batidas da suspensão), ágil, alto... para já a barra vai ficar fora.

Ainda continuo com as rodas um pouco fechadas (tenho que ajustar mais o camber).

Aconteu-me novamente uma situação: quando puxo um pouquinho por ele com a tracção a subir aquece um pouco (fica a 3/4 da escala)... depois com a velocidade baixa a temperatura.

Que poderá ser? Acontece com algum dos vossos vitaras?

Cumprimentos
SR
Ver perfil do usuário
Srocha

MensagemAssunto: Re: Apresentação SRocha   Qui Mar 27, 2014 2:05 pm

boas,

alguem que comente....

preciso ajuda de alguem mais experiente nomeadamente no aquecer do motor. queria tambem comentarios ao lift pois ja li tanto que fiquei com duvidas se terei que meter alguem espacador na transmissao ou rebaixsr diferenciais....

queria tambem ir melhorando o jr com o apoio/ideias do pessoal.

quando puder, meterei fotos.

abraço
SR
Ver perfil do usuário
tfmc

Número de Mensagens : 241

MensagemAssunto: Re: Apresentação SRocha   Sex Mar 28, 2014 2:37 am

Boas,

o levantar o jipe é sempre bom para o TT, pois o nosso é rasteirinho e o teu sendo o de 5 portas ainda fica pior, por causa da barriga.
Levanta-lo com tacos e acrescentos acaba por ser uma forma low cost de o fazer, embora não é a melhor em termos de comportamento, que na realidade só ganhas altura, se meteres molas mais compridas e amortecedores com mais curso, não só ganhas altura, como também ganhas cruzamento. Obviamente tudo depende da carteira e do objectivo de cada um. Em relação ao colocar bolachas quer no veio de transmissão quer na transmissão do lado do condutor, aconselho, em relação ao descer o dif tendo em conta que só subiste 3 cm à frente não me parece obrigatório, contudo eu metia as peças na mesma por precaução.

Em relação à barra estabilizadora, não posso opinar que a minha ainda anda por lá, um dia destes salta fora.

Em relação ao aquecimento, não me parece normal, pelo menos no meu 1.6 8v nunca passou do meio da escala (e estamos a falar de uma subida em areia que tive que tentar subir umas 4 vezes com uns 30 e tal graus), agora de tudo o que li até hoje e de pessoal com quem falei parece que os motores 2.0 têm um problema cronico de aquecimento, mas não sei a escala do problema. Tanto quanto sei só consegues resolver com um rádiador de ninho maior para maior fluxo de água a arrefecer o mesmo, ou ao que parece um rádiador de oleo, isto se ainda não houver estragos a nível estrutural do bloco/cabeça... Se parares para pensar os tipos que fizeram (idealizaram) os nossos vitaras eram japunas, não eram Americanos, um carro Japunes nunca deve subir a temperatura para 3/4, na minha opinião não será a filosofia deles de trabalhar.
Ver perfil do usuário
Srocha

MensagemAssunto: Re: Apresentação SRocha   Ter Abr 01, 2014 11:59 pm

boas,

ganhei curso logo cruzamento pois os amortecedores estavam no limite e com os acrescentos ganhei um pouco. o jipe te muito melhor agora...

Com a barra estabilizadora fora ganhei imenso conforto e a suspensao deixou de bater por exemplo em lombas.

Quanto ao aquecimento ainda nao sei a causa mas tenho andado atento....

Nao coloquei nenhums acrescentos alem das molas e amortecedores.

uma pergunta: vale a pena anular a EGR? que outras formas tenho de ganhar algum ''power''.

abraço
SR
Ver perfil do usuário
lfteixeira

Número de Mensagens : 2221

MensagemAssunto: Re: Apresentação SRocha   Qua Abr 02, 2014 12:42 am

Só uma correcção, tu só levantaste o jipe, não ganhaste curso nenhum.
O curso é limitado pelos amortecedores, e esses continuam os mesmos.
Simplesmente trabalham mais distantes da carroçaria.

A barra estabilizadora está lá por razões de segurança, na estrada em situações limite (de curva e/ou travagem) podes ter surpresas desagradáveis pela ausência da barra estabilizadora.

Ainda tens o problema adicional, que o percurso extra que a remoção da barra permite às rodas dianteiras agrava ainda mais o ângulo das transmissões e a pressão sobre a carcaça do diferencial da frente.

Relativamente ao aquecimento, devias substituir para já o termostato e o liquido.
Se o problema persistir, bomba de água e mandar limpar o radiador.
Ver perfil do usuário http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
Mário Baptista

Número de Mensagens : 5

MensagemAssunto: Re: Apresentação SRocha   Qua Abr 02, 2014 8:21 am

Boas.

Desculpem meter-me ao barulho.

Essa situação de aquecimento súbito em alta solicitação não é normal. (Pelo menos no meu)

Além de umas brincadeiras em tt, o meu reboca uma auto-tenda, um barco com 780kg e nunca por nunca ser passou do nivel médio do manómetro.

No seu caso eu repito as palavras do lfteixeira; começaria por trocar o termostacto (pode não estar a abrir na totalidade), mudaria o liquido refrigerante após uma boa lavagem do sistema com água corrente.

Após esta pequena reparação, experimente se o comportamento alterou. Atenção à  temperatura de abertura do termostacto(deve estar aberto aos 86.5º).

Em relação ao consumo de àgua, também aqui há qualquer coisa que não bate certo; acho muito consumo; não haverá por aí fuga pelo radiador de chaufage ou tampão do radiador principal? Mande fazer um despiste de CO2 no sistema de refrigeração, pode estar a haver passagem pela junta de cabeça do motor.

Consumo de oleo, aqui convém saber os regimes de rotação que costuma practicar. No caso do meu em 10.000 kms não chega a variar do nivel máx ao nivel minimo da vareta de oleo.

Uma vez mais desculpem ter botado discurso, só pretendo mesmo tentar ajudar.

Aquele abraço.

Como referido pelo lfteixeira; muito cuidado com essa de remover a barra estabilizadora, ela está lá para isso mesmo; estabilizar. he he he he
Ver perfil do usuário
Srocha

MensagemAssunto: Re: Apresentação SRocha   Ter Ago 05, 2014 3:29 pm

Boas,

há muito que não postava no forum apesar de o consultar com bastante frequencia.

Em relação ao JR, ui... ando sempre "inventando".

já tenho mais alguns danos para histórico devido ao "mato" nomeadamente motor arranque e alternador (devido aos "banhos" - 2x água dentro do habitáculo...lol... uma delas era lodo..Sad ) alem de vários riscos na pintura entre outros.

Em relação a uma alteração que fiz, deixo deixo aqui alguns comentários para vêr o feedback:

- tenho EGR anulada através da interrupção do vácuo com uma esfera - é uma boa solução?
(nota-se o motor mais estável a baixa rotação e anulei por esta razão. Como desvantagens, o motor leva mais tempo a atingir a temperatura de funcionamento e parece-me que o JR ficou a gastar mais e continua a fazer fumo negro quando as mudanças são puxadas a sério);
- quero sacar o catalisador (estive a reparar a panela) - parto-lhe o miolo ou tiro a forra do catalisador, tiro miolo, meto tubo e reponho a forra por cima para disfarçar?
- já lhe dei gás para limpar a admissão depois de anular EGR e agora vou sacar catalisador - á patida deverá deixar de fazer fumo negro??? (ou devo limpar tambem os colectores? já andei a olhar para aquilo e parece-me dar um trabalhão....lol)

Vou tentar postar mais... ajudando no que puder pois como disse, ando sempre inventando (e aprendendo (evitando gastar muitos aérios) que tambem era um dos objectivos ao comprar um jipe já meio idoso...lol).

Cumprimentos
SR
Ver perfil do usuário
Srocha

MensagemAssunto: Re: Apresentação SRocha   Seg Ago 11, 2014 2:01 am

Boas pessoal,

aguardo comentários ao post....

Este fim de semana fomos (3 vitaras + 2 patrol + 2 pajero + 1 landcruiser) para a areia/dunas e espante-se (ou não) que os unicos a subir a "dificuldade" do dia (uma picada de areia solta com cerca de 100 mt (e uma curva a meio) e uns 30 de inclinação) foram 2 vitaras (o meu a gasóleo com Fedima Extreme e outro 1.6 8v com Fedima F-Mud).....Orgulho...hihihihihi

Os mais pesados (se bem que o meu JR tambem não é nenhum peso pluma) nem chegavam a meio.

Só á 5ª ou 6ª consegui subir a dar "pau" e depois lá um cima era muito complicado dar a volta. De tanto "pau" que levou o gajo aqueceu bem... mandou um pouco de liquido fora, voltei a meter a nivel e toca a continuar.

Cumprimentos
SR
Ver perfil do usuário
Srocha

MensagemAssunto: Re: Apresentação SRocha   Seg Ago 25, 2014 1:11 pm

Boas,

no retorno das férias fiquei com o jipe cheio de óleo por baixo. Desmontar as protecções e "voila": fuga no diferencial da frente mais propriamente no retentor diferencial-veio.

Consegui arranjar o retentor com um amigo e meia hora depois já tava a andar...

Deixo a referencia do retentor: 09283-40027

Cumprimentos
SRocha
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Apresentação SRocha   Hoje à(s) 4:27 am

Apresentação SRocha
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» apresentação minha e do TOY em reforma