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 Apoio do diferencial da frente partido

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AutorMensagem
PauloSantos



Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/09/2013

MensagemAssunto: Apoio do diferencial da frente partido   Seg Fev 24, 2014 9:25 am

Boa tarde pessoal, já fiz a minha apresentação no devido lugar aqui do forum, e agora preciso de uma ajuda de quem realmente entende do assunto, como já disse na apresentação até à data de ontem nunca tinha tido um problema grave com a maquina, aproveito para informar que é um Vitara 1.6i 16V de 3 portas cabrio, mas ontem ao ligar as 4x4 comecei a ouvir um ruído enorme e que me levou a pensar que estava relacionado com os cubos, ao analisar a situação verifiquei que o problema estava relacionado com o suporte do diferencial da frente que estava partido, aliás, nota-se que já tinha partido e que foi soldado.
Tentei encontrar aqui no forum alguém que já tivesse reportado uma situação idêntica mas não consegui encontrar nada, deu para perceber que o diferencial do 1.9 td é em ferro e que há possibilidade de se trocar, pelo menos a parte da caixa exterior, mas ainda não estou esclarecido suficientemente para optar por essa situação.
A minha grande questão é a seguinte, este problema é cronico nos 1.6? Não querendo eu fazer grandes aventuras off-road qual acham que seria a opção mais válida? Soldar este? Adaptar o do 1.9 se fosse possível? também pensei em mandar soldar este e reforçá-lo com uma abraçadeira em aço em volta do diferencial, está visto, preciso mesmo de uma ajuda... lol!  lol!  lol! 

Fica uma foto do estrago



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lfteixeira

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Data de inscrição : 19/11/2010

MensagemAssunto: Re: Apoio do diferencial da frente partido   Seg Fev 24, 2014 2:22 pm

Boa noite.

1º As carcaças dos diferenciais da frente nos Vitaras curtos são todas em alumínio (1.6, 1.9D e 1.9TD). Só o Vitara longo com o motor 2.0TD é que tem a carcaça da frente em ferro.

2º Sim, as carcaças em alumínio são um problema cronico dos Vitaras, principalmente com pneus muito agressivos/grandes e condução agressiva em TT.

3º Soldar em alumínio é sempre complicado mas possível. Os "serralheiros" por aqui devem dar mais dicas.
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Rogério 4x4

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Data de inscrição : 10/04/2008

MensagemAssunto: Re: Apoio do diferencial da frente partido   Seg Fev 24, 2014 2:33 pm

Partis-te foi o apoio da canga ou a zona onde os parafusos apertam?
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PauloSantos



Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/09/2013

MensagemAssunto: Re: Apoio do diferencial da frente partido   Ter Fev 25, 2014 1:38 am

lfteixeira escreveu:
Boa noite.

1º As carcaças dos diferenciais da frente nos Vitaras curtos são todas em alumínio (1.6, 1.9D e 1.9TD). Só o Vitara longo com o motor 2.0TD é que tem a carcaça da frente em ferro.

2º Sim, as carcaças em alumínio são um problema cronico dos Vitaras, principalmente com pneus muito agressivos/grandes e condução agressiva em TT.

3º Soldar em alumínio é sempre complicado mas possível. Os "serralheiros" por aqui devem dar mais dicas.


Entendido, assim sendo já fiquei esclarecido em relação ás carcaças, agora só tenho que verificar se ao soldar fica com a resistência suficiente ou se o melhor é comprar um diferencial usado.
Muito obrigado pelo esclarecimento.

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PauloSantos



Número de Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/09/2013

MensagemAssunto: Re: Apoio do diferencial da frente partido   Ter Fev 25, 2014 1:41 am

Rogério 4x4 escreveu:
Partis-te foi o apoio da canga ou a zona onde os parafusos apertam?

Bom dia

O que partiu foi o apoio onde aperta o diferencial da frente na canga (penso que deve ser essa a peça onde aperta), acho que na foto dá para ter a noção do que se trata.

Cumprimentos
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PauloSantos



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MensagemAssunto: Re: Apoio do diferencial da frente partido   Ter Fev 25, 2014 2:02 am

Já agora, dêem-me a vossa opinião, acham possível este estrago ter sido causado por estar a fazer uma manobra com a direcção toda virada e as 4x4 engrenadas?
O que aconteceu foi o seguinte, ao efectuar uma manobra fiquei muito encostado a uma parede numa descida bastante acentuada com uma curva de mais ou menos 180º e piso em cimento, como começou a derrapar ao tentar andar para trás liguei as 4x4, notei que as rodas ficaram bastante presas mas esforcei um bocadinho, depois disso, é o que já sabem. Smile
Antes de isso acontecer, quando ligava as 4x4 (apenas para experimentar se estava tudo bem pois tenho a noção que não se pode andar com as 4x4 em alcatrão, muito menos em piso seco) a partir de mais ou menos os 50 km/h  dava um estado e passava das 4x4 para as 2x4, a manete saltava mesmo das 4x4 para as 2x4, isso seria normal? Nos vossos acontece o mesmo?
Desculpem a "palestra" mas sou novo nestas andanças... Smile
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Rogério 4x4

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MensagemAssunto: Re: Apoio do diferencial da frente partido   Ter Fev 25, 2014 10:57 am

PauloSantos escreveu:
Rogério 4x4 escreveu:
Partis-te foi o apoio da canga ou a zona onde os parafusos apertam?

Bom dia

O que partiu foi o apoio onde aperta o diferencial da frente na canga (penso que deve ser essa a peça onde aperta), acho que na foto dá para ter a noção do que se trata.

Cumprimentos

Se tivesse sido o apoio da canga eu tinha um que desmontei do meu para montar o do kit da calmini, sendo a zona onde apertas os parafusos é mais complicado, mas nada que não devas conseguir resolver
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jorgix

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MensagemAssunto: Re: Apoio do diferencial da frente partido   Ter Fev 25, 2014 11:15 am

lfteixeira escreveu:
Boa noite.

1º Só o Vitara longo com o motor 2.0TD é que tem a carcaça da frente em ferro.


Boa noite.

Para conhecimento geral, o meu é o vitara longo (5 portas), 1.9TD intercooler de 10/2000 e trás o diferencial da frente em ferro.

http://suzuki.zikforum.com/t5658p30-marrocos-2013-fotos-e-videos#69998

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Rogério 4x4

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MensagemAssunto: Re: Apoio do diferencial da frente partido   Ter Fev 25, 2014 11:25 am

jorgix escreveu:
lfteixeira escreveu:
Boa noite.

1º Só o Vitara longo com o motor 2.0TD é que tem a carcaça da frente em ferro.


Boa noite.

Para conhecimento geral, o meu é o vitara longo (5 portas), 1.9TD intercooler de 10/2000 e trás o diferencial da frente em ferro.

http://suzuki.zikforum.com/t5658p30-marrocos-2013-fotos-e-videos#69998

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Todos os vitara longos tem diferencial em ferro...
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lfteixeira

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MensagemAssunto: Re: Apoio do diferencial da frente partido   Ter Fev 25, 2014 3:07 pm

Rogério 4x4 escreveu:
jorgix escreveu:
lfteixeira escreveu:
Boa noite.

1º Só o Vitara longo com o motor 2.0TD é que tem a carcaça da frente em ferro.


Boa noite.

Para conhecimento geral, o meu é o vitara longo (5 portas), 1.9TD intercooler de 10/2000 e trás o diferencial da frente em ferro.

http://suzuki.zikforum.com/t5658p30-marrocos-2013-fotos-e-videos#69998

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Todos os vitara longos tem diferencial em ferro...

Rogerio, tem a certeza disso? Mesmo nos 1.6?


No 1.9TD com intercooler (se for intercooler de origem) é provável que sim, devido à força adicional do motor, mas como esses são muito raros nem se fala deles. É mais comum os 2.0TD.
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lfteixeira

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MensagemAssunto: Re: Apoio do diferencial da frente partido   Ter Fev 25, 2014 3:10 pm

PauloSantos escreveu:
Já agora, dêem-me a vossa opinião, acham possível este estrago ter sido causado por estar a fazer uma manobra com a direcção toda virada e as 4x4 engrenadas?
O que aconteceu foi o seguinte, ao efectuar uma manobra fiquei muito encostado a uma parede numa descida bastante acentuada com uma curva de mais ou menos 180º e piso em cimento, como começou a derrapar ao tentar andar para trás liguei as 4x4, notei que as rodas ficaram bastante presas mas esforcei um bocadinho, depois disso, é o que já sabem. Smile
Antes de isso acontecer, quando ligava as 4x4 (apenas para experimentar se estava tudo bem pois tenho a noção que não se pode andar com as 4x4 em alcatrão, muito menos em piso seco) a partir de mais ou menos os 50 km/h  dava um estado e passava das 4x4 para as 2x4, a manete saltava mesmo das 4x4 para as 2x4, isso seria normal? Nos vossos acontece o mesmo?
Desculpem a "palestra" mas sou novo nestas andanças... Smile

1º Sim, pode ter sido a causa. Porque em piso bom, com a direção virada, as transmissões não tem por onde libertar a diferença de rotação, causando uma pressão imensa nos veio e consequente torção.

2º Isso de saltar, existe algumas causas. A mais simples será alguma coisa que faça na pressão na manete, as mais complicadas já apontam para algo na caixa de transferencias.
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Rogério 4x4

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MensagemAssunto: Re: Apoio do diferencial da frente partido   Ter Fev 25, 2014 3:14 pm

lfteixeira escreveu:
Rogério 4x4 escreveu:
jorgix escreveu:
lfteixeira escreveu:
Boa noite.

1º Só o Vitara longo com o motor 2.0TD é que tem a carcaça da frente em ferro.


Boa noite.

Para conhecimento geral, o meu é o vitara longo (5 portas), 1.9TD intercooler de 10/2000 e trás o diferencial da frente em ferro.

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Todos os vitara longos tem diferencial em ferro...

Rogerio, tem a certeza disso? Mesmo nos 1.6?


No 1.9TD com intercooler (se for intercooler de origem) é provável que sim, devido à força adicional do motor, mas como esses são muito raros nem se fala deles. É mais comum os 2.0TD.

o unico 1.6 longo que existe ca na ilha tem em ferro e suponho que seja de origem, pois esta todo ele de origem, os outros são todos, são poucos os proprietarios de vitara aqui na ilha que não andem sempre a tentar arranjar diferencial em ferro para trocar pelos de aluminio
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jorgix

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MensagemAssunto: Re: Apoio do diferencial da frente partido   Qui Fev 27, 2014 11:46 am

lfteixeira escreveu:


No 1.9TD com intercooler (se for intercooler de origem) é provável que sim, devido à força adicional do motor, mas como esses são muito raros nem se fala deles. É mais comum os 2.0TD.

Sim, é intercooler de origem.

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JamesPT

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MensagemAssunto: Re: Apoio do diferencial da frente partido   Sex Fev 28, 2014 4:14 am

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