InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3201 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Rffoliveira29

Os nossos membros postaram um total de 72854 mensagens em 9093 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Rffoliveira29

Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
14 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 14 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe | 

Suziki vitara 1.6 8v - Engasga-se

Ir em baixo 
AutorMensagem
Grilo

Número de Mensagens : 11

MensagemAssunto: Suziki vitara 1.6 8v - Engasga-se   Dom Maio 18, 2014 2:42 pm

Boa noite. Chamo-me Grilo e recentemente adquiri um vitara 1.6 8v de 91, tem tido um trabalhar muito bom mas agora quando aquece começa a soluçar. O filtro de gasolina e ar são novos, o carburador foi limpo a afinado recentemente e não se justifica este mau trabalhar!!!já aconteceu com alguém de vocês? será que me podem aconselhar?

Este é o motor em questão...

Já agora alguém me sabe dizer que raio de conexão é aquela com o terminal amarelo e para que serve?

Cump Grilo
Ver perfil do usuário
Romeuh

Número de Mensagens : 285

MensagemAssunto: Re: Suziki vitara 1.6 8v - Engasga-se   Seg Maio 19, 2014 3:03 am

é relativamente comum, tenho um igual e também se engasga.
Ver perfil do usuário
Grilo

MensagemAssunto: Re: Suziki vitara 1.6 8v - Engasga-se   Seg Maio 19, 2014 5:45 am

Estive hoje numa oficina e não gostei do que ouvi!!! Válvulas com fuga ou picadas e combustão deficiente, é cá um cheiro a gasolina quente que incomoda!!! Sabe dizer-me para que serve aquela válvula amarela ou existe algum tubo que devia estar lá encaixado?

Cump. Grilo
Ver perfil do usuário
Romeuh

Número de Mensagens : 285

MensagemAssunto: Re: Suziki vitara 1.6 8v - Engasga-se   Seg Maio 19, 2014 5:57 am

tenho e confirmar no meu, mas nesse caso ainfa as valvulas que pode ajudar.

o meu por acaso não cheira a gasolina. se calhar é caso mais grave o teu
Ver perfil do usuário
Grilo

MensagemAssunto: Re: Suziki vitara 1.6 8v - Engasga-se   Ter Maio 20, 2014 3:43 am

o que eu acho mais estranho é o facto do cheiro a gasolina não se sentir no habitáculo do motor mas sim quando a capota traseira está aberta ou seja diretamente do escape...aquele cheiro a gasolina típico quando não é queimada e passa para o escape!!! eu começo a pensar que existe algum pistom que não está a fazer a combustão, acumula e sai para o escape!!  Shocked 
Ver perfil do usuário
lb

Número de Mensagens : 471

MensagemAssunto: Re: Suziki vitara 1.6 8v - Engasga-se   Ter Maio 20, 2014 10:24 am

temporização na queima
Ver perfil do usuário
Grilo

MensagemAssunto: Re: Suziki vitara 1.6 8v - Engasga-se   Qua Maio 21, 2014 12:11 pm

faz todo o sentido sim senhor  Very Happy  e isso justifica o engasgar em andamento alem de parecer que existe um pistom que não queima!!!
Digam-me só uma coisa, uma das "teorias" que me apresentaram foi que tinha um pistom lixado, se isso fosse mesmo assim o óleo do motor era consumido a um ritmo alarmante? é que o meu menino não mama disso, está intacto e sem fumos!!!

Cump. Grilo
Ver perfil do usuário
lb

MensagemAssunto: Re: Suziki vitara 1.6 8v - Engasga-se   Qua Maio 21, 2014 3:17 pm

se calhar tens apenas o tubo roto do vácuo e faz isso;

se isso tivesse platinados podia ser a posição do distribuidor com o parafuso de fixação desapertado
Ver perfil do usuário
Grilo

MensagemAssunto: Re: Suziki vitara 1.6 8v - Engasga-se   Qua Maio 21, 2014 5:24 pm

Obrigado. Amanhã já saberei ao certo mas já levo umas ideias do possível problema. Mais uma vez muito obrigado.
Ver perfil do usuário
Grilo

MensagemAssunto: Re: Suziki vitara 1.6 8v - Engasga-se   Sex Maio 23, 2014 2:45 am

Válvulas de escape do segundo pistom lixadas  confused  AI
Ver perfil do usuário
lb

MensagemAssunto: Re: Suziki vitara 1.6 8v - Engasga-se   Sab Maio 24, 2014 5:18 am

como é que sabes?? desmontaste a cabeça, por acaso??
Ver perfil do usuário
Grilo

MensagemAssunto: Re: Suziki vitara 1.6 8v - Engasga-se   Seg Maio 26, 2014 5:57 pm

É o único pistom que não trabalha convenientemente. Retirando a vela verificamos que passava corrente mas por algum motivo a gasolina não está a ser queimada e passa de imediato para o escape e é queimada lá. Não existe explosão na camara. Em todos os outros ao retirar o cachimbo o motor começava a trabalhar de forma irregular.

O distribuidor está a trabalhar bem pois este não tem platinados e já é o mecanismo que não requer afinação. posto isto o mecânico aponta mesmo para uma válvula defeituosa, se fosse os segmentos lixados ele consumia óleo, no entanto nada disso acontece e a pressão dentro do motor está normal, verificamos isso ao retirar a tampa do óleo pois não notamos um excesso abrupto de preção.

Acha que pode ser outra coisa?

Chegamos a esta conclusão também porque começamos a ouvir pequenos raters abafados com o carro em rolantim, é a explosão que se dá no escape que só notamos quando o motor está mais quente.

Cump Grilo
Ver perfil do usuário
lb

MensagemAssunto: Re: Suziki vitara 1.6 8v - Engasga-se   Ter Maio 27, 2014 10:30 am

é mais fácil ser o cabo elétrico que liga à vela do que outra coisa

experimenta 1º antes de gastares um balurdio
Ver perfil do usuário
Grilo

MensagemAssunto: Re: Suziki vitara 1.6 8v - Engasga-se   Ter Maio 27, 2014 12:53 pm

Foi uma das coisas que fizemos, retiramos o cachimbo e pusemos uma vela, a faísca sai normalmente e a variação de cor é nula, devia queimar normalmente. Uma das coisas que me contaram aqui á uns tempos é que se por acaso a cabeça do pistom tiver muita sujidade proveniente de maus combustíveis e óleos menos aconselháveis anula a descarga de energia e a explosão não sucede. é uma possível causa que de qualquer forma tem que se desmontar!!!
Ver perfil do usuário
chevalier

Número de Mensagens : 52

MensagemAssunto: Re: Suziki vitara 1.6 8v - Engasga-se   Ter Jun 03, 2014 8:28 am

Boas, já existem novidades?
Julgo ter o mesmo problema... cheiro a gasolina e engasga.
Ver perfil do usuário
Grilo

MensagemAssunto: Re: Suziki vitara 1.6 8v - Engasga-se   Sab Jun 14, 2014 4:03 am

Boas, ainda não tenho novidade nenhuma mas assim que saiba publico aqui. Cump Grilo
Ver perfil do usuário
D r I f T

Número de Mensagens : 4

MensagemAssunto: Re: Suziki vitara 1.6 8v - Engasga-se   Qua Out 22, 2014 2:31 pm

Boas
Eu comprei um 1.6 8v a carburador e ando ali perdido com os tubos de vácuo..
Alguem tem uma foto ou esquema que me permita ver como são ligados?
O antigo dono tinha aquilo tudo tirado e etc, nem trabalhava bem mas já consegui por melhor, mas não esta perfeito e a frio n se aguenta...
Ver perfil do usuário
PTAndrade

Número de Mensagens : 2

MensagemAssunto: Re: Suziki vitara 1.6 8v - Engasga-se   Ter Abr 18, 2017 2:45 am

Bom dia...

Passa-se exactamente o mesmo com o meu... mudei distribuidor, rotor, cabos velas, velas, filtros, revisão aos tubos de vácuo, limpeza de carburador, e nada resultou.

Para manter relanti tenho de manter pelo menos os mínimos ligados, e quando viro o volante e travo, vai abaixo.. engasga-se em baixa rotação. já levei a oficina, e nao deram com o problema. o próximo passo seria começar a encomendar material para substituir ate encontrar o problema (não sei ate que ponto justifica o gasto) pois parece ser um problema comum.

Comprei esta motorização a fim de fazer toda a manutenção em casa.. parece que dei um passo maior que a perna.

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Suziki vitara 1.6 8v - Engasga-se   

Suziki vitara 1.6 8v - Engasga-se
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Vendo suziki vitara 1.6 8v GPL 1800€
» Diverso material Vitara 1.600 de 92
» molas frente vitara
» amigos dos samurais desculpem-me, mas comprei um vitara hdi!
» Apresentação do Vitara Street_Racing

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: