InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3086 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de setalex

Os nossos membros postaram um total de 72591 mensagens em 9003 assuntos
Os membros mais ativos da semana
maruti

LeonardoSantos

Paulo Moleano

Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
6 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 6 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe | 

Viatara JR 2.0 TD

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Npreguica

Número de Mensagens : 14

MensagemAssunto: Viatara JR 2.0 TD   Qua Jul 30, 2014 7:33 am

Boas companheiros,

Sou um feliz proprietário de um Vitara JR 2.0 TD de 1997, comprei há um mês, o carro está exelente de exterior e interior, apenas tive um grande azar logo nos primeiros dias, consegui partir uma peço no interior do modulo de comando dos piscas, ou seja, uma peça que fixa a manete dos piscas e luzes e faz o desmanche dos piscas.
Foi complicado arranjar um igual, pois esta versão tem mais que os Vitara curtos, mas lá arranjei um parecido e com um pouco de paciência, de 2 fiz 1.

Mas agora noto que as mudanças custam a entrar, não é bem custar, é mais um atrito anormal, que se fizer "dupla", ou seja dar um puco de acelerador, já atenua um pouco.
De origem, notei que a embraiagem já pegava muito em baixo, mas pensei que fosse normal, mas agora já nem por isso, devo me ter habituado!! Será que existe alguma coisa que possa testar ou verificar!!
Ver perfil do usuário
lfteixeira

Número de Mensagens : 2221

MensagemAssunto: Re: Viatara JR 2.0 TD   Qui Jul 31, 2014 1:15 am

Tenta afinar o cabo da embraiagem.
Se está a pegar muito em baixo, o ponto pode ter "descido" um pouco mais.

Se for parecido com os Vitaras curtos, a afinação é facil de fazer.
Ver perfil do usuário http://lfteixeira.dyndns.info/suzukisite/
Npreguica

Número de Mensagens : 14

MensagemAssunto: Re: Viatara JR 2.0 TD   Qui Jul 31, 2014 2:56 am

Pois, foi o já me disseram, mas quando fui verificar o cabo fiquei supreendido quando não encontrei cabo nenhum! O sistema é hidraulico, não sei se é de origem ou não, mas é o que lá está!!
Verifiquei que ou o sistema do pedal de embraiagem foi adapatado (de cabo para hidraulico) ou já teve algum problema porque nota-se uma peça soldada no veio do pedal, a peça que engata no veio do cilindro.
Existia algum desgaste no troço que une a peça do pedal ao veio do cilindro, dai uma folga quando se carrega no pedal até se sentir presão, mas aparentemente o veio do cilindro vai até ao fim de curso.
Quando tiver oportunidade verifico no lado da embaiagem se, com o pedal totalmente carregado, atingiu o fim de curso.
Ver perfil do usuário
foca

Número de Mensagens : 20

MensagemAssunto: Re: Viatara JR 2.0 TD   Qua Abr 06, 2016 4:48 am

Npreguica escreveu:
Pois, foi o já me disseram, mas quando fui verificar o cabo fiquei supreendido quando não encontrei cabo nenhum! O sistema é hidraulico, não sei se é de origem ou não, mas é o que lá está!!
Verifiquei que ou o sistema do pedal de embraiagem foi adapatado (de cabo para hidraulico) ou já teve algum problema porque nota-se uma peça soldada no veio do pedal, a peça que engata no veio do cilindro.
Existia algum desgaste no troço que une a peça do pedal ao veio do cilindro, dai uma folga quando se carrega no pedal até se sentir presão, mas aparentemente o veio do cilindro vai até ao fim de curso.
Quando tiver oportunidade verifico no lado da embaiagem se, com o pedal totalmente carregado, atingiu o fim de curso.

Qual era o problema?
Essa peça de que falas soldada, è uma peça em L? Se sim, não é derivado de alterações, mas sim defeito da própria peça que rasga. Ja me aconteceu a mim e ha relatos de outros casos.
Ver perfil do usuário
Xumbázio

Número de Mensagens : 168

MensagemAssunto: Re: Viatara JR 2.0 TD   Sab Abr 09, 2016 2:10 pm

Boas Npreguiça,

Penso que o JR tenha o sistema de embraiagem hidráulico, muito semelhante ao do GV 2.0TD, visto que a motorização é a mesma!
Pelo que relataste aponto para o cilindro mestre com algum defeito, podes e deves confirmar o nível do óleo do mesmo no compartimento do motor, deve estar perto do servo freio e deve ter este aspecto:

Em tempos tive que mudar esse cilindro, pois o retentor cedeu e foi vertendo o óleo, até chegar a um ponto que não tinha "hidráulica" suficiente para empurrar o cilindro escravo que está acoplado à transmissão Shocked

No entanto verifica o sistema todo, a fuga também pode ser no cilindro escravo...

...ou então no pior dos casos é mesmo a embraiagem gasta Neutral

Espero ter ajudado, cumprimentos vitaristas cheers
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Viatara JR 2.0 TD   

Viatara JR 2.0 TD
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» vitara custa a pegar
» Suzuki Vitara - Material diverso