InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3048 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Plajul

Os nossos membros postaram um total de 72480 mensagens em 8987 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
8 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 8 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe | 
 

 Apresentação Válvulas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Válvulas



Número de Mensagens : 7
Localização : Corroios
Data de inscrição : 29/09/2014

MensagemAssunto: Apresentação Válvulas   Seg Set 29, 2014 5:50 pm

Olá a todos,

desde já um cumprimento a todos os membros do fórum.

Espero poder contribuir no fórum para que continue a ser um espaço agradável para todos os que gostam de todo o terreno e em especial dos Suzuki's.

Sou da zona de Corroios, Seixal e não sendo este o primeiro todo o terreno que tenho, em tempos tive um Terrano II, adquiri no inicio do ano um Grand Vitara de 98.

Optei por este veiculo porque o "bichinho" do TT sempre se manteve presente e depois de analisar várias opções, eis que me deparo com o Suzuki Grand Vitara 2.0TD. Inicialmente fiquei um bocado de pé atrás mas depois constatei que para a vida que tenho, servia na perfeição! Classe 1 nas portagens, consumos bastante simpáticos, manutenção não muito dispendiosa, bom espaço interior, preço ....enfim, convenceu-me!

Tenho a dizer que estou satisfeito, claro está que há coisas que poderiam ser melhores mas....pode ser que com algum tempo se resolvam. Gostaria de ter mais um bocado de "alma" no motor mas.....logo se verá.

Espero que este fórum não "morra" como alguns que participei mas que seja um que se mantenha vivo! ....e que haja alguns passeios na zona da Margem Sul do Tejo!

Um bem haja a todos
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Xumbázio

avatar

Número de Mensagens : 168
Idade : 34
Data de inscrição : 12/07/2013

MensagemAssunto: Re: Apresentação Válvulas   Ter Set 30, 2014 1:23 pm

Bem vindo Válvulas Laughing

Eu também adquiri um quase pelos mesmos motivos, classe1 e consumos Wink
Já o tenho à quase 3 anos e até agora estou satisfeito...

Isso do motor ganhar mais alma não é difícil Twisted Evil tens o motor mazda ou PSA?

Cumprimentos cheers
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Válvulas



Número de Mensagens : 7
Localização : Corroios
Data de inscrição : 29/09/2014

MensagemAssunto: Re: Apresentação Válvulas   Qua Out 01, 2014 9:23 pm

Pois....já me apercebi que ganhar alma neste motor, Mazda, não é fácil!

E agora anda a aparvar.....custa a pegar que sei lá! A frio ou a quente.... já troquei as velas, coloquei uma válvula anti-retorno antes do filtro de gasóleo e o sintoma persiste. Não sei o que me espera.....

Tirando estes pequenos problemas, estou bastante satisfeito com ele.



Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Romeuh

avatar

Número de Mensagens : 285
Data de inscrição : 21/10/2013

MensagemAssunto: Re: Apresentação Válvulas   Qui Out 02, 2014 1:20 am

Válvulas escreveu:
Pois....já me apercebi que ganhar alma neste motor, Mazda, não é fácil!

E agora anda a aparvar.....custa a pegar que sei lá! A frio ou a quente.... já troquei as velas, coloquei uma válvula anti-retorno antes do filtro de gasóleo e o sintoma persiste. Não sei o que me espera.....

Tirando estes pequenos problemas, estou bastante satisfeito com ele.




esse motor é muito bom! o tratamento que leva de manutenção é que requer cuidados, e sem esses cuidados dá problemas, provavelmente se custa a pegar é a bomba injetora, com os anos elas têm mais dificuldade em ganhar pressão em baixa rotação, dai o custar a pegar mesmo que troques velas e etc..
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Xumbázio

avatar

Número de Mensagens : 168
Idade : 34
Data de inscrição : 12/07/2013

MensagemAssunto: Re: Apresentação Válvulas   Qui Out 02, 2014 2:08 pm

Boas novamente,

Esta parte do tópico já deveria estar na secção da "técnica" Arrow
Mas como já tive esse problema recentemente vou partilhar já aqui...no meu caso era a bateria que não era a recomendada!
Consulta aqui -> bateria recomendada
No entanto também podes fazer um teste simples, desliga a ficha do ECT e experimenta meter a trabalhar a ver se o comportamento é diferente!!!

ECT sensor (engine coolant temperature) costuma ter este aspecto ->

Cumprimentos Vitaristas Very Happy
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Válvulas



Número de Mensagens : 7
Localização : Corroios
Data de inscrição : 29/09/2014

MensagemAssunto: Re: Apresentação Válvulas   Qui Out 02, 2014 3:51 pm

Huumm....ok! Vou experimentar essa tal ficha.

A bateria levou uma nova para aí 2 meses.....uma de 80AH 730A.

Vou ver isso da ficha e experimentar uma outra bateria...a tal indicada de 95AH 830A. Era excelente se ficasse resolvido com isto!


Obrigado a todos pelos comentários.

Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Valium

avatar

Número de Mensagens : 91
Data de inscrição : 06/11/2008

MensagemAssunto: Re: Apresentação Válvulas   Ter Out 21, 2014 4:00 pm

Válvulas escreveu:
Huumm....ok! Vou experimentar essa tal ficha.

A bateria levou uma nova para aí 2 meses.....uma de 80AH 730A.

Vou ver isso da ficha e experimentar uma outra bateria...a tal indicada de 95AH 830A. Era excelente se ficasse resolvido com isto!


Obrigado a todos pelos comentários.


Bem vindo!

O problema quando a minha bateria, que era mais pequena, começou a ficar mais fraca, era o imobilizador dar sinal, ou seja, ficava a luz das velas de incandescência a piscar. Bateria adequada e problema ultrapassado.

Também tive umas velas nas couves que originava problemas a pegar a frio. A quente não se notava.

Tem mais algum sintoma? Fumo ao pegar?

Se for preciso mecanico de confiança para ver isso, posso indicar apesar de ainda teres que fazer uns kms.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Apresentação Válvulas   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Apresentação Válvulas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Apresentação Válvulas
» apresentação minha e do TOY em reforma
» Apresentaçao; Ola!
» Apresentação "Toy"
» Apresentação NICO

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: FROTA :: Grand Vitara-
Ir para: