InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3057 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Tiago1988

Os nossos membros postaram um total de 72472 mensagens em 8975 assuntos
Os membros mais ativos da semana
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
19 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 19 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe | 

Apresentação - Jimny na Madeira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
carlosfsr

Número de Mensagens : 1

MensagemAssunto: Apresentação - Jimny na Madeira   Qui Out 23, 2014 7:07 pm

Saudações a todos.

Chamo-me Carlos Rodrigues e sou da Madeira. O Jimny que venho apresentar hoje não é meu, mas sim de uma amiga. De qualquer forma, serei parceiro nas pequenas aventuras que temos planeadas para este pequeno todo-o-terreno, e ele em breve ir-se-á registar e marcar presença no fórum.

O carro em questão é um Jimny a gasolina descapotável de 2006, e está stock. Foi adquirido há cerca de 2 semanas com 78000km. Tudo estava em ordem, mas depois verificámos que havia uma vibração na direção a apenas 80km/h. Pelo que encontrei no fórum, provavelmente será uma questão de calibração das jantes. O carro não foi comprado apenas para passeios de fim de semana, é o carro do dia-a-dia, pelo que a intenção é mantê-lo stock. Certamente que já poderemos fazer algumas explorações tal como está. Os únicos upgrades previstos para o futuro serão adquirir um set de pneus para terra e talvez instalar um guincho.

O objetivo, como já referi, não passa por fazer trilhos mais hardcore, mas sim algo que seja transponível com as características originais, aliadas a pneus todo-o-terreno. Há muito para explorar cá na ilha e estamos ansiosos pela chegada do fim de semana. Pretendemos fazer muitas fotos, talvez também vídeos. A fotografia é o nosso segundo emprego e algo que fazemos por paixão, além que o gosto pela natureza já existia em nós porque fazemos passeios pedestres e canyoning. Estamos a juntar vários interesses numa nova actividade!

Antes da fotos, gostava de obter o vosso feedback sobre as opções dos primeiros upgrades serem pneus para terra e posteriormente, um guincho. Como somos completamente novatos em andanças fora do alcatrão, gostaria de saber que conselhos nos poderão dar sobre a condução em si, que cuidados a ter com o carro e que situações evitar. Fizémos um pequeno passeio de alguns kms por um trilho maioritariamente em pedra e com uma inclinação já considerável e o carro portou-se 5 estrelas. Penso que o facto de ter sido empredrado e não terra facilitou a tracção. Caso tivesse sido lama julgo que os pneus de estrada não teriam estado à altura. Quão urgente será a aquisição de pneus de terra agora que o o inverno se aproxima?

Deixo 3 fotos da primeira sessão fotográfica em ambiente florestal:

Caso vos agrade, convido-vos a visitar a galeria drive na minha página do facebook: FSR Imaging

Obrogado desde já pela vossa ajuda!
Ver perfil do usuário

Apresentação - Jimny na Madeira
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» apresentaçao suzuki vitara madeira
» apresentação minha e do TOY em reforma
» Apresentaçao; Ola!
» Apresentação BLourenço
» Apresentação by Gizb0