InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Login  
Estatísticas
Temos 2977 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de joao cristo

Os nossos membros postaram um total de 72260 mensagens em 8924 assuntos
Os membros mais ativos da semana
GSilva
 
Xumbázio
 
00bjz00
 
hellokitty
 
Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
O meu Jimny
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
17 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 17 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Login
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe | 
 

 Vitara do Fernandes (Apresentação)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
FernandesBushcraft



Número de Mensagens : 100
Localização : Lourinhã
Data de inscrição : 11/04/2015

MensagemAssunto: Vitara do Fernandes (Apresentação)   Sex Jul 24, 2015 2:59 pm

Olá malta.
Finalmente aconteceu. Comprei o meu Vitara, já tinha alguma experiência com eles por o meu pai ter um 1.9 TD HardTop de 99.

É um 1.9 TD intercooler longo (claro) de 99 verde escuro. Tem 203000km. A pintura está queimada nos vários painéis, mas isso, pra já é um mal menor. Em geral tudo funciona bem, os espelhos, os vidros, fecho central, etc. Excepto o ar condicionado que nem dá sinal, mas isso por agora tbm é um mal menor, o que interessa é ele estar lá, depois arranja-se.
Fiquei surpreendido por o conta rotações ser tão certinho, no do meu meu pai já desde origem que agulha aba muito, estabilizando com o aumento de velocidade/rotação.
Soube sentir a diferença pró 1.9 normal, esgota-se as mudanças num instante.

Para já irei mudar óleo, filtros e correia de distribuição. Doravante será pintura, pneus como deve ser e etc
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
FernandesBushcraft



Número de Mensagens : 100
Localização : Lourinhã
Data de inscrição : 11/04/2015

MensagemAssunto: Re: Vitara do Fernandes (Apresentação)   Ter Set 22, 2015 4:08 pm





Aí estão as primeiras fotos do primeiro passeio com o meu Zuki.
A pintura está muito queimada, mas apanhei-lhe o lado "bom"
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
vitara92



Número de Mensagens : 54
Idade : 51
Localização : Gaia
Data de inscrição : 13/08/2015

MensagemAssunto: Re: Vitara do Fernandes (Apresentação)   Qui Set 24, 2015 8:24 am

Bem vindo Fernandes.

Está fixe o teu zuki, já na curte com ele no monte! hehehe... é assim mesmo... eles servem para tudo.

Boa sorte com a machine.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
FernandesBushcraft



Número de Mensagens : 100
Localização : Lourinhã
Data de inscrição : 11/04/2015

MensagemAssunto: Re: Vitara do Fernandes (Apresentação)   Sex Set 25, 2015 2:55 pm

É para isso que ele serve. Passear Smile

Ele parece estar bem, mas tem alguns pequenos soluços, algumas deles foram resolvidos ao mudar a correia de distribuição, felizmente eram coisitas pequenas que já estão resolvidas.

Mas agora surgiu-me um pequeno problema, ao andar em lentas um bocado, fiquei sem conseguir meter mudanças! Não entrava nenhuma, tive que fazer o truque de meter a 1ª com motor desligado e depois já começou a meter as mudanças.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
vitara92



Número de Mensagens : 54
Idade : 51
Localização : Gaia
Data de inscrição : 13/08/2015

MensagemAssunto: Re: Vitara do Fernandes (Apresentação)   Sex Set 25, 2015 4:39 pm

FernandesBushcraft escreveu:
É para isso que ele serve. Passear Smile

Ele parece estar bem, mas tem alguns pequenos soluços, algumas deles foram resolvidos ao mudar a correia de distribuição, felizmente eram coisitas pequenas que já estão resolvidas.

Mas agora surgiu-me um pequeno problema, ao andar em lentas um bocado, fiquei sem conseguir meter mudanças! Não entrava nenhuma, tive que fazer o truque de meter a 1ª com motor desligado e depois já começou a meter as mudanças.

Pois... pelos vistos é o mesmo problema que os diesel têm dado por incompatibilidade da caixa com o motor peugeot... pode ser isso ou não, atenção que estou apenas a especular por aquilo que tenho lido em alguns forums acerca dos vitaras...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
FernandesBushcraft



Número de Mensagens : 100
Localização : Lourinhã
Data de inscrição : 11/04/2015

MensagemAssunto: Re: Vitara do Fernandes (Apresentação)   Sab Set 26, 2015 5:00 am

Fui esta manhã aqui perto a um tipo buscar umas peças de um Vitas longo com o meu que ele tem encostado só para isso mesmo.

Trouxe, ventoinha e radiador do ar condicionado, que o meu só vinha já mesmo só com o compressor.

Trouxe o espelho retrovisor interno, que o meu tem o plástico todo queimado e estalado, desfaz-se se mexemos nele. Qual é o meu espanto quando vejo que o espelho que trouxe foi feito no Japão. O outro é um longo TDI como o meu.

E a propósito das mudanças ele disse-me que não entrar as mudanças não tem a ver com a caixa, mas com a prensa da embraiagem. scratch
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
vitara92



Número de Mensagens : 54
Idade : 51
Localização : Gaia
Data de inscrição : 13/08/2015

MensagemAssunto: Re: Vitara do Fernandes (Apresentação)   Dom Set 27, 2015 9:02 pm

FernandesBushcraft escreveu:
Fui esta manhã aqui perto a um tipo buscar umas peças de um Vitas longo com o meu que ele tem encostado só para isso mesmo.

Trouxe, ventoinha e radiador do ar condicionado, que o meu só vinha já mesmo só com o compressor.

Trouxe o espelho retrovisor interno, que o meu tem o plástico todo queimado e estalado, desfaz-se se mexemos nele. Qual é o meu espanto quando vejo que o espelho que trouxe foi feito no Japão. O outro é um longo TDI como o meu.

E a propósito das mudanças ele disse-me que não entrar as mudanças não tem a ver com a caixa, mas com a prensa da embraiagem. scratch

Pois... alguns foram montados em espanha e a maioria no japão, daí...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
FernandesBushcraft



Número de Mensagens : 100
Localização : Lourinhã
Data de inscrição : 11/04/2015

MensagemAssunto: Re: Vitara do Fernandes (Apresentação)   Sex Ago 26, 2016 3:46 am

Olá malta dos Zukis.

Até agora as únicas coisas que fiz no Vitara:

Montei cubos manuais AVM, porque um dos automáticos partiu-se.

Montei Gancho de reboque.

Há um par de semanas montei um cabo de embraiagem novo, é bastante simples de fazer, e para já eliminei o problema que tinha de ficar sem embraiagem após o carro aquecer, que já acontecia em percurso urbano, às tantas nem precisava ainda de ter levado uma embraiagem nova.

Muita coisa ainda para fazer...

Tenho já la na garagem:

o interior (bancos e forras das portas) quase novo de um Vitara JR para montar;

kit +8 (molas, amortecedores, parafusos do camber, peças pra baixar diferenciais, etc) para aplicar;

jantes mangels de 15"x7,5 que mandei metalizar, que irei pintar de branco para depois montar pneus 30". Que só irá acontecer quando montar o kit +8;

plásticos laterais do JR (que são uns 2cm mais largos) para montar, depois de pintados de preto, não sei se fixam nos mesmos furos dos outros plásticos;

barras de tejadilho de origem para montar, mas que precisam de uma recuperação porque a borracha está ressequida e com fendas. Vou tapar as fendas com cola epoxy, passar lixa e pintar tudo com uma tinta para barcos de borracha;

mata vacas de origem (o de borracha);

protecção do motor;

ventoinha e radiador do ar condicionado para montar;

um radiador da sofagem em muito bom estado (era de um JR) para trocar caso necessário, porque a minha sofagem não faz calor.



Estes dois últimos meses tenho andado com ele diariamente porque tenho o outro carro na oficina.

Fiz dois depósitos completos e aferi a média, num fiz uns 600km, deu média de 7,9, no mais recente fiz 670km com 50 litros, média de 7,5. Acho que é uma óptima média para um jipe. Claro que o caso vai mudar de figura quando montar os pneus 30".





Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
vitaraspostas



Número de Mensagens : 117
Idade : 24
Localização : aveiro
Data de inscrição : 15/11/2012

MensagemAssunto: Re: Vitara do Fernandes (Apresentação)   Sex Set 02, 2016 2:48 pm

Bem vindo!! Vais mexer nele ou vai ficar assim ? Very Happy
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
FernandesBushcraft



Número de Mensagens : 100
Localização : Lourinhã
Data de inscrição : 11/04/2015

MensagemAssunto: Re: Vitara do Fernandes (Apresentação)   Sex Set 02, 2016 3:16 pm

Vou mexer claro.
Tenho aqui já material de sobra, mas falta tempo e euros para já...
É um projeto tipo take it slowly Wink
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
antonio.b.leitao



Número de Mensagens : 35
Idade : 35
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 12/05/2016

MensagemAssunto: Re: Vitara do Fernandes (Apresentação)   Seg Set 12, 2016 10:46 am

Muito bom... Estou a dias de adquirir tb eu um Vitara dessa cor mas o Cabrio Hard Top...
Bons passeios.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
antonio.b.leitao



Número de Mensagens : 35
Idade : 35
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 12/05/2016

MensagemAssunto: Re: Vitara do Fernandes (Apresentação)   Ter Set 13, 2016 5:59 am

Bom, afinal não vou ficar com o verde, mas sim com um azul mas parece estar impecável... Não vejo a hora. Logo já deve rolar...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
FernandesBushcraft



Número de Mensagens : 100
Localização : Lourinhã
Data de inscrição : 11/04/2015

MensagemAssunto: Re: Vitara do Fernandes (Apresentação)   Ter Set 13, 2016 11:44 am

O meu pai tem um Cabrio hard top verde, desde novo, já está mesmo ano ultimas, tudo quase pendurado por arames, o brio nele é zero. Mas pronto. Foi a partir daí que passei a gostar dos Vitaras.
Eu também queria um azul, mas calhou-me este verde, tinha era de ser o TD intercooler, a diferença para o motor TD de 75 cavalos nota-se bem, desenvolve melhor e gasta menos, e no final de contas não é um jipe grande, tem o mesmo comprimento de um Pajero curto!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
J. VITARA



Número de Mensagens : 677
Idade : 44
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 03/05/2010

MensagemAssunto: Re: Vitara do Fernandes (Apresentação)   Ter Set 13, 2016 12:43 pm

O meu tambem é verde e a GPL ....verde turquesa.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
antonio.b.leitao



Número de Mensagens : 35
Idade : 35
Localização : Viana do Castelo
Data de inscrição : 12/05/2016

MensagemAssunto: Re: Vitara do Fernandes (Apresentação)   Ter Set 13, 2016 2:15 pm

FernandesBushcraft escreveu:
...tinha era de ser o TD intercooler, a diferença para o motor TD de 75 cavalos nota-se bem...
Quais são as diferenças ao certo a nivel de mecanica?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
FernandesBushcraft



Número de Mensagens : 100
Localização : Lourinhã
Data de inscrição : 11/04/2015

MensagemAssunto: Re: Vitara do Fernandes (Apresentação)   Qui Set 15, 2016 2:02 am

As diferenças no motor são: O intercooler, o turbo é garret em vez do KKK, a bomba injectora é Bosh em vez da Lucas, os injectores são diferentes, para dar mais débito, e a embraiagem tem maior diâmetro para aguentar a maior potência. Depois outras diferenças que me lembre é que traz a carcaça do diferencial da frente em ferro em vez de alumínio, mas isso penso ser assim em todos os Vitara longos, (não tenho a certeza).
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Paulo Moleano



Número de Mensagens : 269
Idade : 23
Localização : Leiria
Data de inscrição : 10/06/2014

MensagemAssunto: Re: Vitara do Fernandes (Apresentação)   Qui Set 15, 2016 2:48 am

Boas. A carcaça em ferro só vem nos Vitara longo Td intercoller e no Vitara Jr motor 2.0mazda. A diferença dos motores 1.9td intercooler para os motores 1.9td são que os motores 1.9td na verdade são motores com referencia sem turbo. Por isso se darem carga morrem
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
FernandesBushcraft



Número de Mensagens : 100
Localização : Lourinhã
Data de inscrição : 11/04/2015

MensagemAssunto: Re: Vitara do Fernandes (Apresentação)   Qui Set 15, 2016 3:45 am

Paulo Moleano escreveu:
Boas. A carcaça em ferro só vem nos Vitara longo Td intercoller e no Vitara Jr motor 2.0mazda. A diferença dos motores 1.9td intercooler para os motores 1.9td são que os motores 1.9td na verdade são motores com referencia sem turbo. Por isso se darem carga morrem

Não percebi
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Paulo Moleano



Número de Mensagens : 269
Idade : 23
Localização : Leiria
Data de inscrição : 10/06/2014

MensagemAssunto: Re: Vitara do Fernandes (Apresentação)   Qui Set 15, 2016 3:50 am

Os motores Td que vem noa vitara 1.9td na verdade são motores atmosféricos. A referencia do motor é dhy cujo motor é atmosférico.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
FernandesBushcraft



Número de Mensagens : 100
Localização : Lourinhã
Data de inscrição : 11/04/2015

MensagemAssunto: Re: Vitara do Fernandes (Apresentação)   Qui Set 15, 2016 4:01 am

Ah ok. É um motor atmosférico, com turbo adaptado. Mas alguma coisa ele há-de fazer em relação ao sem Turbo!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Vitara do Fernandes (Apresentação)   Hoje à(s) 4:29 am

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Vitara do Fernandes (Apresentação)
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Apresentação do Vitara Street_Racing
» apresentaçao suzuki vitara madeira
» Vitara 1.9 TD 07/2000 (apresentação)
» Apresentação e ... Help! (Vitara JR 2.0 D 1997)
» Apresentação/Pedido Ajuda-Bomba Gasolina - Vitara 1.6 GPL 93

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: FROTA :: Vitara-
Ir para: