InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3073 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de refilao

Os nossos membros postaram um total de 72518 mensagens em 8981 assuntos
Os membros mais ativos da semana
antonio.b.leitao

R.coelho6300

GSilva

teodoro123

foxtrot.

Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
11 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 11 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe | 

Permutador de oleo duvida!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Danilovechina

Número de Mensagens : 55

MensagemAssunto: Permutador de oleo duvida!!   Dom Nov 08, 2015 8:57 am

Boas pessoal,
Andei a procura de um permutador de oleo para o vitara 1.9td jlx de 97 a duvida é que nao encontrei nada pela net nas lojas onlines sabem se o permutador de oleo tem outro nome que eu possa procurar?
Como sabem o oleo misturou se com a agua mas a junta foi trocada a 30mil km e nao aqueceu por isso duvido que seja disso. Vou me virar para o permutador de oleo mas nao encontro nenhum.
Ver perfil do usuário
Victor

Número de Mensagens : 122

MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Dom Nov 08, 2015 11:46 am

Estranho????
Nunca ouvi falar disso.
Era bom que alguém com conhecimento viesse falar disso.

Vamos esperar...
Ver perfil do usuário
Danilovechina

MensagemAssunto: Permutador de oleo    Seg Nov 09, 2015 4:27 am

O permutador de oleo é uma espeçie de radiador do oleo, é a peça que esta atras do filtro do oleo que leva dois tubos que vem do radiador para arrefecer o oleo, pelo que me disseram as vezes quando o oleo se mistura com a agua no vazo pode nao querer dizer que a junta esta queimada mas sim o permutador de oleo que se deformou no interior e deixa passar o oleo todo para o vazo que foi o que me aconteçeu,apareceu uma gosma de oleo no vazo e a junta foi trocada a pouco km, Agora a minha duvida é que nao consigo encontrar a peça a venda e penso que o nome nao esteja correto.
Ver perfil do usuário
lb

Número de Mensagens : 471

MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Seg Nov 09, 2015 2:55 pm

permutador de óleo num 1.9 td???

nunca vi nada disso; radiador de óleo sim e os 1.9 não tem isso de origem; é na bolacha do suporte do filtro que tem uma saída e uma entrada para o circuito onde depois se liga a esse radiador normalmente pequeno;

desses nunca se junta à água por aí; num daqueles que se instala em conjunto com o radiador normal aí sim, mas isso é de origem

no meu não tenho radiador nenhum de óleo
Ver perfil do usuário
Danilovechina

MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Sex Nov 13, 2015 12:18 pm

O meu o oleo foi todo para o vazo do radiador e como troquei a junta a 30 mil km acho um pouco impossivel ser disso outra vez e deram me a informaçao que poderia ser o permutador de oleo que deu o pifo e misturou tudo, se me puderem dar mais algumas dicas sobre isso nao me importo!
Motor PSA 1.9TD JLX 1997 hardtop canvas

E já agora deem uma olhada neste post http://www.audipt.com/f70/%D3leo-no-reservat%F3rio-liquido-refrigera%E7%E3-junta-cabe%E7-com-passagem-93261/
Ver perfil do usuário
Danilovechina

MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Sab Nov 14, 2015 10:18 am

Se alguem que ja teve o mesmo problema me poder ajudar era mesmo bom Smile agradeco imenso ja gastei a volta de 1900 euros no arranjo do vitara e mesmo assim ainda tem muito para arranjar e já desisti de leva lo a mecanicos, sou jovem tenho bases de mecanica e quero por em pratica para avançar um pouco mais na aprendizagem da pratica.
Muitos dizem que "nao faças se nao sabes " mas ao nivel de informaçao que anda agora na net quem tenha paciencia e muito cuidado faz e faz bem. Alem disso quando o vitara foi para a oficina para trocar a junta fui la todos os dias dar uma olhada no que eles faziam e trocar a junta nao tem muito que se lhe diga , simplesmente seguir bem os passos obter o maximo de informaçoes as ferramentas corretas e ter muita paciencia sem pressas.Mas como ja gastei tanto perdi a motivaçao para leva lo a mecanicos. se alguem me ajudar a saber ao certo o porque de aparecer aquela pasta de oleo no vazo eu faço e ponho fotos para mais pessoal aprender, alem do mais se for a junta que fico muito fodi... se for vou faze lo eu e por aqui as fotos e os passos a seguir, mas é como eu digo "com as ferramentas certas e com todo o cuidado " alguem que queira as coisas feitas rapidamente nao vai a lado nenhum . Se alguem tiver informaçoes ou ja teve o mesmo problema era bom ter mais ou menos a noçao do que poderá ser!
Obrigado
Ver perfil do usuário
J. VITARA

Número de Mensagens : 684

MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Sab Nov 14, 2015 2:15 pm

Essa peça que está por detras do filtro de oleo pode muito bem ter-se rompido por dentro onde circula a agua e ambos os liquidos juntarem-se.

Esse permutador é para ajudar o oleo a arrefecer .

Até o velhinho Opel Corsa 1.5td tem isso.

Tira o filtro do oleo , depois  saca essa peça fora e faz-lhe  o teste para veres se tem fuga ou nao.
Ver perfil do usuário
lb

MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Sab Nov 14, 2015 3:29 pm

Danilovechina escreveu:
O meu o oleo foi todo para o vazo do radiador e como troquei a junta a 30 mil km acho um pouco impossivel ser disso outra vez e deram me a informaçao que poderia ser o permutador de oleo que deu o pifo e misturou tudo, se me puderem dar mais algumas dicas sobre isso nao me importo!
Motor PSA 1.9TD JLX 1997 hardtop canvas

E já agora deem uma olhada neste post http://www.audipt.com/f70/%D3leo-no-reservat%F3rio-liquido-refrigera%E7%E3-junta-cabe%E7-com-passagem-93261/

este motor não tem nada a ver com o 1.9 da PSA!

no do Vitara onde passa o óleo para a refrigeração é através das camisas do bloco na junta da cabeça; a junta queima, parte um pouco e passa o óleo para dentro de água, e vice versa, começa a queimar e arrebenta tudo;

os outros não; tem dois ou 3 radiadores à frente, um da água, outro do óleo e outro do ar condicionado por exemplo e o da água é o mesmo do óleo, juntos mas separados e por vezes rompem;

nestes só quando deixa de haver arrefecimento, é que vai à junta; neste tipo de arrefecimento no mínimo estão 3 sondas a controlar tudo

no do Vitara (no meu, por exemplo) nem uma sonda tem; só tem termostato
Ver perfil do usuário
Danilovechina

MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Sab Nov 14, 2015 4:17 pm

Ora entao vamos por pontos,
O vitara nunca me aqueçeu depois de ter trocado a junta
Troquei a junta a 30 mil km e 600 euros com ela
Quando cheguei a casa acendeu a luz do radiador e desliguei imediatamente o motor, deixei arrefecer.
Quando fui a ver so tinha uma pasta de oleo no vazo do radiador.
Achas que é mesmo da junta? se tiveres a certeza disso eu ja tenho por onde pegar e vou logo direto ao assunto e desmonto a cabeça para trocar as juntas todas.
Obrigado pelas respostas!!!!
Ver perfil do usuário
lb

MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Dom Nov 15, 2015 1:59 am

se o óleo baixa e a água fica tipo café com leite e só tens um radiador, em que sitio ele se pode encontrar com o óleo???

outra coisa: quando mudaste a junta, retificaste a cabeça? e depois foi à pressão? é que a cabeça também pode ter rachado..
Ver perfil do usuário
J. VITARA

MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Dom Nov 15, 2015 11:37 am

Se o teu motor tiver a peça que esta assinalada na foto, pode muito bem ser esse o problema.
Se reparares de um lado ainda tem o tubo da agua encaixado , do outro só tem o bocal e já com bastante ferrugem.

Um simples furo no interior dessa peça probocado pela ferrugem, é o suficiente para a agua se misturar  com o oleo

Última edição por J. VITARA em Dom Nov 15, 2015 2:42 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Danilovechina

MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Dom Nov 15, 2015 1:54 pm

Lb Sim a juntas foram todas trocadas(cabeça,admissao etc) e o bloco da cabeça retificado ,
JVITARA obrigado mas nao consigo ver a foto diz que foi removida se a puderes por outra vez era uma super ajuda!!! e desculpem o incomodo!
Ver perfil do usuário
J. VITARA

MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Dom Nov 15, 2015 2:11 pm

Eu consigo ver a foto , nao sei se mais alguem consegue.

Ver perfil do usuário
lb

MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Dom Nov 15, 2015 2:15 pm

Danilovechina escreveu:
Lb Sim a juntas foram todas trocadas(cabeça,admissao etc) e o bloco da cabeça retificado ,
JVITARA obrigado mas nao consigo ver a foto diz que foi removida se a puderes por outra vez era uma super ajuda!!! e desculpem o incomodo!

e foi à pressão??

não consigo ver a foto também
Ver perfil do usuário
J. VITARA

MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Dom Nov 15, 2015 2:43 pm

Ver perfil do usuário
Danilovechina

MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Seg Nov 16, 2015 12:07 am

fixe assim ja da para ver muito bom, vou confirmar e vou passando por aqui, vou primeiro verificar se tem essa peça ,se nao tiver la vai ter que ser abrir o motor e por a junta depois crio topico e meto fotos, Obrigadao pela a ajuda malta no que puder ajudar estou aqui
Ver perfil do usuário
lb

MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Seg Nov 16, 2015 2:15 pm

J. VITARA escreveu:

essa bolacha se for a que penso é uma que permite a substituição por outra que leva dois tubos por onde uma entra e outra sai o óleo para ir a um radiador de óleo para arrefecimento;

mas o meu não tem isso e não conheço ligação nenhuma de permutador que se ligue aí; mas nessa não vou argumentar..
Ver perfil do usuário
Vitoy

Número de Mensagens : 64

MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Seg Nov 16, 2015 2:29 pm

Danilovechina escreveu:
fixe assim ja da para ver muito bom, vou confirmar e vou passando por aqui, vou primeiro verificar se tem essa peça ,se nao tiver la vai ter que ser abrir o motor e por a junta depois crio topico e meto fotos, Obrigadao pela a ajuda malta no que puder ajudar estou aqui

Creio que o 1.9 TD tem essa peça ... "OIL COOLER", peça nº3

http://suzuki-cat.ru/?&action=img2&img=48598&idm=219&page=6B

daqui:
https://translate.google.com/translate?hl=pt-BR&sl=ru&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fsuzuki-cat.ru%2F%3F&sandbox=1
Ver perfil do usuário
lb

MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Ter Nov 17, 2015 2:20 pm

a nº 3 é uma bolacha tipica de ligação a um radiador de óleo.
Ver perfil do usuário
J. VITARA

MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Qua Nov 18, 2015 7:26 am

lb escreveu:
a nº 3 é uma bolacha tipica de ligação a um radiador de óleo.

Amigo LB aquela peça com o n.3 é a mesma que está assinalada na foto que eu coloquei.
Dentro dessa peça circula apenas liquido de refrigeraçao para arrefecer o oleo que entra e sai do filtro. Se reparares um dos bocais da peça que está na foto está cheio de ferrugem.

Se existir 1 pequeno furo na parte exterior, apenas sai liquido para fora é facil de detetar , se furar para o lado que está em contato com o oleo ambos os liquidos se misturam.

Há muitos motores que usam isso , inclusive o velhinho corsa b 1.5td.

É um sistema simples e muito mais economico mas nao tao eficaz comparado com os radiadores de arrefecimento do oleo.

Em motores iguais normalmente essa peça só está aplicada nos que teem turbo.

Ver perfil do usuário
vitaraspostas

Número de Mensagens : 117

MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Seg Dez 21, 2015 5:40 am

Pessoal consegui entrar com a minha antiga conta,eu tenho a conta danilovechina ,é só para dizer que cheguei hoje da suíça r tivr a dar uma vista de olhos e o meu vitara afinal tem permutador de óleo ou refrigerador de óleo,que funciona ligado ao mesmo radiador,para quem disse que estes motores não tem enganam se o meu tem,agora a dúvida è ,como è que eu tiro e onde vou comprar ,tive a procurar e não vim nada quem poder ajudar ótimo Smile motor 1.9 td jlx vitara hard top , 68cv de 1998
Ver perfil do usuário
vitaraspostas

MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Seg Dez 21, 2015 7:10 am

Pessoal acho que vou fazer um bypass nas mangueiras para ver se não é a junta , da para fazer não da ? È so ligar as duas mangueiras juntas não é?
Ver perfil do usuário
J. VITARA

MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Seg Dez 21, 2015 11:52 am

vitaraspostas escreveu:
Pessoal acho que vou fazer um bypass nas mangueiras para ver se não é a junta , da para fazer não da ? È so ligar as duas mangueiras juntas não é?

Exatamente.

Ver perfil do usuário
vitaraspostas

MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Ter Dez 22, 2015 7:21 pm

Obrigado j.vitara amanhã se calhar já faço o trabalho e ponho foto do mesmo,se calhar anda por aí muita gente a trocar juntas para nada a ver vamoos se è mesmo do permutador !
Ver perfil do usuário
vitaraspostas

MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   Qua Dez 23, 2015 11:25 am

Ora então vamos CA. Fiz um bipass nas mangueiras ,tirei onoleo todo,troquei o filtro de óleo.pus óleo novo e pus a máquina a trabalhar ,está a largar óleo por uma das saídas do permutador de óleo ou seja está roto ! Se não tivesse não largava nada certo ?
Bem o que vou fazer è fazer um bypass no permutador de óleo enquanto não vou comprar um novo ,para também poder lavar o sistema de radiador e mangueiras,agora tenho no painel a luz do radiador sempre ativa o que poderá ser ?
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Permutador de oleo duvida!!   

Permutador de oleo duvida!!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Permutador de oleo duvida!!
» permutador de oleo
» Duvida - Cor do Oleo da Direcao Hidraulica
» Duvida na troca de oleo da Bandit 650N. . .
» duvida sobre qual oleo colocar?10w40 ou5w30 castrol magnatec?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: TÉCNICA :: Vitara-
Ir para: