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 relantin alto

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luispratas76

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MensagemAssunto: relantin alto   Seg Jan 11, 2016 1:23 pm

boa noite malta. tenho um vitara 1600 8v que ta a passar se. pega mt bem e ao relantin ta top. mal ligo as luzes acelera se quase para as 2mil rpm o que pode ser?
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J. VITARA



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MensagemAssunto: Re: relantin alto   Seg Jan 11, 2016 1:40 pm

luispratas76 escreveu:
boa noite malta. tenho um vitara 1600 8v que ta a passar se. pega mt bem e ao relantin ta top. mal ligo as luzes acelera se quase para as 2mil rpm o que pode ser?


Já o meu é totalmente ao contrario , quando ligo as luzes ele baixa um pouco.

Verifica os tubos de bacuo.
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luispratas76

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Data de inscrição : 23/12/2011

MensagemAssunto: Re: relantin alto   Seg Jan 11, 2016 1:58 pm

agora deixou de dar cgofagem. onde sera a caixa dos fusiveis?
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J. VITARA



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MensagemAssunto: Re: relantin alto   Ter Jan 12, 2016 11:40 am

luispratas76 escreveu:
agora deixou de dar cgofagem. onde sera a caixa dos fusiveis?

Sofagem......duvido que seja fusiveis.
Passei muito tempo  a tentar perceber quais as causas da sofagem dos vitaras deixar de funcionar (aconteceu-me nos 2)

Entao cá vai;

o motor (neste caso os meus) da sofagem do Vitara é Bosch e o eixo nao trabalha sobre rolamentos como por ex uma rebarbadora e com o passar do tempo aquela engenhoca começa a prender.
Com o tempo vai prendendo cada ves mais e vai subcarregar as resistencias do controlador de velocidade.
A resistencia fica logo a saida do ventilador para apanhar com o ar fresco para nao sobreaquecer , mas com o travar do motor nao há como evitar e aquilo fica em brasa e mais tarde ou mais cedo nao a resistencia que aguente.

Na primeira velocidade  a resistencia envia pouca energia ao motor e este como já está meio encravado acaba por estourar a resistencia .
A primeira foi-se. passado algum tempo vai a segunda mais tarde a terceira , a quarta trabalha diretamente com 12v nao passa pela resistencia quando está deixar de funcionar o motor prendeu de vez.
Deixar ligado nesta posiçao (4) a fiarada começa a aquecer (tal como as resistencias) ou o fusivel ou a fiarada algo vai queimar-arder.

Se o motor estiver preso trocar fusivel ou resistencia nada resolve.

Desmontar o motor e lubrificar .....os meus melhoram pouco, colocando em funcionamento volta a subcarregar a resistencia até um dia.

Alternativa - o motor do Corsa A (Delphi) encaixa quase 100% na caixa onde está o original do vitara ,e o eixo trabalha se nao me engano sobre rolamentos ou outra engenhoca muito mais bem elaborada (apliquei no meu) só é preciso trocar a ventuinha , sacar de 1 e encaixar no outro bate tudo certo até o sitio dos parafusos é o mesmo.

A resistencia qualquer uma dá , tanto do Corsa como do vitara desde que se faça corretamente as ligaçoes e que fique  sempre com as "trombas"´viradas para o ar fresco que sai logo do ventilador para nao aquecer.

A resistencia nova do Vitara custa 7€ e pouco.

Eu tenho aplicado motor do Vitara (Bosch) com resistencia corsa A  e motor Corsa (Delphi) com resistencia Vitara.

A resistencia do Corsa A tem menos uma velocidade.

Um conselho que dou.... evitem a primeira velocidade se o motor estiver cansado, subcarrega demasiado a resistencia

É pá já escrevi demais affraid
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