InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3165 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Dantunes

Os nossos membros postaram um total de 72843 mensagens em 9088 assuntos
Os membros mais ativos da semana
zeribas

Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
8 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 8 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe | 

Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD

Ir em baixo 
AutorMensagem
thelastsamurai

Número de Mensagens : 23

MensagemAssunto: Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD   Ter Jan 31, 2017 9:05 am

Boas tardes a todos!

Então o que se passa é o seguinte:

- em Dezembro mudei a correia do alternador (Levou uma Continental Contitech). Durante uma semana não fazia barulho nenhum. Depois voltou a a fazer barulho apenas a frio... pensei que fosse a mesma que tivesse dado um pouco de si e pedi ao mecânico para ele dar um aperto, e ele assim fez.

- No inicio de Janeiro estava eu no centro de inspecções e lá rebentou um tubo flexível dos travões (quem precisar do tubo comprido do lado esquerdo que me envie mensagem). Lá foi ele novamente para o mecânico.

- Entretanto o mesmo, perante o barulho da correia chegou à conclusão que o tensor estava em mau estado. E estava mesmo! Tensor novo para cima!

- O barulho continua... passo em barulhos e ele pára... às vezes não pára... às vezes faz a frio... outras vezes não...

- A bomba de vácuo também foi trocada (logo após uma semana de compra do Samurai, com os custos a cargo do Stand...).

- Levei-o a um mecânico só de alternadores para trocar o dito rolamento mas ele não acha mesmo que seja do alternador.

- A cambota foi marcada e não apresenta nenhuma anomalia...

- NÃO SEI O QUE FAZER MAIS!

Alguém tem alguma ideia? Já me sugeriram que a correia da bomba de vácuo pode estar muito apertada... mas não vejo relação...

Obrigado pela vossa leitura!

Abraços
Ver perfil do usuário
JoaoSamur

Número de Mensagens : 144

MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD   Ter Jan 31, 2017 1:20 pm

Bem vindo.

Olhe, tem mesmo a certeza que o barulho vem da correia do alternador?

O pedal do travão está muito duro? Foi por causa disso que trocou a bomba de vácuo?

CumprimenTTos!
Ver perfil do usuário
thelastsamurai

MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD   Qui Fev 02, 2017 9:50 am

Caro JoaoSamur,

Obrigado pela sua mensagem!

Sim, na altura a bomba foi trocada por o pedal estar muito duro e porque a mesma também chiava e bem!

Sobre a correia do alternador, sim é dali que vem a sinfonia. Já fiz o despiste com o spray. Hoje aconteceu algo estranho, a frio não cantou mas passado 1km começou a cantar... depois de alguns kind calou-se durante o dia todo... a ver o que acontece nos próximos dias. Obrigado!

Mais alguém com alguma sugestão?

CumprimenTTOs
Ver perfil do usuário
JoaoSamur

Número de Mensagens : 144

MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD   Qui Fev 02, 2017 2:03 pm

thelastsamurai escreveu:
Caro JoaoSamur,

Obrigado pela sua mensagem!

Sim, na altura a bomba foi trocada por o pedal estar muito duro e porque a mesma também chiava e bem!

Sobre a correia do alternador, sim é dali que vem a sinfonia. Já fiz o despiste com o spray. Hoje aconteceu algo estranho, a frio não cantou mas passado 1km começou a cantar... depois de alguns kind calou-se durante o dia todo... a ver o que acontece nos próximos dias. Obrigado!

Mais alguém com alguma sugestão?

CumprimenTTOs

Viva,

Quanto a situação da bomba de vácuo, o meu também sofre desse mal. De vez em quando também tenho o pedal de travão duro.... Mas não há necessidade de gastar 200+€ a comprar uma bomba de vácuo nova. O problema vem da membrana que rasga, e basta substituir essa membrana por uma nova que custa há volta de 20€.

Em relação a correia de alternador, não sei o possa ser. Eu perguntei lhe se tinha a certeza que o barulho vinha daí porque houve uma vez que por esquecimento, ao fazer uma limpeza na bomba de vácuo, esqueci me de voltar meter óleo nela. Conclusão, sempre que ligava o jipe, ao fim de uns minutos era uma chiadeira irritante vinda da bomba de vácuo.
Isto tudo para lhe dizer que eu pensei que podesse surgir o barulho da bomba de vácuo não ter óleo, visto que a tinha substituído... Mas tendo feito o despiste não lhe sei dizer de onde virá o barulho

CumprimenTTos
Ver perfil do usuário
J. VITARA

Número de Mensagens : 683

MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD   Sex Fev 03, 2017 10:54 am

Tambem tenho essa chiadeira no alternador do meu Vitara , como vês não és só tu Laughing

Antes chiava , meti-lhe correia nova e chia na mesma. Estiquei-a deixou de chiar passado pouco tempo voltou a chiar novamente.

Para te ser sincero eu já nem ligo .....quero é que ele ande e nao me dê chatices lol!
Ver perfil do usuário
thelastsamurai

MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD   Sex Fev 03, 2017 2:08 pm

[/quote]

Viva,

Quanto a situação da bomba de vácuo, o meu também sofre desse mal. De vez em quando também tenho o pedal de travão duro.... Mas não há necessidade de gastar 200+€ a comprar uma bomba de vácuo nova. O problema vem da membrana que rasga, e basta substituir essa membrana por uma nova que custa há volta de 20€.

Em relação a correia de alternador, não sei o possa ser. Eu perguntei lhe se tinha a certeza que o barulho vinha daí porque houve uma vez que por esquecimento, ao fazer uma limpeza na bomba de vácuo, esqueci me de voltar meter óleo nela. Conclusão, sempre que ligava o jipe, ao fim de uns minutos era uma chiadeira irritante vinda da bomba de vácuo.
Isto tudo para lhe dizer que eu pensei que podesse surgir o barulho da bomba de vácuo não ter óleo, visto que a tinha substituído... Mas tendo feito o despiste não lhe sei dizer de onde virá o barulho

CumprimenTTos[/quote]

Caro João,

Não me cheira que seja daí... hoje voltou a fazer o mesmo... liga a frio não faz barulho, passados uns kms começa a fazer... depois passei numa estrada bem esburacada e o barulho parou... começo a desconfiar ou da poli do alternador ou da poli da bomba de direcção assistida... enfim, é o meu Samurai!

Agora tem outro problema... em principio tem um problema na caixa de transferências... vou activar a garantia... enfim.
Ver perfil do usuário
thelastsamurai

MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD   Sex Fev 03, 2017 2:11 pm

J. VITARA escreveu:
Tambem tenho essa chiadeira no alternador do meu Vitara , como vês não és só tu Laughing

Antes chiava , meti-lhe correia nova e chia na mesma.  Estiquei-a deixou de chiar passado  pouco tempo voltou a chiar novamente.

Para te ser sincero eu já nem ligo .....quero é que ele ande e nao me dê chatices lol!

AHAHA J. VITARA ! Eu não consigo abstrair-me do barulho... até porque mete o pessoal todo a olhar, e não pela beleza do veiculo como aconteceu no verão quando andava com ele em topless ahah

Ver perfil do usuário
thelastsamurai

MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD   Sex Mar 03, 2017 2:51 pm

Aqui estava o motivo de tanta chiadeira:

Solução? Polia para um 306, marca Febi, 44€. Foi ao torno para fazer uma pequena adaptação de modo a levar a pequena polia que vai à bomba de vácuo e problema resolvido!

A polia na Suzuki era 300 e tal + IVA... toda esta brincadeira foi 44€ pela polia + 20€ torno + 11€ correia do alternador + 1.99€ correia da bomba de vácuo!

Espero ajudar alguém que esteja com problema semelhante!

CumprimenTTos!

Ver perfil do usuário
Vitoy

Número de Mensagens : 73

MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD   Sex Mar 03, 2017 3:57 pm

Ainda bem que esse problema foi resolvido.

E a questão da caixa, sempre foi para reparar?

cmptts
Ver perfil do usuário
thelastsamurai

MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD   Ter Mar 07, 2017 8:15 am

Caro Vitoy,

Sim, a empresa de garantias auto aceitou substituir a caixa (que estava gripada) por uma outra reconstruída e com garantia! Fiquei satisfeito com a solução! CumprimenTTos!
Ver perfil do usuário
thelastsamurai

MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD   Ter Mar 07, 2017 2:35 pm

Infelizmente, 300kms depois voltei a ouvir a correia ao ligar o motor... passou assim que acelerei... mas estou preocupado. É suposto dar um novo ajuste na tensão da correia? Alguém me pode ajudar neste mistério?

CumprimenTTos
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD   

Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Não sei o que fazer! Correia do alternador Samurai 1.9TD
» fazer isto com uma fisga é obra!
» Correia de transmissão para SYM GTS 125 i
» Onde comprar peça de fazer os rebordos dos cartuchos?
» O que fazer contra a doença do Coelho

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
 :: TÉCNICA :: Samurai-
Ir para: