InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  
Estatísticas
Temos 3165 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Dantunes

Os nossos membros postaram um total de 72843 mensagens em 9088 assuntos
Os membros mais ativos da semana
zeribas

Tópicos mais ativos
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
vitrol
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Vitara HN by bruno
O meu Jimny
[b]Zukis de Aveiro e arredores[/b]
Apresentação Samuka Fastandfurious
Tópicos mais visitados
Vitara 1.9TD - VENDIDO.
O calminis... O regresso:)
vitrol
TERROR
Vitara 1.6 8V a GPL S.A.S
Silva - Vitara Hdi...RIP!!! :-(
O meu viTTas S.A.S ...O fIM....
Samurai Terceirense
Super Samurai
O Samurai maçarico...
Quem está conectado
8 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 8 Visitantes :: 2 Motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 268 em Sex Fev 04, 2011 11:50 am
Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha

Compartilhe | 

Polia da cambota para Samurai 1.9td

Ir em baixo 
AutorMensagem
thelastsamurai

Número de Mensagens : 23

MensagemAssunto: Polia da cambota para Samurai 1.9td    Ter Fev 21, 2017 4:16 pm

Caros amigos,

Em princípio vou ter que trocar a polia da cambota... parece que o barulho descrito no tópico anteriormente criado por mim está relacionado com um pequeno empeno que a mesma tem... a correia é nova e já está a começar a desfazer-se... o problema é que não está a ser fácil arranjar a dita polia. Alguém tem alguma sugestão? Existirá alguma da Peugeot que dê para aproveitar? Será que a do Vitara 1.9td dá para o meu?

CumprimenTTos,
TheLastSamurai
Ver perfil do usuário
JoaoSamur

Número de Mensagens : 144

MensagemAssunto: Re: Polia da cambota para Samurai 1.9td    Qua Fev 22, 2017 9:49 am

Boas,

Em principio a polia do vitara 1.9td dá no seu samurai porque os motores são iguais!

CumprimenTTos!
Ver perfil do usuário
thelastsamurai

MensagemAssunto: Re: Polia da cambota para Samurai 1.9td    Qua Fev 22, 2017 10:02 am

Obrigado pela resposta! Mas os motores são iguais? Disseram-me que o motor do Vitara é Mazda... além disso não tem 63cv como o meu...

CumprimenTTos
Ver perfil do usuário
JoaoSamur

MensagemAssunto: Re: Polia da cambota para Samurai 1.9td    Qua Fev 22, 2017 10:05 am

Esse motor mazda é um motor que só vem nos suzuki grand vitara, é um motor 2.0.

Eu estou a falar no motor 1.9td e esses são iguais ao tanto no samurai como no vitara e tem na mesma os 63cv.

CumprimenTTos!
Ver perfil do usuário
thelastsamurai

MensagemAssunto: Re: Polia da cambota para Samurai 1.9td    Qua Fev 22, 2017 2:33 pm

Não quero teimar, mas não encontro nenhum Vitara 1.9td de 63cv... nem nos sites de peças. A única coisa parecida foi o 1.9d 68cv e a polia não parece sequer a mesma... é pena porque baratas são elas!
Ver perfil do usuário
JoaoSamur

MensagemAssunto: Re: Polia da cambota para Samurai 1.9td    Qua Fev 22, 2017 2:44 pm

thelastsamurai escreveu:
Não quero teimar, mas não encontro nenhum Vitara 1.9td de 63cv... nem nos sites de peças. A única coisa parecida foi o 1.9d 68cv e a polia não parece sequer a mesma... é pena porque baratas são elas!

Boas,

De facto depois de ter dito isso, fui a um site de venda de peças online e no Suzuki Vitara não encontrei lá nenhum modelo 1.9td.

No entanto, fui ao OLX e pesquisei: Suzuki Vitara 1.9TD e vi logo jipes nos anúncios com motor igual ao que vem equipado no seu e no meu samurai, ou seja os motores são iguais mas pelos vistos nos sites de vendas de peças não existem lol!

Tente ir a uma casa de peças física e procure por lá pela polia!

CumprimenTTos!
Ver perfil do usuário
thelastsamurai

MensagemAssunto: Re: Polia da cambota para Samurai 1.9td    Qua Fev 22, 2017 4:15 pm

Caro João,

Assim farei! Pode ser que resolva este mistério da polia... é que já me falaram que só existe na Suzuki e a preços proibitivos!

Outra solução que já me apresentaram foi aproveitar uma polia de outro Peugeot, levar a um torneiro para fazer uma alteração e voilá... mas sinceramente eu preferia era uma polia novas indicada.

CumprimenTTos
Ver perfil do usuário
thelastsamurai

MensagemAssunto: Re: Polia da cambota para Samurai 1.9td    Qui Fev 23, 2017 3:49 am

JoaoSamur escreveu:
thelastsamurai escreveu:

Boas,

De facto depois de ter dito isso, fui a um site de venda de peças online e no Suzuki Vitara não encontrei lá nenhum modelo 1.9td.

No entanto, fui ao OLX e pesquisei: Suzuki Vitara 1.9TD e vi logo jipes nos anúncios com motor igual ao que vem equipado no seu e no meu samurai, ou seja os motores são iguais mas pelos vistos nos sites de vendas de peças não existem lol!

CumprimenTTos!

Aparentemente são iguais... veja aqui:

VITARA ->

SAMURAI ->

No entanto, o motor do Vitara é 75cv e o nosso é 63cv... não há problema?

CumprimenTTos!

Ver perfil do usuário
JoaoSamur

MensagemAssunto: Re: Polia da cambota para Samurai 1.9td    Qui Fev 23, 2017 4:29 am

thelastsamurai escreveu:
JoaoSamur escreveu:
thelastsamurai escreveu:

Boas,

CumprimenTTos!

VITARA ->

SAMURAI ->

CumprimenTTos!

Não tem qualquer problema pelo menos que conheça. Aliás se fosse no meu jipe eu metia essa polia sem problema nenhum.

CumprimenTTos!
Ver perfil do usuário
thelastsamurai

MensagemAssunto: Re: Polia da cambota para Samurai 1.9td    Sex Mar 03, 2017 2:40 pm

[/quote]

Não tem qualquer problema pelo menos que conheça. Aliás se fosse no meu jipe eu metia essa polia sem problema nenhum.

CumprimenTTos![/quote]

Nem uma coisa nem outra... acabou por levar uma polia da Febi para um 306. Foi ao torno para fazer o ponto e o rebaixo para a polia da bomba de vácuo encaixar e... voilá! Tudo a funcionar perfeitamente! Preço: 44€ a polia e 20€ o torno. Depois ainda gastei 11€ na correia do alternador (Contitech) e ainda a correia da bomba de vácuo por 1.99€. Na Suzuki a polia era 300 e tal + IVA...
Ver perfil do usuário
thelastsamurai

MensagemAssunto: Re: Polia da cambota para Samurai 1.9td    Sex Mar 03, 2017 2:41 pm

JoaoSamur escreveu:
thelastsamurai escreveu:
JoaoSamur escreveu:
thelastsamurai escreveu:

Boas,

CumprimenTTos!

VITARA ->

SAMURAI ->

CumprimenTTos!

CumprimenTTos!

Nem uma coisa nem outra... acabou por levar uma polia da Febi para um 306. Foi ao torno para fazer o ponto e o rebaixo para a polia da bomba de vácuo encaixar e... voilá! Tudo a funcionar perfeitamente! Preço: 44€ a polia e 20€ o torno. Depois ainda gastei 11€ na correia do alternador (Contitech) e ainda a correia da bomba de vácuo por 1.99€. Na Suzuki a polia era 300 e tal + IVA...
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Polia da cambota para Samurai 1.9td    

Polia da cambota para Samurai 1.9td
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Redução para Samurai = 32 velociades 110:1 =
» travoes de disco traseiros para samurai
» Snorkel para Samurai: em INOX ou PVC?
» Armação e Lona para Samurai - VENDIDA
» Engate de reboque para Samurai